Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 38 39 40 41 42 43 44 45 46 Próximos
Comentários dos leitores
Fernando Pedro (5) 09/10/2008 08h53
Fernando Pedro (5) 09/10/2008 08h53
Como eu acho patetico essa história d eum candidato "atacar" a concorrencia, ficar com comentários maldosos, investigar a vida privada dos outros... tanto lá fora como aqui no Brasil.
Se o sujeito tem competencia e carater pra ser presidente de uma nação, basta ele fazer suas propostas e apresentar sua politica de governo de maneira clara e objetiva... infelismente coisa que nenhum politico faz... por isso anulei meu voto...
sem opinião
avalie fechar
antonio goncalves (451) 09/10/2008 01h06
antonio goncalves (451) 09/10/2008 01h06
MC Cain ja esta dorrotado foi o proprio G.W .Bush que cavou asua derrota, com asituacao da economia que esta agora ,os republicanos ja se considerem derrotados 13 opiniões
avalie fechar
Dilson Aquino (26) 08/10/2008 22h48
Dilson Aquino (26) 08/10/2008 22h48
Quantos candidatos a Presidencia dos EUA estão registrados para 2008?
A resposta: Mais de cem. Os principais (com mais chances) são Barack Obama, John McCain, Charles Baldwin, Robert Barr, Cynthia McKinney e o eterno Ralph Nader.
Alguns Partidos Políticos atualmente registrados são bem esquisitos; Green, Libertarian, Peace and Freedom, Prohibition, US Taxpayers, Boston Tea, "Vote Here" (Partido Vote Aquí) etc.
Falar de partidos é muito complicado: O candidato McCain, por exemplo, além do Partido Republicano, representa também o Partido Conservador de Nova Iorque e o Partido Independência de Nova Iorque.
1 opinião
avalie fechar
Luiz Castro (295) 08/10/2008 16h36
Luiz Castro (295) 08/10/2008 16h36
www.gallup.com
Quem quiser conferir dia a dia é só acessar o site, por agora está Obama 52 x 41 MacCain, o primeiro com tendência de alta e o segundo de baixa. Obama segue seu caminho, angariando votos e mostrando que é o mais qualificado para limpar a sujeira deixada pelos republicanos. Como todos sabem a história é sempre escrita pelos vencedores, então o que vai ficar para as gerações futuras serão as páginas negras da administração Bush e posteriormente a escrita por Barack Obama, que ainda é um caderno em branco. A MacCain e sua turma só vai restar o esquecimento e mais nada. Muito inventivo o Sr. Roberto, achar que Obama é um enviado para acabar de destruir a américa é uma teoria conspiratória de fazer inveja a qualquer leitor de "O apanhador no campo de centeio". Essas teorias só fazem o candidato democrata crescer mais e mais no gosto do público. Os adeptos da direita deveriam saber que quando um candidato cai nas graças do eleitor é como uma paixão, quem sente só faz ficar indignado com ataques contra o mesmo e assim reforçam a tendência a votar. Na américa nada disso está funcionando para abalar os democratas, resta saber o que mais vão criar, a nós que torcemos por Barack só resta apreciar os adversários em seu desespero. AVANTE BARACK!!!
18 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Riul (31) 08/10/2008 15h49
Rodrigo Riul (31) 08/10/2008 15h49
Parei de postar aqui ha algum tempo por uma questao de falta de tempo, mas leio de vez em quando. Nao resisti ao ver algumas grandes besteiras sendo escritas. Quero crer que seja por desatencao:
"A CNN, como é de praxe, deu mínima vitória a ele, enquanto na CBS apenas 39% dizem que ele venceu."
A CNN perguntou a telespectadores quem fez o melhor trabalho no debate. Deu 54% para o Obama contra 30% McCain (minima vitoria???). Vale dizer que a quantidade relativa de republicanos entre os entrevistados eh maior que a media do pais (o que deveria beneficiar McCain).
A CBS perguntou a eleitores INDECISOS quem foi melhor: 40% Obama, 26% McCain, 34% empate.
Tem gente aqui que poderia ser contratada pelo comite republicano para ajudar a Anta Palin a contar meias verdades.
8 opiniões
avalie fechar
Marcio Fontes (30) 08/10/2008 13h54
Marcio Fontes (30) 08/10/2008 13h54
A foto do cara que entro no e-mail da miss Alasca já tá na net: http://terryfrank.net/wp-content/uploads/2008/09/facebook7.png. Seu pai é o deputado democrata do Tenesse Mike Kernell 1 opinião
avalie fechar
roberto ianelli kirsten (53) 08/10/2008 13h19
roberto ianelli kirsten (53) 08/10/2008 13h19
SUCESSÃO AMERICANA (?!?!)
