INFORME PUBLICITÁRIO | sábado, 15 de novembro de 2003 |
Página inicial Empresa mostra a cara Na contramão da crise Dedicação e empreendedorismo Vida em obra Um ano marcado pela expansão A rede mostra a cara para o país Posição destacada As campanhas inesquecíveis De geladeira a astro Quer pagar quanto? À margem da crise do varejo Aposta em um final de ano promissor Excelência destaca a logística Distribuição das lojas Atendimento familiar e atraente Inaugurações são motivo para comemorar Uma empresa que faz a diferença Site esclarece dúvidas dos consumidores Crédito ainda mais facilitado Regras simples, sem burocracia Perfil ampliado de consumidores Gigante nas vendas |
Dupla comemoraçãoUm dos empresários mais bem-sucedidos do país, Samuel Klein tem, hoje, mais razões para comemorar do que apenas seu aniversário de 80 anos. A rede criada por ele a partir de 1952, quando chegou ao Brasil e passou a atuar como mascate, deve fechar 2003 com um faturamento entre R$ 5 e R$ 5,5 bilhões e é referência de sucesso no setor varejista. Não é pra menos. A Casas Bahia envolve números gigantescos: são 20 mil funcionários, 10 milhões de clientes cadastrados, 340 lojas, distribuídas em oito estados brasileiros, sete depósitos e entrepostos e uma frota de veículos leves e pesados que reúne 1.350 unidades. Essa megaestrutura ainda hoje é administrada pelo empresário, com a ajuda de seus filhos, Michel e Saul. Juntos, eles vêm conduzindo o crescimento da rede, que este ano já inaugurou 15 pontos-de-venda e, até o final de dezembro, pretende abrir outros 10. Os diferenciais desse sucesso são os mesmos aplicados à primeira loja, montada em 1957: um amplo mix de produtos, que inclui eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, artigos têxteis e brinquedos; a política de concessão de crédito, que facilita a aquisição de bens pela população de baixa renda; e, sobretudo, a credibilidade e simplicidade que norteiam a atuação do grupo - valores impressos por seu fundador. |
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