Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Sean

O menino Sean Goldman é pivô de uma disputa judicial entre o pai, americano, e a família brasileira.


Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos
Comentários dos leitores
Cris S (3) 25/12/2009 14h14
Cris S (3) 25/12/2009 14h14
Só de ler essas reportagens sobre o pai e o filho juntos eu fico super feliz - desejo-lhes tudo de bom e muita paz! Quanto às outras pessoas que quiseram impedir isto de acontecer... tem um ditado em inglês que diz: what goes around comes around... eles ainda vão ter que pagar por tudo que fizeram 30 opiniões
avalie fechar
Genival Correa (3) 25/12/2009 14h06
Genival Correa (3) 25/12/2009 14h06
O comportamento desta família brasileira envergonha a todos nós! foram egoístas, barraqueiros e prepotentes! Onde está o senso de justiça? Apenas fortalecu a imagem de que neste país vale tudo, até colocar os interesses pessoais acima da lei! Bem feito advogadozinho prepotente, achou que iria se promover tentando ganhar uma causa absurda? Viva a justiça brasileira! 40 opiniões
avalie fechar
Reinaldo Terribelli (1) 25/12/2009 13h58
Reinaldo Terribelli (1) 25/12/2009 13h58
Menino de sorte , apesar de tentarem anular essa sorte , ele tem que ficar com o pai mesmo por direito.
Estão chiando porque ? queriam os dolares da pensão ?
Pelo menos Lá ele pode sair na rua de tenis novo sem se preocupar , um "especialista disse que a adaptação será dificil"
Já pensaram se a adptação tivesse que ser na favela " ooopss" comunidade da rocinha?
Curem o cotovelo afinal ele vai para um lugar onde não existe lula,sarney ,dirceu, genoino,arruda etc. e o mais importante , as cuecas são de tamanho normal, pois lá so são usadas para guardar as partes intimas
felicidades garoto
36 opiniões
avalie fechar
Maria Jesus (6) 25/12/2009 13h57
Maria Jesus (6) 25/12/2009 13h57
Caro Sr. Willians Ananias, discordo do Sr., a questão é fazer justiça sim, por que se não tivermos casos como esse decidido mediante a luz da justiça, que exemplo ou noçãode justiça terá o Sean. Fica muito fácil vir falar de direitos do adolescente, mas que direito tinha essa mãe de tirar do convívio do pai? O direito da criança foi respeitado?? Eu falo com conhecimento de ccausa pois minha família sempre pintou meu pai de maneira a eu detestá-lo até meus 21 anos e depois de muitos anos descobrir que ele não era o diabo que pintavam, portanto, somente com a aplicação da justiça é que esse garoto vai saber que a lei deve ser respeitada, ainda que infelizmente, nós brasileiros queiramos ganhar as coisas no grito, esse garoto vai ter o maior exemplo, de um pai que lutou por ele por que o amava, quer maior exemplo de respeito ao menor e adolescente??Aconselho-te a canalizar essa questão de defensor dos direitos dos aolescentes em prol dos milhares que não são reconhecidos e assumidos pelos seus progenitores e deixemos que aqueles que lutam por suas crias que os acolham em seus lares, essa é a maior defesa em prol do menor e do adolescente, que seu sangue brigue e lte por ele, e que esse pai consiga mesmo reconquistar o amor desse filho que certamente tem em sua mente os primeiros momentos que teve co seu pai pois isso jamais sai da lembrança do filho, motivo a mais em ter certeza que se o pai era bom com ele, fortalecerá a relação e teremos decalaração disso daki a anos!! 18 opiniões
avalie fechar
henrique molina (9) 25/12/2009 13h37
henrique molina (9) 25/12/2009 13h37
Justiça é uma coisa , CIRCO é outra.
Aguma coisa está fora da ordem nesta tal de justiça, se é que vocês me entendem ???
