Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 37 38 39 40 41 42 43 44 45 Próximos
Comentários dos leitores
Nunca dantes na história dos povos se perpetraram tantos capítulos inusitados. O emaranhado condão político aqui e lá esboça roteiros que diferentemente das guerrilhas elencam personagens das mais diversas estirpes. O mundo assiste, sob o efeito do ópio financeiro, os últimos momentos do "necessário" equilíbrio do mais forte sobre o mais fraco. E o que significa ser mais forte ou fraco no contexto cotidiano? Confesso que ainda não consegui conceituar esse novo dogma; dogma?? - se alguém conseguir ou pelo menos souber me diga - "E o show vai começar - respeitável público, ainda hoje: em nome da soberania ou da honra Chávez manda fechar o Mc! Bush agora precisa do resto do mundo! A imprensa está sob toque de recolher! pegaladrão..! sem hífen??! Candidato republicano à presidência dos Estados Unidos bate cabeça! Grampo é algo na cabeça de qualquer um! - "ei senhor cuidado com o leão! E a Coréia agora já não é mais terrorista! Hoje tem palhaçada? Tem sim senhor! "Ufa! O espetáculo hoje vai ter sessão dupla! E aí colegas colunistas das arquibancadas, vai uma pipoquinha aí???
Donizete Pontes Botelho - Rubiataba, Go.
4 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 11/10/2008 11h06
Luiz Castro (295) 11/10/2008 11h06
Cortem sua cabeça!! traidor!! terrorista!! explodam ele!!! Os gritos da platéia nos comícios de MacCain/Palin dão o tom da temperatura que os ataques republicanos provocaram. MacCain com sua eterna dubiedade, primeiro fingiu-se de morto perante o problema, para dias depois de tentar destruir a imagem de Obama ao dizer que ele é um homem de família, honesto e merece respeito. Tal como no episódio da crise de Wall Street, quando abandonou a campanha para "ajudar" no pacote, MacCain nada mais faz que tentar tirar proveito político das situações. Usando a teoria do bode, onde alguém coloca o animal no meio da sala, e dias depois quando o desespero familiar já fêz com que todos brigassem entre si pela presença do animal, a mesma pessoa que o colocou tem a brilhante idéia de retira-lo, deixando assim todos muito agradecidos. Ao ir a Washington MacCain só atrapalhou as negociações, e agora depois de muitos xingamentos provocados pelos próprios ataques de sua campanha o candidato coloca panos quentes para acalmar sua turma e assim parecer respeitador. Ao não focar na crise financeira MacCain só mostra que tendo oito casas para morar está totalmente afastado da realidade da classe média que luta para manter seus lares e economias. A irresponsabilidade eleitoral é tanta que partidários republicanos que imprimiram cédulas eleitorais (oficiais) no estado de New York escreveram Barack Osama no campo de marcação do voto. Vale tudo.
Os números mostram que isso não funciona, é o fim.
17 opiniões
avalie fechar
Oswaldo Costa (18) 11/10/2008 09h22
Oswaldo Costa (18) 11/10/2008 09h22
Obama deve tomar muinto cuidado com o este processo eleitoral americano que além de confuso se muintos não sabem e tão passivel a manipulação quanto qualquer eleição de paises de subdesenvolvidos e menos transparente que as eleições brasileiras e de outros paises que ainda estão muinto longe do grau de desenvolvimento americano, e quase sempre essas fraudes pendem para o lado republicano como aconteceu em 2000 na Florida. E incrível que no pais da Microsoft, Google, Yahoo, Apple não ainda não tenha uma eleição informatizada como o Brasil e outros paises, e claro que tem algo muinto maior por trás de tudo isto... sem opinião
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 10/10/2008 15h30
Leon Diniz Diniz (438) 10/10/2008 15h30
E lá vem o golpe! Eu venho cantando esta bola ha tempos. Senhores, eu ouví, numa rádio no dia de hoje o comentário de um jornal de São Paulo, que os republicanos estão tentando repetir o ocorrido na Flórida em 2000 e Ohio 2004. Nos Estados controlados por repúblicanos, está se exigindo identificação especial e desnecessária para alijar possíveis eleitores democratas.
