Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bolsonaro quer lançar Datena como prefeito e Skaf para governador em SP

Apresentador já foi procurado por Márcio França e partido ligado a Edir Macedo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Jair Bolsonaro trabalha para lançar o apresentador José Luiz Datena como prefeito no próximo ano, com seu apoio, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, para o governo de SP em 2022.

O presidente Jair Bolsonaro durante entrevista com José Luiz Datena - Isac Nóbrega — 27.mar.2019/PR

VEM COMIGO 

O próprio Skaf já se envolveu no tema e conversou com Datena sobre a possibilidade de ele se candidatar.

RONDA 

O apresentador da TV Bandeirantes segue indefinido —ele já foi procurado pelo ex-governador Márcio França, do PSB, e pelo deputado federal Marcos Pereira, do Republicanos, que é ligado ao bispo Edir Macedo, da Igreja Universal.

TATO 

A indicação do cineasta André Sturm para o cargo de secretário do Audiovisual de Bolsonaro, que foi mediada por Skaf, teria mostrado a força do empresário com o presidente. A área da cultura é uma das mais sensíveis do governo.

MEMÓRIA 

O secretário estadual de Cultura, Sérgio Sá Leitão, vai inaugurar uma nova galeria com as fotos de ex-secretários que o antecederam no cargo. Ela ficará na recepção anexa ao seu gabinete e com acesso aberto via corredor principal.

MEMÓRIA 2 

A retirada das imagens da sala em que estavam anteriormente tinha causado enorme desconforto entre os ex-titulares da pasta.

BOLA 

O governador João Doria e seus secretários farão um jogo de futebol de confraternização de fim de ano no estádio do Pacaembu, no sábado. Cada um doará uma cesta básica para o Fundo Social de SP.

RODINHA 

Espectadores da homenagem que a Confederação Nacional da Indústria fez a Bolsonaro na quarta (11) ouviram o presidente brincar com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, dizendo que este permanecerá no governo por conta do discurso que proferiu na cerimônia. O Planalto não quis comentar.

CABEÇA 

Costa exaltou aspectos da política econômica do atual governo. Em setembro, Bolsonaro ameaçou demitir Costa por ele ter sido colocado sob suspeita pelo então presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Luiz Augusto de Souza Ferreira.


Iza
A cantora Iza é capa da revista JP que chega às bancas nesta sexta-feira (13) - Pedro Dimitrow

REPRESENTAÇÃO

“Quando há alguém como você nas capas de revistas, no brinquedo, na TV, você se sente parte de um todo”, afirmou a cantora Iza em entrevista à revista JP que chega às bancas nesta sexta-feira (13).


PIPOCA 

O circuito Spcine, rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo, recebeu em seus 20 espaços 471.246 espectadores em 2019 —registrando aumento de 6% em relação a 2018. As três produções que tiveram maior público foram “Turma da Mônica: Laços” (22.143 espectadores), “Toy Story 4” (21.703) e “O Rei Leão” (19.382).

PIPOCA 2 

Outros destaques nacionais foram os longas “Cinderela Pop” (7.356), “O Detetive do Prédio Azul 2” (7.199) e “Bacurau” (7.125).

EM MÃOS

A Prefeitura de SP zerou a espera por vagas em creche na área de Paraisópolis. De acordo com o Executivo municipal, a inauguração de 11 equipamentos na região desde 2017 aumentou o número de vagas disponíveis de 943 para 3.458.

ATENDIMENTO

Ainda segundo a prefeitura, todas as crianças de 0 a 3 anos que vivem em Paraisópolis estão matriculadas em creches públicas. O governo paulistano afirma que estão planejadas as inaugurações de três Centros de Educação Infantil no local em 2020.

MILHAS

O aeroporto de Congonhas deve receber 1,56 milhão de passageiros de 16 de dezembro a 5 de janeiro de 2020. Essa projeção é baseada em um levantamento da Infraero. O estudo leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

MILHAS 2

Esse número representa um crescimento de 15% em relação ao 1,3 milhão de viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano.

NÚMERO 

Mais de 600 mil pessoas passaram pela Japan House SP de 2 de janeiro a 8 de dezembro deste ano. O centro cultural recebeu oito exposições ao longo de 2019.


DEDICATÓRIA

O ex-presidente Lula participou do lançamento do livro “Lawfare, Uma Introdução”. O evento foi realizado na quarta (11), na Faculdade de Direito da USP, em SP. O ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) compareceram. A obra é assinada por Cristiano Zanin e Valeska Martins, além de Rafael Valim. O ex-ministro Celso Amorim e os advogados Marco Aurélio de Carvalho e Geoffrey Robertson também estiveram lá.


CURTO-CIRCUITO

A galeria Mercedes Viegas Arte Contemporânea abre nesta sexta (13) ao público a primeira exposição do artista Adalberto Mecarelli no Brasil.

A FAAP, em parceria com o Consulado da China e o Ibrachina, realiza a exposição “Gravuras milenares das antigas grutas Gongyi”. Até 10 de fevereiro.

O Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci) inaugura um cinema dentro do hospital para seus pacientes. Nesta sexta (13), às 10h30.

com BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO; colaborou BIANKA VIEIRA

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.