13 opiniões
avalie fechar
Marco Neves (1) 25/12/2009 13h33
Marco Neves (1) 25/12/2009 13h33
Esse menino foi raptado pela Mãe que veio p/ o Brasil ,casou-se e infelizmente faleceu,isso a cerca de 4/5 anos atrás. O Pai biológico do menino teria que ter ficado c/ o filho não agora mas desde do rapto realizado!! A justiça brasileiro foi "desleixada" permitindo que uma processo como este se arrastasse
por tanto tempo!! Se o menino tivesse sido entregue naquela oprtunidade nenhum trauma teria sido criado. Culpados? na minha opinião a Mãe, a família do Padrastro , o próprio e a Justiça brasileira que fez desse este caso transformar-se em uma sério problema para quem foi a vitíma ou seja,o próprio garoto!!.Haia,leiam este tratado que os reais "vilões" desta panacéia aparecerão nitidamente. Coitado do menino e também do Pai biólogico pq o caminho agora vai ser difícil!! Triste Justiça brasileira !!!
22 opiniões
avalie fechar
Gilson Machado (105) 25/12/2009 13h29
Gilson Machado (105) 25/12/2009 13h29
Pode não haver Natal para ela. Paro o sofrido pai, que viu-se privado do amor de seu filho por longos cinco anos, não apenas haverá um Feliz Natal, como também um Alegre Ano Novo, ou melhor, Vida Nova.
BARABÉNS DAVID E SEAN. MUITAS FELICIDADES A VOCÊS.
9 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (453) 25/12/2009 13h26
antonio goncalves (453) 25/12/2009 13h26
BOM DIA PAR AO SEHOR SERGIO MOYA E A SENHORA MARIA DE JESUS, SEGIO MOYA O GAROTO ESTA AQUI, CERTO ,CONCORDO,ELE TEM QUE FICAR COM O PAI E NAO COM PADRASTRO,MAIS VOCE E O TIPO DE BRASILEIRO QUE ACHA QUE PARA TER FUTURO TEM QUE VIVER AQUI NOS USA,POBRE DE VC ESTA TOTALEMNTE ENGANADO, SAI AQUI ESCREVENDO TUDO QUE PENSA SEM SABER DENADA,POR FAVOR O BRAISL TAMEBEM TEM FUTURO, OS JOVENS BRASILEIROS TEM MUITO MAIS POSIBILIDADE DE ESTUDAR DO QUE OS JOVENS DAQUI,VOCE SAI ESCREVENDO BABOSEIRAS SEM SABER DE NADA, E SEHORA MARIA DE SEJUS, SE A MAE DO GAROTO SAU DAQUIE FUI PARA O BRASIL LEVANDO O GAROTO SEU FILHO,FOI POR ALGUM MOTIVO PORQUE AGORA O PAI DO GAROTOE SANTINHOE APOBRE MAE E AVITIMA ,PENAS QUE ELA ESTA MORTA E NAO PODE SE DEFENDER,SO ELA SABE O QUE SOFREU AQUI NAS MAOS DESSE AMERICANO ,ELES AQUI JUDIA COM AS ESPOSAS, NAO SAO BONS MARIDOS, MALTRATAS EM TODOS OS SENTIDOS,MUITAS LATINAS CASADAS COM AMERICANOS SOFREM MUITO NAS MAOES DESSE BANDOD EARROGANTES DAQUI, SE ELA FUGIU PAR AO BRASIL FOI SIMPLISMENTE BUSCANDO PAZ PARA ELA E O FILHO PORQUE SE ELA TIVESE AQUI EM UM PARAIZO NAO TERIA FEITO O QUE FEZ. 25 opiniões
avalie fechar
Fabio de Oliveira Junior (6) 25/12/2009 13h24
Fabio de Oliveira Junior (6) 25/12/2009 13h24
Eu não conheço Juiz que tire o direito do Pai de exercer suas funções...Independente dele ter sido presente ou Ausente durante o tempo em que esteve ao lado da esposa. É lamentavel que os avos maternos tenho o sentimento de perda, mas isso devereia ser previsto, uma vez que ele tem pai e não responde por vontade propria ainda,por ser menor. Quem sabe mais tarde ele venha fazer escolha, e ai a vontade dele sera soberana.
Lamento muito pelos Avos Materno, e parabens a familia do Pai!!!
9 opiniões
avalie fechar
Antonio Eduardo (25) 25/12/2009 13h23
Antonio Eduardo (25) 25/12/2009 13h23
Discordo da maioria dos comentários.
Na minha opinião formada a luz dos fatos que ocorreram, a única culpa por esta situação toda é da mãe do garoto e, infelizmene, com seu falecimento da avó que deveria procurar ajuda psiquiátrica.
A mão do menino veio para o Brasil trazendo o filho informando ao pai que viria de férias.