Segundo a imprensa, na Indiana e na Geórgia já estão exigindo carteira de habilitação com foto, o que deixará fora do pleito aqueles que não possuem carro.
Um estudo recente mostra que apenas 22% entre os 80% dos americanos que possuem carro, são negros. Ainda segundo este noticiário, no Condado de Orange, Flórida, dos 672 registros de eleitores negados, 50% são democratas e 10% são republicanos.
É, parece que o lobo perde o pelo, mas não perde o vício. Eu avisei! Cuidado Senador Obama não durma no ponto, exija olheiros internacionais porque o jogo vai ser duro e desleal.
No ano de 1998, escrevi uma monografia universitária de nome "O Grande Meggido". Nela eu afirmei que Bush seria candidato a presidência. E que ele venceria a eleição pois o partido democrata não ajudaria Al Gore. E afirmei que Bush faria um governo desastroso entregando o país quebrado ao seu sucessor. BINGO!!! Acertei mais uma na mosca, pena que não tive recursos para publica-lo. Meu raciocínio foi simples, fiz as contas e ví que Bush estaria completando nos EUA o domínio de 27 anos de GOG o Anti-Cristo da visão de Nostradamus e João.
40 opiniões
avalie fechar
Vladimir Tzonev (201) 10/10/2008 14h36
Vladimir Tzonev (201) 10/10/2008 14h36
COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA: "10/10/2008 - 09h31
Pesquisa aponta vitória inédita de Obama em Colégio Eleitoral
O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama... pela primeira vez... superou os 270 votos necessários no Colégio Eleitoral para ganhar a eleição de 4 de novembro.
.. o senador democrata tem 277 votos eleitorais contra apenas 158 da chapa republicana. Outros 103 votos continuam em acirrada disputa, mas, mesmo considerando que John McCain ganhe todos, ele perderia para o rival democrata.
...Esta conquista é muito mais representativa para Obama do que as pesquisas de intenção de voto, já que a eleição nos Estados Unidos é indireta...
---------------------------------------------------------
sabem porque a lingua escrita em frances e ingles é tão diferente da falada?
era a maneira encontrada, na idade média, para dificultar a alfabetização dos pobres e assim impedir a sua ascenção social.
.
e um sistema eleitoral, como o americano, tão complexo, longo, indireto e no qual é necessário ter muito dinheiro para propaganda eletoral, porque lá não tem horário gratuíto na tv, comos temos no brasil?
.
pode ser chamado de democrático?
é feito para favorecer a quem?
.
passam um ano em campanha eleitoral, para governar...só 4 anos!
.
eu, que nada tenho a ver com esta eleição, já estou cansado e de saco cheio, imagine os candidatos...
10 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 10/10/2008 13h43
Luiz Castro (295) 10/10/2008 13h43
A campanha de MacCain entrou em um círculo vicioso, precisam mostrar soluções concretas e viáveis às propostas democratas e ao mesmo tempo desconstruir o candidato, mas como os ataques não fazem efeito eles deixaram de mostrar soluções e assim se distanciam da crise que destroi a economia americana. O tom dos ataques chega ao ponto de pessoas da platéia pedirem que se mate Obama, uma vergonha que só acontece devido à regressão moral de um povo que se deixou levar pelo extremismo religioso aliado à arrogância, se acham semi-deuses no planeta mas não percebem a decadência a que se submeteram nas últimas décadas. A derrocada financeira que ora destroi a economia é só a ponta do problema maior. A américa tem uma dívida interna monstruosa e com a recessão que vive na atualidade tudo vai colaborar para uma piora significativa no "american way of life". Nesse ponto da situação os americanos são o maior perigo para a humanidade, pois vão querer recuperar o prejuizo nas costas dos que sempre tiveram pouco. A engrenagem que faz a américa funcionar precisa de combustível, e este se chama petróleo, tudo no país funciona com ele, usinas termoelétricas para produzir eletricidade são abastecidas por diesel 24 horas por dia, aquecimento no inverno, gas para se cozinhar, combustível para automóveis, máquinas... tudo. MacCain sabe que o Iraque é antes de tudo um investimento em petróleo, por isso quer continuar por lá mais mil anos. Nós brasileiros precisamos ficar atentos com Tupi. 12 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 10/10/2008 10h18
Leon Diniz Diniz (438) 10/10/2008 10h18
Caro Eduardo Velasco, desejo sua pronta recuperação e grato por haver me citado no seu texto. Sabe Eduardo o Mac Cain como pessoa talvez até seja um bom homem, mas ele parece ter perdido o juízo no momento em que fez as escolhas equivocadas ao lançar-se candidato.
