Palmeiras anuncia Anderson Barros como novo diretor de futebol

O profissional, ex-Botafogo, vai ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dez dias após demitir Alexandre Mattos, 43, o Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (11) o seu novo diretor de futebol. Anderson Barros, 51, que estava no Botafogo, vai assumir o cargo na diretoria alviverde.

O profissional assinou contrato de dois anos com o time paulista. Barros é formado em Educação Física (UFRJ) e bacharel em direito pela Gama Filho, além de possuir pós-graduado em administração esportiva pela Fundação Getúlio Vargas.

Anderson Barros, novo diretor de futebol do Palmeiras
Anderson Barros, novo diretor de futebol do Palmeiras - Divulgação

O dirigente construiu boa parte de sua carreira no futebol do Rio de Janeiro, onde passou por três clubes grandes: Flamengo (2004-2005), Vasco (2017) e Botafogo (2009-2012 e 2018 e 2019).

Ele também atuou por Figueirense (2006-2008), Bahia (2013), Coritiba (2014) e Vitória (2015-2016).

No Palmeiras, terá a missão de ajudar a diretoria em sua busca por um novo técnico. O clube está sem treinador desde a saída de Mano Menezes, demitido junto com Alexandre Mattos.

Antes de fechar com Barros, o Palmeiras tentou contratar, ao menos, outros dois profissionais, mas não chegou a acordo com eles.

Diego Cerri, do Bahia, declinou do convite. "Na tarde desta terça (10), comuniquei ao presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, que, apesar de honrado com o convite feito para assumir a direção de futebol do clube, tomei a decisão pela permanência no Bahia", disse, em nota publicada no site do time baiano. 

Além dele, Rodrigo Caetano foi outro nome procurado pelo Palmeiras, mas o diretor do Internacional recusou qualquer oferta para deixar o time gaúcho. "Comuniquei a diretoria da minha decisão e entrei em contato com os clubes que me procuraram para agradecer aos convites."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.