Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 39 40 41 42 43 44 45 46 47 Próximos
Comentários dos leitores
Roberto Souza (177) 07/10/2008 16h51
Roberto Souza (177) 07/10/2008 16h51
Esquerdopatas em ação: Prisão de Jerome Corsi no Quênia antes do lançamento de seu livro que, no mínimo, ajuda a esclarecer quem é Barack Hussein Obama, já que a informação é pouca, e até agora não era prioritária. Entretanto, ele jamais chegará a Casa Branca sem que isso seja revelado. 53 opiniões
avalie fechar
daniel rocha (3) 07/10/2008 15h53
daniel rocha (3) 07/10/2008 15h53
Obama, Chaves ,Morales, Lula, Rafael Correa,Cristina Fernández de Kirchner,Michelle Bachelet representam o neo populismo são os neoludistas do seculo XXI,em outras palavras representam a tirania e ameaça a liberdade individual da America Latina. A epoca dos facistas ja passou...Chega da classe media não suporta ter que pagar a conta do governo e da politica de bem estar social. Dirigentes dirigistas distributivistas, clientelistas, e tiranicos!!! QUE OS EUA VOLTE-SE PARA SEUS FUNDAMENTOS CONSTITUCIONAIS DE LIBERDADE E OS EXPORTE PARA O MUNDO. CHEGA DE GETÚLIOS E FIDEÍS... 53 opiniões
avalie fechar
J Souza (165) 07/10/2008 14h42
J Souza (165) 07/10/2008 14h42
Eu não sou nem contra nem a favor dos EUA. Quero uma economia mundial em crescimento e não em recessão. Quero americanos, russos, chineses todos bem empregados e gastando seu dinheiro ao comprar nossas exportações. Gerando assim empregos para os brasileiros. Outros países passaram por crises: Japão, Coréia, China, Rússia, México, Brasil...todos se recuperaram, ainda bem! Então agora os EUA passam por uma crise e logo as esquerdinhas saem de suas covas onde dormiam desde o fim do socialismo em 1989 e tocam as trombetas do Apocalipse: os EUA estão falidos. Fim do Império. Os ianques morreram. Ora isso é uma piada. Se Brasil, Rússia, México se recuperaram de falências, claro que os EUA se recuperarão também. Além disso, ianque morto não compra produtos brasileiros e olha que 20% de nossas exportações são para o mercado dos EUA. São cerca de USD 29 bilhões. Muito dinheiro. Qualquer um que queira os EUA morto age contra os interesses do Brasil e dos cidadãos brasileiros e seus empregos, que são pagos por esses 29 bilhões de dólares. 20 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 07/10/2008 13h44
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 07/10/2008 13h44
É UMA NOVELA , COM UM SISTEMA MALUCO DE VOTAÇÃO
AÍ GANHA O REPUBLICANO , MORRE , A LINDINHA ASSUME, E DECLARA GUERRA A RUSSIA , FIM DO IMPERIO
MAGAVILHA
13 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 07/10/2008 13h17
Roberto Souza (177) 07/10/2008 13h17
Leon Diniz Diniz Diniz... As contradições dos EUA não são partidárias. Releia esse comentário, que continua atualíssimo de Lucas Mendes: Obama acerta na mosca, e mata a esperança. http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/07/080709_euaeleicoeslucas_ac.shtml.
Barack Hussein votou a FAVOR do muro do México, e passando o efeito negativo da crise, vai ter um mês adiante para começar a dar explicações sobre si mesmo, que até agora foram dispensadas devido à crise, que politicamente, já está resolvida. Ele tenta não parecer um esquerdista, porque isso é pecado fatal nos EUA para eleições, porém ainda existe tempo para se saber exatamente o que ele é, e isso será confrontado. Hoje de noite continua.
25 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 07/10/2008 12h21
Luiz Castro (295) 07/10/2008 12h21
Caro Edison,
Compreendi muito bem o que vc disse e mais uma vêz volto a dizer:
Não há como você separar os ataques republicanos à honra de Obama sem passar pela campanha de MacCain e do próprio candidato que afinal é quem assina embaixo de tudo. Achar que Mrs. Palin age por conta própria e sem a colaboração do cabeça de chapa é querer forçar a barra. MacCain é o candidato e está envolvido nos ataques pessoais até os cabelos, A própria campanha republicana deixou isso claro ontem ao declarar publicamente que "...se falarmos de economia a derrota é certa".
