INFORME PUBLICITÁRIO | sábado, 15 de novembro de 2003 |
Página inicial Empresa mostra a cara Na contramão da crise Dedicação e empreendedorismo Vida em obra Um ano marcado pela expansão A rede mostra a cara para o país Posição destacada As campanhas inesquecíveis De geladeira a astro Quer pagar quanto? À margem da crise do varejo Aposta em um final de ano promissor Excelência destaca a logística Distribuição das lojas Atendimento familiar e atraente Inaugurações são motivo para comemorar Uma empresa que faz a diferença Site esclarece dúvidas dos consumidores Crédito ainda mais facilitado Regras simples, sem burocracia Perfil ampliado de consumidores Gigante nas vendas |
As campanhas inesquecíveisO comercial de televisão assinado pela Casas Bahia em julho deste ano, por ocasião do Dia dos Pais, mostrando cenas do cotidiano de pais e filhos, embaladas pela música "Pai", de Fábio Jr., conquistou o primeiro lugar na pesquisa Lembrança de Marca na Propaganda de TV, realizada no início de agosto pelo Datafolha.Essa mudança foi perceptível especialmente após a veiculação de filmes institucionais com depoimentos verdadeiros dos clientes das lojas, que integraram a série Testemunhais. Buscando reforçar a imagem da Casas Bahia perante seus consumidores, a agência montou estúdios volantes nas portas das lojas e convidou os clientes a relatarem seus sentimentos em relação à rede. O resultado foi a exibição de depoimentos sinceros e emocionados, que representaram um marco na comunicação da empresa com seu público-alvo: as classes C, D e E. Outra campanha de forte apelo emocional, veiculada no final de 2000, incluiu um filme que contava a história do fundador da Casas Bahia, Samuel Klein, desde que atuava como mascate nas ruas de São Caetano e São Paulo até a consolidação de sua empresa como uma das maiores redes varejistas do país. No ano seguinte, a Casas Bahia assinou a campanha Bonecos, em que fogões, geladeiras, máquinas de lavar e outros eletrodomésticos ganharam vida na pele de atores. O objetivo do comercial --chamar a atenção dos consumidores para as mercadorias-- foi reforçado pelo slogan "Os produtos com os melhores preços estão na Casas Bahia". Para comemorar os 50 anos da empresa, em 2002, foi veiculada a campanha Abraços, que mostrava diversos consumidores, satisfeitos, abraçando produtos, como lavadoras, móveis, geladeiras e aparelhos de som. O público era convidado pelo slogan "Venha dar um abraço em um de nossos produtos". |
|