Mentia, pois ao chegar ao Brasil pediu o divórcio.
Uma menina que casou engravidou e vivia em um país em que era necessário trabalhar. Não aguentou a "barra".
Aqui se casou novamente com um homem de sobrenome ilustre e continuou se achando no direito de fazer o que quisesse com o apoio do marido.
Infelizmente faleceu, uma pena para a família e para o menino.
Ao que sabemos neste tempo todo a avó arvorou-se como mãe e continuou a impedir o verdadeiro pai de conviver com seu filho.
Pergunto: Se o padastro não tivesse o sobrenome que tem, há quanto tempo este menino já teria sido devolvido?
Nos últimos dias começou uma "patriotada" como último recurso para evitar uma decisão que deveria ter sido tomada há muito tempo.
Em nenhum momento esta avó pensou no neto. Pensou sim em si e no seu orgulho e rancor contra o pai, provavelmente em razão do que sua filha tenha dito.
Fosse outra personalidade teria mantido boas relações e passado o natal com o neto e seu verdadeiro pai.
Fosse outras as personalidades, este menino teria seu pai e sua avó, padastro e irmã sem passar pelo constrangimento que vemos.
Tomará que tudo tome jeito e convivam em paz!
22 opiniões
avalie fechar
Marcia Almeida (1) 25/12/2009 13h19
Marcia Almeida (1) 25/12/2009 13h19
O pai biológico entrou no avião como se estivesse levando um troféu para casa .... e dizem que ele foi para Orlando ??? Fazer o que ... o pai quer mostrar como é um pai legal, levando para a Disney??? Amor ´por um filho também significa abrir mão da própria felicidade para ver o filho feliz ... |Espero que o Sean volte para o Brasil e consiga retomar a vida que estão tirando dele ... Amor não é brigar por um filho , amor não é obter patricinio pela exclusividade de uma reportagem ...para voltar aos USA de jatinho ... PAI de verdade é muito mais do que o David está demontrando sentir pelo Sean .... 67 opiniões
avalie fechar
Ana Mapelli (4) 25/12/2009 13h18
Ana Mapelli (4) 25/12/2009 13h18
Angela Gois,
Lembre-se que o "seio familiar" em que ele vivia só se configurou fruto de um sequestro e de uma justiça morosa e que permitiu que esta situação se arrastasse por cinco anos.
16 opiniões
avalie fechar
Maria Camargo (1) 25/12/2009 13h17
Maria Camargo (1) 25/12/2009 13h17
Um leitor comentar que uma mulher ¨cruzou ¨com um homem e gerou um filho demonstra a qualidade ética do brasileiro...mas não é muito diferente da do politicozinho inespecífico de N Jersey que blefou com medidas econômicas para que o poderio americano se mantivesse. Qualquer um de nós não tem nada a ver com isso, mas que vai dar um filme para TV lacrimoso (onde seremos os vilões..) isso sim. E já que estamos envolvidos numa questão familiar e íntima, tenho uma dúvida:me parece, pelos nomes, que há até diferenças religiosas entre as famílias, ou não? 14 opiniões
avalie fechar
Ana Mapelli (4) 25/12/2009 13h14
Ana Mapelli (4) 25/12/2009 13h14
Impressionante, que esta senhora e genro possuem caráter questionável eu não duvidava. Mas além de tudo mentirosa???
Brasileiro nato? Sean nasceu em Red Bank estado de New Jersey.
A palavara "nato" possui outro sentido? o eu nascida em São Paulo, Brasil e moradora em Los Angeles, Estados Unidos sou ameticana "nata"???
18 opiniões
avalie fechar
anne romijn (3) 25/12/2009 13h11
anne romijn (3) 25/12/2009 13h11
O que eu acho mais engraçado é o tanto de gente desinformada que dá opinião sem nem saber o que tá falando. Por favor vocês que defendem a permanência de Sean com essa corja, se deêm o trabalho de pelo menos pesquisar as vias de fato, não acreditem em notícia maquiada, manipulada pela Globo, os Lins e Silva são amigos dessa emissora. Parem com a preguiça mental. Sem falar que vem os parentes aqui falar abobrinhas, povo que não tem o que fazer. Agora a nona vai chorar tudo o que o David chorou nesses cinco anos e eu acho é pouco. 23 opiniões
avalie fechar
luis nascimento (5) 25/12/2009 13h06
luis nascimento (5) 25/12/2009 13h06
A criança teve seus direitos tolhidos pelo Estado ?? Melhor ouvir bobagem do que ser surdo ! O pai biológico não tinha sequer como ver o filho supostamente sequestrado, o judiciário adiou o inevitável por 5 anos, o padastro agiu com total irresponsabilidade, a família da mãe tentou manter a situação sem se preocupar com a integridade psicológica da criança e a culpa é do Estado ?