O MacCain senador é muito diferente do "candidato", e com tantos problemas enfrentados ultimamente é natural que ele queira mudar o rumo da conversa e nada mais fácil que tentar colar em Obama a imagem de terrorista, que é o pavor dos americanos. Uma pena que os republicanos não tenham alguém a altura dos problemas que Bush está legando. Obama tão pouco tem essa capacidade, como ninguém tem, o que difere hoje um do outro é que MacCain é a continuação do problema, e a piora deste no caso do candidato morrer e deixar Mrs. Palin presidindo a américa. Se procurar no YouTube pelos comerciais nojentos de MacCain vai perceber que no final de todos o candidato assina em baixo: I'm John MacCain and I approve this message.
Se o candidato diz que está aprovado então o melhor é não ficar acreditando muito, vc está comendo gato por lebre...
17 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 07/10/2008 09h25
Leon Diniz Diniz (438) 07/10/2008 09h25
Alguns americanos, não são todos é evidente tem uma criatividade para o mal que chega dar calafrios e urticárias. Vejam como tenho razão. Quando o inventivo Bush resolveu humilhar o México, criando o muro da vergonha imitando paises que já recorreram a este método para segregar seres humanos, eu não me espantei. afinal os americanos torturaram em Abugraib no Iraque e fizeram de Guantanamo o portal do inferno. A nação mais generosa da Terra no dizer de Bush e dos Republicanos é a mesma que engoliu calada a farsa da bala mágica que atingiu o governador Conale e feriu duas vezes mortalmente o presidente Kennedy. Esta nação é a mesma que jamais cobrou de Bush uma explicação do porque continuou no interior de uma escola batendo papo com crianças, com a maior cara de paisagem, "as referidas imagens de Bush na sala de aula foram mostradas em filmes de Maicon Moore para o mundo inteiro" mesmo depois que foi avisado do ataque aéreo desfechado contra as Torres Gêmeas. Esta nação é o grande Império Bélico Norte Americano que não se acanha em ter à um passo da Casa Branca, uma moça totalmente despreparada que não serviria para ser tia de Creche ou présinho em qualquer cidade do mundo, sua imagem empunhado uma arma ao lado de uma criança e uma vida animal abatida, bem demonstra isso. Mas quando ele vira o papagaio de pirata do Mac Cain, e baixa o nível da campanha sugerindo que Obama é carne e unha com terroristas, merece uma reação à altura de quem é do bem nos EUA. 20 opiniões
avalie fechar
marcio ferreira (1) 07/10/2008 08h57
marcio ferreira (1) 07/10/2008 08h57
Os republicanos americanosemsua maioria votaram conrta o pacote de ajuda as instituicoes financeiras americanas. Os democratas Nao ficaram atras. Mas ambos os partidos nao tiveram opcoes e assim sendo votaram a favor do pacote para salvar o Wall Street, que por sua vez naturalmente salva temporariamente os bancos financiares americanos.
Em 1980 o pais americano estava em quebradeira , na enrtad do Pres. Reagan, que ficou no poder 8 anos, arrumou a economia americana. Com Bill Clinton, Foi mantido o mesmo processo durante o Busch pasi e chegou nas maos de clinton que com sabedoria, concentrou-se na economia domestica, dando pouca atencao apises emergentes ou ate mesmo paises de expressao economica. A economia americana ficou forte ate o 9/11 onde para manter a democracia e ordem politica no mundo, bilhoes e bilhoes de ddolares foram gastos e sao gastos para o beneficio de ate mesmo pais como o Brasil.
Acredito que hoje, devemoss ter um comandante americano que seja conehcedor, carismatico, forte para fazer duas coisas: Primeira, fortalecer a economia ameriicana , que afeta o mundo, e ao mesmo tempo apreciar e negociar ainda mais com paises como o Brasil. Por nossa vez, devemos ter pessoas no governo brasileiro conehcedores da economia mundial e nao brasileira somente. Chegou a hora do Brasil, abrir as portas para importacao e exportacao e acabar com tanta burocracia e protecionismo. Avanca Brasil!
