INFORME PUBLICITÁRIOsábado, 15 de novembro de 2003
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Empresa mostra a cara

Na contramão da crise

Dedicação e empreendedorismo

Vida em obra

Um ano marcado pela expansão

A rede mostra a cara para o país

Posição destacada

As campanhas inesquecíveis

De geladeira a astro

Quer pagar quanto?

À margem da crise do varejo

Aposta em um final de ano promissor

Excelência destaca a logística

Distribuição das lojas

Atendimento familiar e atraente

Inaugurações são motivo para comemorar

Uma empresa que faz a diferença

Site esclarece dúvidas dos consumidores

Crédito ainda mais facilitado

Regras simples, sem burocracia

Perfil ampliado de consumidores

Gigante nas vendas

As campanhas inesquecíveis

O comercial de televisão assinado pela Casas Bahia em julho deste ano, por ocasião do Dia dos Pais, mostrando cenas do cotidiano de pais e filhos, embaladas pela música "Pai", de Fábio Jr., conquistou o primeiro lugar na pesquisa Lembrança de Marca na Propaganda de TV, realizada no início de agosto pelo Datafolha.

Ela foi criada pela agência Bates Brasil, que há seis anos detém a conta da rede varejista e é responsável pela reformulação do formato de suas campanhas publicitárias.

Essa mudança foi perceptível especialmente após a veiculação de filmes institucionais com depoimentos verdadeiros dos clientes das lojas, que integraram a série Testemunhais. Buscando reforçar a imagem da Casas Bahia perante seus consumidores, a agência montou estúdios volantes nas portas das lojas e convidou os clientes a relatarem seus sentimentos em relação à rede. O resultado foi a exibição de depoimentos sinceros e emocionados, que representaram um marco na comunicação da empresa com seu público-alvo: as classes C, D e E.

Outra campanha de forte apelo emocional, veiculada no final de 2000, incluiu um filme que contava a história do fundador da Casas Bahia, Samuel Klein, desde que atuava como mascate nas ruas de São Caetano e São Paulo até a consolidação de sua empresa como uma das maiores redes varejistas do país.

No ano seguinte, a Casas Bahia assinou a campanha Bonecos, em que fogões, geladeiras, máquinas de lavar e outros eletrodomésticos ganharam vida na pele de atores. O objetivo do comercial --chamar a atenção dos consumidores para as mercadorias-- foi reforçado pelo slogan "Os produtos com os melhores preços estão na Casas Bahia".

Para comemorar os 50 anos da empresa, em 2002, foi veiculada a campanha Abraços, que mostrava diversos consumidores, satisfeitos, abraçando produtos, como lavadoras, móveis, geladeiras e aparelhos de som. O público era convidado pelo slogan "Venha dar um abraço em um de nossos produtos".