Um dos grandes erros foi não ter seguido o caminho da independência que diziam ter ele no Senado. Outra falha foi desde a sua indicação, querer imitar a família Clinton em campanha e partir para o ataque pessoal criando estigmas para rotular o Senador Obama.
Talvez ele fosse mais convincente se partisse para o confronto dialético buscando descontruir a linha de pensamento política do adversário. Mas fazer ou permitir ataques injuriosos ao Senador Obama, só apequenou a figura do Senador Mac Cain.
Abraçar a doutrina Bush foi outro erro primário. Permitir que alguns falcões com sangue no bico e nas garras viessem assessorar sua campanha não foi um ato de lucidez. E parar piorar sua jornada aceitou sem reação a imposição de Sarah "papagaio de pirata" como sua vice. Aí o seu barraco desabou! Veio a Depressão Bushiana financ eira e levou os sonhos do senador Mac Cain. O Tsuname econômico foi tão devastador que a frente das duas campanhas nem precisaram usar a desolação do Katrina no Sul dos EUA e as palavras de Dona Bárbara Bush aos flagelados assim que ela chegou dias depois ao inferno do Super Domo, "Vocês aqui dentro estão muito melhor do que lá fora". Eis aí a matriz onde foi forjado Bush! George Bush
10 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 10/10/2008 09h33
Leon Diniz Diniz (438) 10/10/2008 09h33
Caro Luis Castro, estou muito agradecido pela sua informação que me esclareceu e tirou-me uma grande dúvida. Sabe Luis quando escrevo fazendo citações de profecias ou de fatos históricos, meu objetivo não é doutrinação religiosa de quem quer que seja, até porque não sou religioso. A religião que acredito é num Deus Universal cujo templo é a própria natureza. E acredito que fora da caridade expontanea e da compaixão, não há solução para a redenção humana.
Como desconfio que o maior contingente de leitor da Bíblia, está nos EUA, e que eles a tem como livro sagrado de cabeceira, gostaria que eles refletissem melhor sobre seus destinos e sobre algumas dicas que eles podem encontrar na entrelinhas deste livro secular que também reconheço já foi bastante alterado por mãos humanas através dos tempos.
No dia em que alguns norte americanos, deixarem de lado fundamentalismo religioso e tiverem sensibilidade para observar os sinais na natureza como por exemplo aquela Grande Cruz Cósmica formada pelo alinhamento dos Planetas do nosso Sistema Solar no dia 11 de Agosto de 1999, talvez eles se darão conta de que não são tão onipotentes como pensam. Quem sabe um dia comento aqui sobre o que já escrevi a respeito deste surpreendente fenômeno ocorrido no no céu, registrado pelos telescópios do mundo inteiro e fartamente divulgado pela imprensa na época.
Luis, você foi cincero narrando o que de fato ocorreu, sanando uma dúvida que eu tinha sobre o evento. Estou de fato muito grato.
6 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 10/10/2008 00h43
Eduardo Velasco (271) 10/10/2008 00h43
Leon escreveu: "...não sei se ignoro ou se fico pasmo."
...
Curtindo uma dengue, estou com tempo suficiente para deslizar pela internet e ler com folga o que muitos escrevem: partilho do "pasmo" do Leon. Mas da seguinte maneira: o autor da acusação infundada sobre "primata" (ascendente ou descendente?) recebe, invariavelmente, um punhado de estrelinhas toda vez que vocifera. Claro que não se deve dar muita bola sobre se ganhou 1 ou 100.
...
Mas uma coisa me parece sintomática (e reconheço que é direito dessa turma das estrelinhas faze-lo): há um grupo aí que basta o Pajé-mor escrever qualquer coisa, por mais estúpida e contrária aos fatos, por mais elementar que seja, que o figurão recebe uma pancada de estrelinhas de "muito bem", "excelente", etc.
Só essa maldita dengue (agora bem vinda!) para me dar o tempo necessário de modo a computar masoquisticamente todas as estrelinhas recebidas e verificar que realmente tem um grupo representante da FOX NEWS de plantão pronto para secundar qualquer bobagem que o Taioba-mor escreve.
...
Se a dengue aparecer por aí, use o seu tempo para se divertir contando as estrelinhas pró e contra!
...
Pasmem mesmo, o homem tem um séquito de fãs!
...
Mas eu acho que isso na verdade é sinal de outra coisa: "[Quem] deus perdere vult, prius dementat". Traduzo: aquele a quem deus quer perder, tira-lhe primeiro o juízo. (Acho que já começou pelo McCain!).
Eduardo Velasco
Natal/RN
27 opiniões
avalie fechar
jose ernesto liberali (2) 09/10/2008 22h06
jose ernesto liberali (2) 09/10/2008 22h06
serviços dafolha são nota 10 sem opinião
avalie fechar
jose ernesto liberali (2) 09/10/2008 22h02
jose ernesto liberali (2) 09/10/2008 22h02
ha anos leio a folha,parabens a familia frias de oliveira sem opinião
avalie fechar
Luiz Castro (295) 09/10/2008 19h44
Luiz Castro (295) 09/10/2008 19h44
Obrigado Leon pela citação no seu post,
Seu pái estava certíssimo, John Hinckley Jr. que atirou contra Reagan em 1981 é filho e irmão de financiadores da campanha de George H. W. Bush, ou Bush pai. Bush concorreu contra Reagan nas primárias republicanas e perdeu, sendo escolhido para vice posteriormente. A família de Hinckley é proprietária de poços de petróleo e seu irmão mais velho teria um encontro com o primogênito dos Bush naquele mesmo dia, o encontro foi cancelado.
Ao contrário do que todos pensaram inicialmente o motivo do atentado não foi político, mas John Hinckley ter uma fixação doentia pela atriz Jodie Foster, o que acabou por leva-lo a atacar Reagan para impressionar sua amada. No julgamento ele foi absolvido porque é considerado um doente mental e se encontra preso até hoje.
http://veja.abril.com.br/280301/p_056.html
No link acima há um resumo dos fatos pela revista Veja.
3 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 09/10/2008 18h28
Leon Diniz Diniz (438) 09/10/2008 18h28
Olá Luiz Castro, permita-me tomar a liberdade de servir-me dos seus conhecimentos que não são poucos. Se você puder me ajudar ficarei grato. Meu falecido pai comentou comigo certa vez, que ele teria lido num jornal da época do atentado ao presidente Reagan, que o rapazinho que o feriu, pertencia a uma família amiga ou próxima da família Bush. Você tem algum conhecimento a respeito deste fato ou conhece alguma fonte onde eu poderia pesquisa-lo para meu conhecimento?
Qualquer que seja sua resposta, agradeço antecipadamente a atenção. Obrigado.
1 opinião
avalie fechar
eduardo pereira (1) 09/10/2008 17h24
eduardo pereira (1) 09/10/2008 17h24
o grande problema é que o partido republicano não consegue entender que precisa reformular suas idéias se quiser algum dia seguir em frente. não falo apenas da incopetência com a qual Bush gerenciou, seu governo. Mas também falo dos erros no passado. essa coisa, essa tendência de bombardear primeiro e perguntar depois é uma característica deles. não que os democratas sejam diferentes. mas por que será que 9 entre 10 negros votam nos democratas??? se houve alguma mudança no ranço direitista dessa gente, talvez as coisas seriam diferentes. no mundo de hoje não deveria mais haver espaço para gente que comenta as coisas mas não adiciona um único fundamento sólido ao que diz. dizer que ninguém conhece o obama, que ele vem sabe-se lá de onde não leva a muita coisa. a própria Palin - um verdadeiro tiro no pé do Mac - é a prova disso. se for assim, quem era essa mulher antes??? diga-se e passagem: amante das armas, contra o aborto, a favor da guerra e do sangue derramado???
Ed
sem opinião
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 09/10/2008 17h18
Leon Diniz Diniz (438) 09/10/2008 17h18
Quando alguém afirma sem mostrar dados que o Obama é um agente do terrorismo fundamentalista para dominar por dentro os EUA, não sei se ignoro ou se fico pasmo. Mas como disse cada um tem o direito de escrever o que bem entender para julgamento público do seu pensamento.
Eu por exemplo, poderia dizer que desde à Era Reagan, os EUA tem cavado o abismo em que se acha hoje. Há quem pensa o contrário. E Mais, eu diria, o nome RONALD WILSON REAGAN, tem 6 letras no pré nome, tem 6 letras no nome, e mais 6 letras no sobre nome. Portanto 6 6 6. Este número segundo João no livro do Apocalipse é o simbolo de uma das Bestas do Apocalipse. Ao fim do seu governo Reagan mudou-se para uma casa da California cujo número era 6 6 6. Dona Nancy, apavorada com a coincidência mandou apagar o último número e substitui-lo pelo número 8.
Reagan o Homem que criou o projeto Guerras nas Estrelas para fazer descer fogo do céu sobre as nações adversárias, transferiu o seu poder para o vice que ele escolheu, GOG BUSH (pai) "G e O r G" que gerou G O G BUSH, o filho. Apoc. 20: 7.10. Ezequiel 38: 1 a 39: 15.
Eu ainda poderia dizer que G O G (pai) fez de DAN o seu vice. Na 1º guerra do Golfo Dan Qualy sugeriu ao presidente que usasse armas atômicas contra o Iraque. Genesis 49: 16. 17 "Dan será uma serpente junto ao caminho, uma víbora que morde o calcanhar do cavalo e derruba o cavaleiro por trás".

Temerosos, não seria aqueles que levaram os EUA à falência atual?
13 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 09/10/2008 17h17
Luiz Castro (295) 09/10/2008 17h17
Sonia Mara é no mínimo prertenciosa ao pensar que o que falo diz respeito a algo que ela escreveu um dia. Antes de tudo o único obsecado desta coluna é o seu gurú Roberto Souza, que com certeza vai ficar muito desapontado com essa sua atitude de jogar a toalha já dando a vitória a Barack. Se o que digo não lhe serve então não leia, é simples... mas penso que serve sim, serve para lembrar os oito anos de miséria que os republicanos impuseram a todo o planeta. Achar que dizendo: ok, Obama vai ganhar... basta... eu entrego os pontos... vai apagar as asneiras que você disse nos poucos posts que escreveu, e o que é pior, todo o apoio ao grande "çabio" Roberto Souza, é no mínimo pra rir. Tenho até o 4 de novembro para falar bastante ainda e colocar os podres dos seus heróis pra fora, e se você está assim tão incomodada com minhas palavras, escreva para Roberto e diga a ele para sair da toca e vir para o debate como alguém que sabe perder, e principalmente, que ele pare de se esconder atrás de uma mulher, você no caso. Falaram pelos cotovelos, foram racístas no mínimo, então nada mais justo que alguém lhes faça lembrar, e olha que não sou só eu... Parabéns de toda forma por reconhecer a vitória de Obama, mas vindo de pessoa que apoia alguém como Roberto Souza esse reconhecimento deve ser no mínimo ignorado. Obrigado pelo post em minha homenagem, só demonstra que o que digo está atingindo em cheio o alvo que mais gosto: a ignorância. 5 opiniões
avalie fechar
Sonia Mara Albuquerque (12) 09/10/2008 14h16
Sonia Mara Albuquerque (12) 09/10/2008 14h16
Obama tem todas as chances de vencer essas eleições, e representa para o mundo um EUA mais pacífico, apesar de mais protecionista. E será fácil. Por isso, senhor Luiz Castro, não precisa ficar tão "obsecado" como está desde que eu postei pela primeira vez aqui. Sua "obsseção" está fazendo trocar as letras e falar coisas desnecessárias. Avante Obama, e basta. 15 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 09/10/2008 13h26
Luiz Castro (295) 09/10/2008 13h26