1 opinião
avalie fechar
Edison Filho (165) 07/10/2008 00h57
Edison Filho (165) 07/10/2008 00h57
Sr Luiz Castro, o sr não leu ou não entendeu meu post, mas falastes bobagem a meu respeito. Eu critiquei justamente a iniciativa da imprensa marrom ianque, prontamente reverberada pelos acéfalos daqui, de tentar denegrir a imagem de Obama com base em ilações esdrúxulas como essa do "terrorista de fim de semana" Ayers. Não por acaso, o partido foi obrigado a usar a candidata a vice pra propagar a sujeira, pois McCain pelo menos tem um nome a zelar e não se sujaria dessa forma.
Não sou simpatizante de direita americana coisa alguma. Pelo contrário, tendo até a simpatizar com Obama, menos pelas qualidades do candidato democrata e mais pela falta de qualidade de seus críticos, que parecem incapazes de apontar o vazio de sua retórica e ficam insistindo em baixaria, sinal de que já jogaram a toalha. Só os bananas da direita raivosa daqui é que não perceberam. Agora, se digo que McCain tem caráter, é porque acompanhei a trajetória dele em campanha e sei que ele é melhor que todos os outros pré-candidatos republicanos juntos. E que Bush então, nem se fala. Se Obama vencê-lo, isso dignificará sua vitória, pois terá vencido o único candidato republicano sério das últimas décadas. Não há mérito em derrotar uma nulidade como Bush. Mas há muito mérito sim em vencer um candidato como McCain.
24 opiniões
avalie fechar
Carlos Eduardo (2) 06/10/2008 20h10
Carlos Eduardo (2) 06/10/2008 20h10
Concordo plenamente com vc Leon Diniz Diniz, em relação ao cuidado que o candidato a presidência dos EUAConcordo plenamente com você Leon Diniz Diniz, em relação ao cuidado que o candidato a presidência dos EUA Obama deve ter, pois ele não é tão favorito como era há poucos meses. E tenho a sensação de que Obama não será o futuro presidente, assim como Marta favorita a prefeitura do estado de São Paulo que tomou uma 'rasteira' no dia das eleições.
E tenho um recadinho para Obama: "Você não tem mais o meu apoio caro candidato, me desiludiu com seus comentários infantis sobre a América do Sul. Se cuida Obama"
5 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 06/10/2008 17h31
Luiz Castro (295) 06/10/2008 17h31
A falta de sorte de MacCain está se tornando crônica, toda vêz que o candidato inicia um plano de ataque contra Barack Obama algo maior acontece e abafa sua tentativa, fazendo com que os argumentos sejam conhecidos e assim não podendo ser usados mais na frente. Sarah Palin tentou o fim de semana inteiro gastar o pouco cacife que arrecadou no debate da semana passada, falou pelos cotovelos mas os resultados das pesquisas de hoje mostram os democratas se distanciando cada vêz mais. Agora a tarde MacCain também resolveu partir para a ofensiva, e como um desesperado está falando o que vem na cabeça, Obama já acumula 100 delegados a mais que o republicano, tendo agora 264, precisando de ter 270. Os próximos dias vão dizer se a velha estratégia do GOP vai funcionar mais uma vêz, tudo pode acontecer. O debate de amanhã está nos moldes que McCain mais gosta, com perguntas da platéia aos candidatos e se tudo continuar como está no inferno astral do candidato ele sai derrotado mais uma vêz, principalmente se continuar a não olhar Obama nos olhos e a trata-lo na terceira pessoa, mostra uma distância do oponente que os americanos não toleram, se é pra brigar que se parta pra cima, quem anda de cabeça baixa é burro. 2 opiniões
avalie fechar
É óbvio da importância da crise finaceira/econômica dos EUA, contudo que fique claro quem quer que seja eleito, não alteraram o forma de sobrevivência adotada pelos mesmo no pós-guerra. Portanto se Obama, um negro que é um novo simbolo de eleição, continuará para interesse "dos americanos" , a sugar as riquezas do Kenia, Uganda, Piaui,Lesoto...Minha avó já diria nos trataria como farinha do mesmo saco. Eles na correlação com o adágio e caricaturas seriam "mill of the same bag or same fucking bag"!Sei lá 1 opinião
avalie fechar
Cristiano Wild (26) 06/10/2008 13h18
Cristiano Wild (26) 06/10/2008 13h18