Ouvir a opinião de uma criança de 7, 8 anos ? O senhor consultaria um médico de 12 anos ? A questão de fundo, tanto nestes comentários quanto na "grande" imprendsa, é a tentativa de legitimar o comportamento fascistóide da pseudo-elite nacional, onde a idéia é sempre "eu posso mais que os outros e estou sempre acima da lei", ou "aos amigos tudo, as inimigos a lei".
Preocupação zero com o pai biológico, a criança, a verdade dos fatos e a justiça.Essa história foi uma grande palhaçada, nada mais que isso.
23 opiniões
avalie fechar
Guilherme Santos (11) 25/12/2009 13h06
Guilherme Santos (11) 25/12/2009 13h06
Nossa Justiça pode ser ruim por demorar muito, mas por outro lado temos os melhores Juízes do mundo, com um saber extraordinário, e a decisão do Ministro Gilmar Mendes, foi maravilhosa. Por outro lado fico triste em saber que existem " brasileiros", que não respeitam o direito natural,o direito de ser pai, as leis nacionais e internacionais, as mesmas leis que os defendem quando precisam. Avós maternos e padastro criaram um calvário para o pai David Goldman e o menino Sean, mereciam ser processados. Mas a natureza não falha e a mesma mãe que tirou o direito do pai viver com seu filho morreu, e assim naquele momento avós maternos e o padrasto tiveram uma grande oportunidade de terem agido em primeiro lugar com amor e inteligência, deveriam ter devolvido o menino, e desta forma estariam juntos em vários momentos seja no EUA ou no Brasil compatilhando da educação e formação do menino. Agora vão recorrer a Justiça Americana para terem acesso ao neto, ou seja vão recorrer a mesma Justiça que não respeitaram, e agora vão dar uma de santinhos,para os Americanos, talvez lá poderão ser considerados criminosos____ eles na verdade atentaram contra a dignidade humana de um cidadão americano que é o menino Sean, aceitaram e mantiveram o menino em situação irregular. Sou pai e tenho filhas, mas um alerta: cuidado mulheres que vão morar nos EUA e acham que Americano é parecido com alguns pais brasileiros que não ligam para seus filhos. O menino vai se adaptar rápido lá é outro MUNDO!! 12 opiniões
avalie fechar
aurelio aureliano (8) 25/12/2009 12h57
aurelio aureliano (8) 25/12/2009 12h57
fico feliz em saber, que pelo menos uma véz a justiça funcionou neste pais, esse menino passou realmente por uma avalanche de disputa quase que irracional, travada exatamente por inconsequéncia daquelas pessoas que tinham todas as condições de amenizarem esse sofrimento,mais não, foram egoistas e fizeram o garoto passar por esse momento de transição, que com certeza vai lhes deixar muitas sequelas, natal é tempo de paz de perdão de amor, não podemos querer que sejemos felizes, sabendo que os outros estão tambem em busca dessa felicidade, o que falta para nós compartilhar? é amor , compreenção, paz, solidadriedade, e acima de tudo, a sabedoria e a inteligéncia de sabermos perdoar, e amar ao próximo, 34 opiniões
avalie fechar
Francisco Pereira (2) 25/12/2009 12h43
Francisco Pereira (2) 25/12/2009 12h43
E como esta senhora chama o fato de a mãe ter sequestrado o menino e, após a morte da mãe, a guarda do menino ter ficado com o padrasto, e não com o pai??? 31 opiniões
avalie fechar
Francisco Pereira (2) 25/12/2009 12h40
Francisco Pereira (2) 25/12/2009 12h40
A avó materna de Sean deveria lembrar que também "não houve Natal" para David Goldman nos ultimos cinco anos.
O garoto finalmente está voltando para onde deveria estar. Junto a seu verdadeiro pai.
41 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1137)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página