INFORME PUBLICITÁRIOsábado, 15 de novembro de 2003
Página inicial

Empresa mostra a cara

Na contramão da crise

Dedicação e empreendedorismo

Vida em obra

Um ano marcado pela expansão

A rede mostra a cara para o país

Posição destacada

As campanhas inesquecíveis

De geladeira a astro

Quer pagar quanto?

À margem da crise do varejo

Aposta em um final de ano promissor

Excelência destaca a logística

Distribuição das lojas

Atendimento familiar e atraente

Inaugurações são motivo para comemorar

Uma empresa que faz a diferença

Site esclarece dúvidas dos consumidores

Crédito ainda mais facilitado

Regras simples, sem burocracia

Perfil ampliado de consumidores

Gigante nas vendas

Eduardo Souza

Dupla comemoração

O empresário Samuel Klein completa 80 anos à frente de uma das maiores redes varejistas do país, em operação há mais de meio século

Um dos empresários mais bem-sucedidos do país, Samuel Klein tem, hoje, mais razões para comemorar do que apenas seu aniversário de 80 anos. A rede criada por ele a partir de 1952, quando chegou ao Brasil e passou a atuar como mascate, deve fechar 2003 com um faturamento entre R$ 5 e R$ 5,5 bilhões e é referência de sucesso no setor varejista.

Não é pra menos. A Casas Bahia envolve números gigantescos: são 20 mil funcionários, 10 milhões de clientes cadastrados, 340 lojas, distribuídas em oito estados brasileiros, sete depósitos e entrepostos e uma frota de veículos leves e pesados que reúne 1.350 unidades.

Essa megaestrutura ainda hoje é administrada pelo empresário, com a ajuda de seus filhos, Michel e Saul. Juntos, eles vêm conduzindo o crescimento da rede, que este ano já inaugurou 15 pontos-de-venda e, até o final de dezembro, pretende abrir outros 10. Os diferenciais desse sucesso são os mesmos aplicados à primeira loja, montada em 1957: um amplo mix de produtos, que inclui eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, artigos têxteis e brinquedos; a política de concessão de crédito, que facilita a aquisição de bens pela população de baixa renda; e, sobretudo, a credibilidade e simplicidade que norteiam a atuação do grupo - valores impressos por seu fundador.