Sr. LOBSTIKY PT Não sô, de jeito nenhum. Lula só tem uma aprovação grande assim devido ao peso da IGNORANCIA de seu eleitorado, que não têm escolaridade, não têm educação moral e política. sem opinião
avalie fechar
Luiz Castro (295) 06/10/2008 10h38
Luiz Castro (295) 06/10/2008 10h38
Bastou que o congresso aprovasse o pacote de Bush para que os republicanos em uma tentativa desesperada buscassem alguma distração para a atual crise. Só não esperavam que os mercados reagissem tão mal e abrissem nessa segunda feira com quedas bem acima do esperado, talvêz já prevendo algo que está para acontecer. MacCain tenta tomar a iniciativa, mas tem o telhado de vidro. Os democratas já colocaram um anúncio mostrando MacCain sendo interrogado no senado sobre o processo "Keating Five", que custou aos cofres públicos 120 bilhões de dólares no final dos anos 80. MacCain e outros senadores usaram seus cargos para tentar salvar a instituição que os havia financiado anteriormente, mas com a quebra só conseguiu ser repreendido pelo conselho de ética. Saiu barato na época, mas com s juros deve ficar caro agora. Atacar Barack Obama por ser ligado a pessoas mal vistas não é novidade, seu próprio pastor com sua língua afiada é muito mais perigoso que Ayers que hoje leciona tranquilo em uma universidade. Faltando 30 dias para a eleição as coisas tendem a esquentar e os ataques pessoais vão se tornar frequentes, cabe às campanhas saber a hora certa de atacar porque o eleitor já está farto de estratégias que não resolvem nada, a não ser em favor dos candidatos. Obama conseguiu provar que a reforma de MaCain nos planos de saúde vão onerar os trabalhadores em alguns milhares de dólares por ano, a CNN já confirmou e isso vai ser lançado amanhã no debate com certeza. 32 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 06/10/2008 10h16
Leon Diniz Diniz (438) 06/10/2008 10h16
Quando eu disse nesta coluna não acreditar em resultados de pesquisas feitas sei lá aonde, e sei lá como, ouvindo apenas duas mil pessoas eu estava certo. O senador Obama e o Senador Mac Cain precisam serem avisados do resultado da eleição a prefeitura de São Paulo onde os jornais de domingo mostrava a candidata Marta com 35% e o candidato Kassab com 27%. À noite após as apurações todos viram com espanto a vitória de quem tinha 27% sobre quem tinha os sólidos 35%. Só eu não me surpreendi. Pois já cantava estas pedras para muitos amigos bem antes da campanha daqui ter início. E sem querer me gabar, sei até qual será o resultado final.
Senador Obama fique esperto não durma sob os louros. Prossiga caminhando, levando sua mensagem de reforma com transparência e liderança! Não repita o descuido do presidente Al Gore que dormiu presidente e acordou fora do Salão Oval! O modelo de pleito nos EUA ao contrário do Brasil onde temos até urnas eletrônicas, é da idade da pedra. E as apurações tem que ser muito bem vigiadas. é bom chamar até olheiros internacionais. Aí pode acontercer de tudo. Lembre-se do engodo das armas de destruição em massa do Iraque. Em tempo, parabéns ao Ministro Ayres Brito pelo brilhantismo com o qual conduziu as nossas eleições. Tendo pessoas como Vossa Excelência e Joaquim Barbosa no Supremo, podemos dizer com orgulho, no Brasil nem tudo está perdido.
35 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 06/10/2008 09h47
Leon Diniz Diniz (438) 06/10/2008 09h47
Motivado por uma fatalidade ocorrida na minha família não pude acompanhar o debate de Sarah, razão pela qual não posso comenta-lo na integra. Entretanto vi numa reportagem, um trecho do confronto dela com o Senador Biden, onde Sarah diz que as tropas dos EUA tem que prosseguir no Iraque para que possam vencer o combate no Afganistão. Ou essa moça não leu direito a cola que fizeram para ela nos dias de treinamento intensivo com os radicais comandados por Dick Cheney antes de ir ao debate ou não entende nada de geografia. Será que ela pensa que a capital do Iraque é o Afganistão?
Dona Sarah, eu vou te ensinar, preste a atenção! No Iraque ouve uma invasão para saquear, roubar, e matar quem se pusesse no caminho dos invasores.