A história contemporânea mostra claramente que Brasil e EUA são muito semelhantes, em pelo menos dois aspectos: Primeiro: A eterna falta de um candidato, que tenha a estatura de um verdadeiro estadista. Segundo: Mesmo sem uma boa opção, a maioria, acaba sempre pendendo pelo mais mentiroso.Nas atuais eleições americanas, estas considerações se encaixam perfeitamente, sem nos esquecermos que o governo George Bush foi a pior praga de gafanhotos, que no afã de eliminar campos adversários, acabou consumindo o seu próprio reduto, com guerras de interesses econômicos, que tiraram o foco da vida intestina do seu próprio império, causando uma desastre que aos poucos, vai corroendo a economia de todos os países do mundo, sem uma única exceção, "Mesmo com Lula achando que a crise é do Bush e que nós não temos nada a ver com isso". Nas atuais eleições norte-americanas, vários aspectos deveriam ser levados em consideração pelos norte-americanos, sempre lembrando do fatídico 11 de setembro. Hoje, temos de um lado, McCain, candidato Republicano cujo dossiê é de fazer inveja ao pessoal do mensalão. De outro, Obama, cujas origens, são as mesmas dos que perpretaram a mais audaciosa ação terrorista (que superou em muito aos mais fantásticos filmes de ficção). Por questões ideológicas e com um conteúdo nítido, não seria exagero chamar o 11 de setembro de "Ataque Santo". Recentemente, Palin, vice de McKain, declarou, e vive reafirmado ligações perigosas de Obama com um terrorista poderoso que vive nos EUA. Não queremos discutir com quem está a razão, mas se essa "denúncia" fosse no Brasil, eu não tiraria uma interrogação da minha cabeça. Porém, reconheço que estou deixando um comentário bastante questionável: Quem ousou programar o 11 de setembro, e vive ameaçando os EUA de novos ataques, não poderia estar sorrateiramente estar executando um plano, mais discreto, porém, infinitamente mais inteligente e eficaz?. Ou seja, se apossar do comando da nação pela qual destilam o maior ódio, solapando-a de dentro pra fora!.
Pode parecer uma paranóia de minha parte, e talvez seja, pensar que o povo americano pode estar escolhendo na realidade um destes candidatos: GEORGE McCAIN e OBAMA BIN LADEN? Com certeza muitos leitores não ousariam a ratificar esse comentário,mas quem poderia refutá-lo com a mais absoluta certeza?
Estou tentando com este, substituir o anterior, que apresenta algumas incorreções.
Roberto
34 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 08/10/2008 12h26
Leon Diniz Diniz (438) 08/10/2008 12h26
Sr. Roberto Sousa, quanto à sua observação no meu comentário, deixo claro mais uma vez, que não considero o partido Democrata uma um convento de freiras. Alías eu mesmo já me referi aquí sobre algumas figurinhas carimbadas do citado partido que já deveriam estar fora da vida pública à muito tempo se por ventura o poder judiciário dos EUA e alguns eleitores fossem mais sérios.
Esta eleição não é mesmo partidária, ocorre que o partido Republicano salvo honrosas exceções tem as piores figuras do Planeta por metro quadrado, superando em muito o ranço, o radicalismo, a ganância e a belicosidade do partido Democrata. Já citei várias vezes os nomes das figuras bélicas que estão por trás da imposição do nome de Sarah na campanha de Mac Cain.
Por falar em Mac Cain, após o debate de ontem, ficou claro. Ele é tão obssessivo com o poder da guerra pela guerra que voltou a dizer que se o Iran for uma ameaça à Israel, ele Mac Cain sem ouvir a ONU, mandaria atacar o Iran antes. Espere um pouco! será que Israel que é o único país do Oriente Médio que tem armas nucleares (não sei quem permitiu te-las) não é capaz de se defender sozinho? E o contribuinte dos EUA concordam em ver seu dinheiro ser jogado numa guerra que não lhe diz respeito?

O debate de ontem foi desnecessário, Mac provou que se derrota por si só. Se fosse uma entrevista e não o debate, ele já teria se nocauteado. Neste rítimo nem precisa de Obama. Mac perderá para sí próprio. E não diga que não avisei.
