O personagem


AP
Rubens Barrichello


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sábado, 5 de agosto de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

José Henrique Mariante
     


Sábado (29.jul.00):
em Hockenheim, David Coulthard conquista sua segunda pole (1min45s697) da temporada. Michael Schumacher, no final do treino, obtém o segundo posto do grid e empolga o público alemão. Giancarlo Fisichella é o terceiro, e Mika Hakkinen, o quarto. Prejudicado pela chuva e pela falta de um carro reserva, Barrichello amarga a 18ª colocação. Em Chicago, Juan Pablo Montoya obtém sua quinta pole no ano, superando por milésimos Tony Kanaan e Hélio Castro Neves.


Domingo (30.jul.00):
em Hockenheim, Barrichello obtém a primeira vitória de sua carreira de forma espetacular. Hakkinen e Coulthard completam o pódio. Schumacher, abalroado por Fisichella logo após a largada, encara o terceiro abandono consecutivo neste campeonato. Em Chicago, Cristiano da Matta obtém sua primeira vitória na Indy. Michael Andretti é o segundo colocado e abre 22 pontos sobre Roberto Moreno no campeonato.


Segunda (31.jul.00):
Luca Montezemolo, presidente da Ferrari, afirma na Itália que a vitória de Barrichello foi o ponto alto da escuderia no ano, mas que Schumacher continua sendo a prioridade do time.


Terça (01º.ago.00):
em Fiorano, Barrichello se junta a Luca Badoer em testes da Ferrari. Experimentando acertos de aerodinâmica e de suspensão, o piloto brasileiro marca 1min01s6 (74 voltas), contra 1min01s7 (75 voltas) do italiano.


Quarta (02.ago.00):
em Maranello, Montezemolo comunica Barrichello que, a partir do próximo GP, na Hungria, a escuderia terá um carro reserva só para ele.


Quinta (03.ago.00):
em Fiorano, Schumacher testa ao lado de Badoer. Ambos andam na casa de 1min01s3, e o alemão afirma que sua sorte mudará a partir da Hungria. Na Inglaterra, Pat Symonds elogia a velocidade de Antonio Pizzonia, mas o orienta a continuar no papel de piloto de testes e a disputar a F-3000 no ano que vem. Em poucas palavras, pelo menos na Benetton, vaga só haverá em 2002. Em Valencia, seis times aproveitam a semelhança de traçado com Budapeste para testes. O reserva da McLaren, Olivier Panis, cumpre 105 voltas, com o melhor tempo de 1min15s896.
Hakkinen, também na pista, fica a quase um segundo do francês, com a marca de 1min16s663.
Luciano Burti, testando diferentes acertos para a Jaguar, fica em terceiro, com 1min17s879. Pedro Paulo Diniz faz o sétimo tempo.



Sexta (04.ago.00):
em Valencia, a McLaren continua liderando os testes, desta vez com Coulthard (1min16s134) seguido por Hakkinen (1min16s280). Diniz faz o quarto tempo, Burti, o sétimo. Na Inglaterra, a gigante das telecomunicações Teleglobe divulga que não renovará seu contrato de patrocínio com a BAR.



E-mail:
mariante@uol.com.br



Leia mais: