Descrição de chapéu Filmes Festival de Cannes

Adaptação de Valter Hugo Mãe por Daniel Rezende é negociada em Cannes

Filmes de Juliana Rojas e Marcelo Gomes, já em pós-produção, também buscam acordos na área comercial do festival

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cannes

Com representantes na competição e em mostras paralelas, o Brasil aparece também no Marché du Film, área dedicada à negociação de projetos.

0
O escritor português Valter Hugo Mãe, em São Paulo - Karime Xavier/Folhapress

Entre filmes ainda embrionários e já em pós-produção, os destaques vão para os novos trabalhos de Juliana Rojas —"Cidade; Campo", sobre duas mulheres, uma que vai para São Paulo após ter a fazenda destruída e outra que parte para a propriedade do avô— e de Marcelo Gomes —"Dolores", sobre uma idosa que quer se livrar de sua casa para viver livre.

De volta ao jogo

Algumas das produtoras vieram com ajuda da CreativeSP, iniciativa do governo paulista que ajuda com as despesas de viagem e faz pontes para networking no evento. É o caso da Biônica Filmes, que prepara o primeiro longa dirigido por Débora Falabella, "Mantenha Fora do Alcance do Bebê", sobre uma consultora de estilo que quer adotar e cria uma aliança com uma funcionária de uma clínica. Já a Vitrine Filmes tem "Destino Estratosfera", de Nina Kopko, sobre motoristas de Uber presos em um carro no último dia da Terra.

De volta ao jogo 2

No catálogo, há ainda um documentário de Elza Soares por Eryk Rocha, a adaptação de "O Filho de Mil Homens", de Valter Hugo Mãe, por Daniel Rezende, e um thriller com Grazi Massafera escrito por Raphael Montes.

A pergunta que não quer calar

A morte de John Kennedy será mote do novo projeto de David Mamet. "Assassination", hit do mercado de Cannes, terá Al Pacino, Shia LaBeouf, Viggo Mortensen e John Travolta no elenco.

Karma-camaleões 1

Boy George, do hit "Karma Chameleon", vai interpretar a si mesmo em "Arthur’s Whiskey", sobre três mulheres que tomam um uísque que as rejuvenesce. Diane Keaton protagoniza.

Karma-camaleões 2

Outro músico indo para o cinema é Gene Simmons, vocalista do Kiss. Ele anunciou nova produtora, com foco em ação e thrillers. O primeiro, "Deep Water", tem direção de Renny Harlin, de "Duro de Matar 2".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.