Descrição de chapéu grammy

Grammy 2022 homenageia Marília Mendonça, mas esquece Elza Soares

Cerimônia da premiação mais importante da indústria musical relembrou artistas e executivos mortos nos últimos meses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marília Mendonça foi homenageada durante a cerimônia de entrega da 64ª edição do Grammy, a premiação mais importante do mundo para a indústria musical, que ocorreu na noite deste domingo (3), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Marília Mendonça é homenageada no Grammy 2022
Marília Mendonça é homenageada no Grammy 2022 - TNT/Reprodução

A cantora, morta em novembro do ano passado numa queda de um avião em Minas Gerais, apareceu no telão com os demais artistas e executivos da indústria que morreram nos últimos meses, como Taylor Hawkins, o bateirista do Foo Fighters, e Charlie Watts, dos Rolling Stones.

Elza Soares, no entanto, foi esquecida pelos produtores da cerimônia e ficou de fora da homenagem. A cantora, morta em janeiro, aos 91 anos, tinha carreira com repercussão no exterior, tendo sido considerada a voz do milênio pela BBC em 1999.

Conhecida como a rainha do samba, Elza extrapolou fronteiras desde que despontou, nos anos 1960, até renascer em embalagem experimental nos anos 2000, marcando gerações com uma voz rasgada e inconfundível.

Stephen Sondheim, maior compositor e letrista da Broadway, morto em novembro de 2021 aos 91 anos, também foi homenageado pelo Grammy. Cynthia Erivo, Leslie Odom Jr., Ben Platt e Rachel Zegler cantaram por Sondheim, que teve sua trajetória retratada no filme "Tick, Tick... Boom!", da Netflix.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.