17 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 08/10/2008 12h24
Luiz Castro (295) 08/10/2008 12h24
Com certeza o litoral catarinense é muito mais agradável e Shirley merece seu descanso, aproveita tudo que pode.
Roberto Souza não se emenda, o pobre confunde primata com primitivo, se é que confundiu mesmo, qualificando Obama como um "macaco", o pobre coitado não consegue entender que o mundo tem uma nova ordem, que os tempos de Bush acabaram e que MacCain é a imagem da derrota. As pesquisas diferentemente do que diz o grande "çábio" da nossa coluna indicam vitória total de Barack Obama, e o reflexo vai ser outra arrancada fulminante do nobre senador democrata rumo á casa branca. Obama repetiu para o débil MacCain que "NO CASO DE BIN LADEN SER ACHADO NO PAQUISTÃO E AS AUTORIDADES LOCAIS NÃO TOMAREM UMA ATITUDE ELE FARIA O SERVIÇO ORDENANDO UM ATAQUE", Isso não significa atacar o estado, mas sim eliminar aquele que oito anos depois ainda não foi sequer arranhado. Falar em "estrangular" o Irã é no mínimo pra se rir, já que todo o petróleo que sai do golfo pérsico passa na porta deste país, e como os EUA consomem 25% do óleo mundial mas so têm 3% no seu território, um ataque ao Irã só iria provocar o fechamento do estreito de Ormuz aos navios, o que estrangularia sim o fornecimento nos EUA. Falar é fácil, infelizmente MacCnervous não vai ter a oportunidade, já perdeu a eleição e só está valorizando Obama a cada dia. O Gallup de hoje dá 51 para BaracK e 42 para MacCain, vamos ver o reflexo do debate até o fim da semana, só espero que Roberto apareça pra falar algo a respeito...
6 opiniões
avalie fechar
Tiago Garcia (40) 08/10/2008 11h37
Tiago Garcia (40) 08/10/2008 11h37
Assisti ao debate. John Mccain foi muito mais incisivo em suas respostas. Suas soluções para os problemas não foram abstratas e gerais, mas muito mais concretas e factiveis do que as de seu rival, que é um excelente (enr)OR(l)ADOR.
No mais, curioso Obama que era contra a prospecção de petróleo em território americano ter mudado de idéia.
15 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 08/10/2008 11h00
Shirley Machado (96) 08/10/2008 11h00
Olá...bom dia a todos. Estou curtindo dias maravilhosos qui no belíssimo Estado de Santa Catarina, e estive totalmente desligada desses assuntos, até ontem, quando não resisti e assisti ao debate....*rsrsrs.Bem...não há muito a dizer, nao é mesmo?? Obama é indiscutivelmente superior ao belicoso e confuso senador republicano intelectualmente e sua postura equilibrada se destaca em meio a retórica ultrapassada do veterano de guerra, ainda inconformado. McCain às vezes me lembra aquelas histórias sobre os japoneses, que décadas depois de finda a II Guerra Mundial, ainda não acreditavam na derrota do Japao. É triste de ver...e perigoso até pensar que uma figura tão patética possa chegar ao poder.
Leila, de fato, a figura pobre de Sra. Palin envergonha as mulheres, que tanto vem lutando para ganhar o respeito merecido, e fazer ouvir sua voz. Faço minhas as palavras de Brigitte Bardot, que sintetizou com perfeição o que a figura caricata de Palin represente. Desejo a todos um ótimo dia !! Avante Obama !
