Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lindbergh Farias quer virar líder do PT na Câmara

Integrante do grupo Resistência, ele enfrenta na disputa candidatos do grupo CNB, que hoje é majoritário na Casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) está em campanha para virar líder do PT na Câmara dos Deputados. Integrante do grupo Resistência, ele enfrenta na disputa candidatos do grupo CNB, que hoje é majoritário na Casa.

O então senador Lindbergh Farias (PT-RJ) em 2018
O então senador Lindbergh Farias (PT-RJ) em 2018 - Pedro Ladeira - 22.out.18/Folhapress

NÃO, OBRIGADO

A nomeação de Paulo Teixeira (PT-SP) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário abriu a possibilidade de Lindbergh substituí-lo na secretaria-geral do PT. Ele, no entanto, rejeita a ideia.

PARA FORA

"Quero ser líder do PT, falar para fora do partido, para toda a sociedade", afirma.

POR COMPLETO

O fato de ser namorado de Gleisi Hoffmann, que preside a legenda, também pesa para que ele rejeite o cargo no PT, independentemente de disputar a liderança. "Descarto completamente a possibilidade", diz.


TAPETE VERMELHO

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e sua mulher, a professora da USP Ana Estela Haddad, cumprimentaram convidados durante a recepção realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília, para a posse Lula, no domingo (1º). O ex-prefeito de São Paulo foi uma das estrelas maiores do evento.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski e sua mulher, Yara Lewandowski, estiveram lá. Os advogados Valeska Teixeira Martins e Cristiano Zanin, que defenderam Lula nos processos da Lava Jato, também compareceram.


INTERCÂMBIO

O Nobel da Paz e presidente do Timor Leste, José Ramos-Horta, foi homenageado com um jantar no restaurante Fuego, em Brasília, na segunda-feira (2). Na ocasião, o mandatário transmitiu um convite a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que visite seu país e discuta temas como a guerra na Ucrânia.

O restaurante, que tem em seu quadro de sócios o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, reuniu autoridades como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e o diplomata Aldemo Garcia, que já atuou como embaixador no Timor Leste.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.