A consolidação de Barack Obama em todos os seguimentos das pesquisas mostra antes de tudo o fracasso das instituições na américa. Em uma situação normal um candidato negro e carregando Hussein no nome jamais teria a mínima chance de estar onde ele chegou. Mas eu disse em uma situação normal... Hoje Barack representa tudo que significa o "american dream", mestiço, vindo de uma classe média baixa, precisando de bolsas de estudo para pagar a faculdade, abandonado pelo pai ainda criança... etc...etc... Manteve a rota e desbravou a selva política americana em menos de cinco anos. A onda da "obamania" está movendo o país em direção ao centro, já que o seu partido é tão de direita como o de MacCain. Nas fileiras republicanas o efeito é devastador. Ao escolher para coordenar sua campanha o mesmo homem que o destruiu em 2000 nas primárias republicanas, John MacCain se entregou à mediocridade que consiste as campanhas do seu partido. Abandonando sua honra e seu estilo honesto o candidato, obsecado pelo poder, se deixa levar por conselhos de uma oportunista irresponsável como Sarah Palin. Foi dela a idéia de MacCain partir para ataques pessoais contra Obama, e o resultado de tanto ódio se vê nos comícios onde a platéia, entre outras coisas pede a morte de Barack Obama. O desespero é tanto que MacCain não diz nada, e como todos sabemos, quem cala consente. Uma pena alguém jogar seu passado na lata do lixo como MacCain está fazendo, vai sair pela porta dos fundos da história. 36 opiniões
avalie fechar
Já que meus comentários são serceados vou fazer um bem light: será quem ganha? Barack ou McCain?, bom, pelo andar da carruagem, aquele que perder as "estribeiras", trocando em miúdos, vai ganhar aquele que não deitar na cama das vaidades e nem soletrar o livro das baixarias. Quem dá mais??? (vamos ver se esse agora será postado!!)
Donizete Pontes Botelho - Rubiataba, Go
5 opiniões
avalie fechar
roberto ianelli kirsten (53) 09/10/2008 10h22
roberto ianelli kirsten (53) 09/10/2008 10h22
SUCESSÃO AMERICANA (2)
Citei no meu comentário de ontem, com titulo acima, que achava o meu comentário bastante questionável, só não esperava que a critica mais mordaz, porém, criteriosa viria do meu próprio filho: ROBERTO IANELLI KIRSTEN JÚNIOR, brasileiro como eu, e que há dez anos mora com a família na cidade de Plano no Texas. Hoje, ao receber o seu e-mail, totalmente contrário a minha opinião, com valiosos esclarecimentos, que só poderiam ser feitos por alguém que se encontra no grande auditório da sucessão norte americana: Com os seus comentários, espero clarear um pouco a sucessão de Bush.
Pai: O seu texto esta tecnicamente muito bom mas permita-me discordar do seu ponto de vista. Essas suspeitas sobre a religiosidade e intenções do Sem. Barak Obama são geradas pelo desespero dos republicanos que não têm mais estratégia alguma para reverter uma realidade que aponta para a vitória democrática nas próximas eleições. O Obama representa um país que foi ajudado a ser construído por pessoas de varias raças e origens. Ele e' filho de um africano com uma havaiana. Não poderia ser mais Americano. Suas convicções religiosas são conhecidas. Ele e' batista - não islâmico. E se fosse não também não mudaria em nada. Sua paixão e' o consenso e apesar de sua pouca experiência, e' um cara muito balanceado, calmo com excelente senso analítico. Realmente não penso que ele seja a melhor opção mais olhando para o lado republicano que tem um veterano de Guerra totalmente desbalanceado e que não entende nada de economia junto com sua vice, tão despreparada que tem envergonhado a todos em suas entrevistas, creio que o Americano não tem outra opção, por isso, certamente votará mesmo em Obama. Eu estava em dúvida se iria votar ou não nessa eleição pois desde que recebemos a cidadania, temos esse direito. Quando o Sen McCain escolheu sua vice e essa começou a abrir a boca, eu decidi me registrar pra voltar só pra ajudar a evitar um desastre maior que será a eleição de McCain-Palin que pelo visto dariam continuidade a política imbecil do Bush. E' por essas e outras, que nessa eleição haverá dois Brasileiros tentando a ajudar um negro a chegar a Casa Branca. E tenho dito.
Roberto Ianelli Kirsten Jr.
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 37 38 39 40 41 42 43 44 45 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página