17 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 08/10/2008 10h58
Roberto Souza (177) 08/10/2008 10h58
Barack Hussein mostrou como realmente é: um primata. Levou uma surra em assuntos externos, pois insistiu no seu erro cretino e estúpido de "atacar o Paquistão, assassinar Osama Bin Laden, e acabar com a Al Qaeda". É como se um candidato brasileiro falasse em acabar com a Angola. Teve de ouvir de McCain como ele é ingênuo e despreparado. Em relação ao Irã, não discordou em nada do republicano, mais acrescentou sua "brilhante" estratégia de sufocar o país até seu próprio estrangulamento, pregando mais uma devastação. Sua conversa fiada em assuntos internos não foi clara, como sempre, e além de ser contraditório e incapaz ao dizer que é contra a exploração de petróleo nos EUA mais que dá dinheiro a inimigos por isso (um plágio do que McCain ja disse), apenas ficou revelado que parte dos recursos que faltaram a Fredie Mac e Fanny Mae (os primeiros bancos a serem estatizados nessa crise) foram para sua própria campanha. A CNN, como é de praxe, deu mínima vitória a ele, enquanto na CBS apenas 39% dizem que ele venceu. O Baraca não passa de uma temeridade, para quem posava de salvador dos povos. A partir de amanhã é que as pesquisas vão captar os efeitos desse debate. 36 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (451) 08/10/2008 10h38
antonio goncalves (451) 08/10/2008 10h38
o Senador Mc Cain so e entendido em guerra e mais nada da situacoa financeira do pais ele nao sabe e de guerra o mundo ja esta tendo as consequencias sobre isto entoa o Obama e asolucao p/ por a paz no mundo 13 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 08/10/2008 09h50
Luiz Castro (295) 08/10/2008 09h50
Como esperado MacCain não passou nem perto de atingir seu objetivo no debate, irritadiço e antipático mostrou novamente que as feridas do Vietnan ainda não fecharam, assim se eleito vai ficar no Iraque até que alguém lhe convença que os bravos soldados americanos vencerama guerra. Mas guerra contra quem? contra o que? Isso que é o tormento de MacCnervous, ele é complexado demais para entender que não pode vencer, só enxerga a derrota que sofreu ficando preso cinco anos e comendo lixo como ele mesmo define. Por outro lado não teve coragem de atacar Obama de frente, não tocou no assunto de Bill Ayers e das conexões de Chicago que o democrata tem, mostrou que só é corajoso quando tem uma platéia dócil. Obama só esperou acabar o debate, ainda mostrando simpatia com os presentes e ficando no palco para interagir com a platéia, coisa que MacCantipatia não fêz. As agêcias de notícia já dão vitória para Barack e aos que sonhavam com uma virada fica aqui o lembrete de que semana que vem tem mais um, a esperança é a última que morre, até lá vamos dar boas risadas com as tentativas republicanas de denegrir o candidato, e mais ainda com Mrs. Palin tentando fazer papel de inteligente, pra quem gosta da toupeira vai ser um prato cheio, pra quem detesta vai ser melhor ainda ve-la retornar para o seu buraco no Alaska e desaparecer de vêz da mídia. Só tenho pena da vida selvagem nas reservas naturais do estado que ela governa, conviver com alguém daquele tipo é realmente uma vida de cão. 25 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1527) 08/10/2008 04h28
Luís da Velosa (1527) 08/10/2008 04h28
No mínimo, esse "debate" nos proporcionou, civilizadamente,uma ilação:todos são bem parecidos, apenas mudando o tom,a colocação cautelosa de suas conjecturas e "certezas", mas também nos disseram que eles estão afastados das decisões mais imprescindíveis.Nos fez sentir,sem dúvida que,na verdade quem "manda" não são eles.Estão,sim,à deriva dos imprevistos e de certos comandos externos ao governo-se podemos dizer assim. Primeiro,do imponderável da Economia,essa ciência e arte estraordinárias, mas inclementes.Agora,com as venias de estilo,mais viril que o Direito,sem querer polemizar,nem aprofundar - mesmo porque sou "menino em ambas". Vê-se, claramente, que está - a economia - pertinho do seu epitáfio, da forma sistemática como vem se apresentando-se e demonstrando o seu comportamento. Não tenho dúvida que em futuro não muito distante vivenciaremos uma mudança nos seus postulados mais aceitos na modernidade. Aliás, essa mesma modernidade as reclama. Os resultados, pelo seu seu exercício, na mundialização - para falar como os franceses - são tenebrosos. Vimos que a corrupção, as ineficiências institucionais, lá também existem e quanto são nocivas.O Mc Cain e o Obama, conhecidos velhos, parecem que se encontram num pantanal infernal, infestado de todo um ecossistema inóspito. Tentam,num esforço confuso,como que perseguidos implacavelmente,sem faltar os latidos das matilhas,vencerem,dia e noite,as intempéries adversas, impositivas. Mentem a todo tempo. Enganam-se. Difícil!... 13 opiniões
avalie fechar
Eu daqui do meu cantinho,assim como bilhões de cidadãos nos quatros cantos do planeta, queremos saber se a grande potência,como de fato o é, ja não consegue mostra-se soberana e eficiênte na condu-
ção e implantação de políticas que garanta a ecôno-
mia americana recumperar-se a médio prazo.
Pensou -se que no mundo globalizado tudo pode estar nas mãos de todos,negligência e desenteres-
se dos Estadoe Unidos em favorecer os países em desenvolvimento que deixa de investir em setores
importantes,como:saúde educação e segurança para estabelizar suas ecônomias ,poder andar com suas própias pernas e,não esperar que essa uo aquela instituição financeira determine o que é bom
ou ruim para seu povo.