No Afganistão o ataque foi contra a Al-Qaida mas sem a intenção de atingir Bin Laden que é amigo diléto da família Bush.
Ora, dona Sarah a senhora quando abre a boca para falar, se assemelha aquela personagem do quadro de humor do Chico Anizio. Eu falo da dona Sofia a mulher do Nazareno, que sempre precisava ser interrompida com um "Calada!". Agora difamar o Senador Obama dizendo que ele anda com terrosistas, aí já é demais. O mundo está careca de saber quem é a maior nação terroristas do planeta e que seu comandante está decadente, em fim de governo, mas que o povo precisa ficar alerta e não levar para Casa Branca uma Busha de saia e batom, que vai continuar espalhando o terrorismo bélico mundo a fora, e salve-se quem puder.
7 opiniões
avalie fechar
richardson leao (42) 06/10/2008 06h34
richardson leao (42) 06/10/2008 06h34
O Engracado e que a midia brasileira (aka folha) nao perde a menor oportunidade a tentar salvar o mafioso DDantas... Ate em uma noticia internacional eles incluem que 'Bill Ayers teve o processo arquivado por causa de grampos ilegais'... E manipulacao ideologica descarada... 32 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 06/10/2008 04h11
Luiz Castro (295) 06/10/2008 04h11
Observando a forma de comportamento dos republicanos fica a impressão de que o eleitor americano está só esperando MacCain/Palin arranjarem uma desculpa suficientimente boa para cairem em seus braços, esquecendo assim os oito anos de trevas do governo Bush e do purgatório que estão sendo os seus últimos meses. As acusações contra Bill Mayers eram tão sérias que no final ele foi absolvido, já que o promotor do seu caso agiu fora da lei, plantando provas e fazendo escutas clandestinas, hoje ele é professor em uma universidade. Quando aconteceram os fatos sobre Myers Obama tinha somente quatro anos, e quando se conheceram ele já havia sido absolvido das acusações. Usar isso agora politiqueiramente é algo tão desesperado que a imprensa americana já vê MacCain retirando as luvas e saindo da briga. Palin tenta navegar em uma popularidade inconsistente, fêz caras e bocas, piscando para o eleitor de forma a passar a imagem de uma simpatia que é natural das suas feições, e não do seu carater. O medo da derrota está tanto que Mrs. Palin já nem se lembra dos processos que correm no Alaska, estes sim ainda não foram julgados e devem ter um desfecho antes de novembro, até agora os democratas ficaram quietos com relação a isso, mas como o jogo fica mais sujo a cada dia é esperar pra ver. Ontem a pesquisa diária do Gallup dava 50x42 para Obama, com crescimento nos estados chave, amanhã teremos mais um debate e se MacCain continuar nessa linha de ataque Obama se consolida de vêz. 19 opiniões
avalie fechar
nayara fraga (1) 06/10/2008 00h23
nayara fraga (1) 06/10/2008 00h23
Desde o inicio a campanha do McCain tem sido de extremo mau gosto, pouco criativa e, muitas vezes, de baixa categoria. Uma de suas ultimas propagandas de TV simplesmente comparava Obama a Britney Spears e Paris Hilton (no quesito popularidade). Isso é patético.
Tambem nao me surpreendo com as acusacoes proferidas por Palin. Ela nao passa de um puppet da campanha de McCain, que tenta agora, desesperadamente, atrair o publico que era de Hillary Clinton. A experiencia de Palin é muito pequena para ocupar a posicao de vice.... Os discursos megadecorados dela mostram isso.
Outra coisa: Palin e McCain insistem em dizer que os Estados Unidos devem vencer a guerra no Iraque antes de deixar o territorio e que a vitoria esta proxima. (!) Que vitoria? Que guerra é essa? Vencer quem? É para rir...
O problema é que muito americano nao entende isso, né? Por isso que o Obama nao pode rebater abertamente essas questoes... Ele tem que ter paciencia pra enfrentar essa caretice norte-americana!
17 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 05/10/2008 22h23
Luiz Castro (295) 05/10/2008 22h23
Errata:
Corrigindo o que escrevi anteriormente, "mecher" é com "x" e não com ch. Fica aqui a correção.
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 39 40 41 42 43 44 45 46 47 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página