2 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (451) 08/10/2008 01h25
antonio goncalves (451) 08/10/2008 01h25
Sr Daniel Rocha ( 1 )os nomes que o vc ciotu ai no seu comentario que acho uma estupidez, aimpresao que mim deu em ler seu ocmentario ridiculo, que o presidente de Venezuela, chile, Argentina, Equador,brasil , soa facista,o que els quereme que america latina se livre de ver sendo sufocada pelos ricos que viem sofocando aAmerican Latina, eainda vc diz que o Obam tb?por favor,se Obama ganhar o mundo vai ter mais paz, eo que os lidres da America Latina querem e que sus paises noa viva debaixo dos pes dos Americanos pq eles so querem tudo p/ eles e que os outros paiese que se eplodam,o que os presindetes da America Latina querem e a Independencia do imperilismo,que tuod e p/ os milionarios, talvez o Obama se ganhe seja um otimo presendente, pq ate agora o que os USA fizeram so foi Guerra e distruir o mundo,e ai esta a reposto pais vivendo em uma crise profunda,pq foi o Sr G,W, BUsh que provocou esta crise mundial , entoa no dia que os paises da America latina conseguir viver livre dos USA quem sabe que a paz vai reinar na america latina as pesoas vao deixar di ir p/ os USA viver se humilhanod por um documento e ocm eles deportando, ele s deportam pq sao eles os caudsadores disso tudo 13 opiniões
avalie fechar
Ricardo Agostinho (1) 08/10/2008 01h07
Ricardo Agostinho (1) 08/10/2008 01h07
Simplesmente o governo americano esta totalmente dividido entre as ações a serem tomadas. O candidato Barack Obama parece estar mais preparado para enfrentar essa crise economica mundial que se transformou essa Americana, por utilizarem de métodos horriveis para dar créditos aos americanos de uma forma desenfreada. Onde há dados que no Brasil a divida por pessoa é de R$ 6.000,00 a divida de um Americano é de US$ 70.000,00. Ou seja o governo tomou uma medida de um pacote bilionário que não ajudou em nada na crise e ainda a população americana que irá pagar pelos "titulos podres" que estão no mercado americano, onde a "burrice" deles está afetando diretamente as bolsas do Mundo inteiro por eles serem a maior potência mundial, tendo 25% do BIP Mundial com eles, e eles sendo os maiores exportadores, importadores e etç. o Mundo está sofrendo as conseqüencias. 3 opiniões
avalie fechar
Cintia Martins (1) 07/10/2008 18h58
Cintia Martins (1) 07/10/2008 18h58
E que cabeça de bagre é a tal da Palin. Mais tiro no pé que isso, o MacCain não poderia ter dado. 5 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 07/10/2008 18h34
Luiz Castro (295) 07/10/2008 18h34
Já estava preocupado com a ausência, mas nosso maior talismã voltou bem na hora para dar aquela sorte para Barack Obama. Roberto Souza ainda não falhou nem uma vêz e hoje não vai ser diferente, suas palavras farão o democrata dar mais um salto nas pesquisas, que já são boas por sinal. É no mínimo ingenuidade achar que alguém que se declara ruim em economia possa reverter um quadro desses com um debate, MacCain atira no pé a cada vêz que tenta uma estratégia diferente e a de soltar os cachorros da forma que está fazendo só mostra desespero e falta de confiança. Obama só tem a ganhar com isso e a ele basta cadenciar o jogo no debate para que com o passar dos minutos MacCain se perca de vêz. Aos que ainda sonham com uma vitória de MacCain cabe torcer para que ele não diga bobagens e que ainda faça Obama perder o controle, do contrário adeus. O tema do debate de hoje é economia, e é nesse ítem que Obama é melhor avaliado pelos eleitores, MacCain tem 90 minutos para mostrar que sabe algo mais do que dizer que "...as bases da economia americana continunam fortes..." para não cair de quatro diante de um oponente que se mantem frio naturalmente. Falar mentiras nas costas de qualquer pessoa é fácil, mas com seu oponente diante dele para rebater à altura é mais complicado. No mais é esperar a direita moribunda espernear e recolher seus cacos para tentar daqui a quatro anos, quem sabe não lancam Mrs. Palin como cabeça de chapa... hoje ela é só uma cabeça de bagre. 32 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 38 39 40 41 42 43 44 45 46 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página