Descrição de chapéu Filmes Festival de Cannes

Cacique Raoni Metuktire vai a Cannes e assiste ao novo filme da série 'Indiana Jones'

Líder indígena marca presença no festival pela segunda vez, quatro anos depois de visitar evento a convite de Macron

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cannes (França)

O líder indígena Raoni Metuktire foi um dos convidados que passaram pelo tapete vermelho da sessão de gala de "Indiana Jones e a Relíquia do Destino". Não é a primeira vez que o cacique caiapó vem a Cannes. Em 2019, ele já havia passado pelo festival na mesma viagem na qual se encontrou com Emmanuel Macron.

Cacique Raoni Metuktire, ao centro, no tapete vermelho da sessão de gala de 'Indiana Jones e o Chamado do Destino' no Festival de Cannes - Patricia de Melo Moreira/AFP

Dos palcos

O ator Tahar Rahim, de "O Profeta" e "O Mauritano", se prepara para viver Charles Aznavour nas telas. "Monsieur Aznavour", cinebiografia sobre o mais famoso cantor francês, deve começar a ser filmada no fim do mês.

Das páginas

E Matt Dillon vai fazer o papel de Fiódor Dostoiévski em "The Gambler Wife", da polonesa Malgorzata Szumowska. A trama vai girar em torno do vício em jogo do escritor russo.

Das passarelas

O documentário "High & Low", sobre o estilista John Galliano, da Dior e da Givenchy, foi comprado pela Mubi, que terá os direitos de exibição do filme na América Latina.

Da previdência

Entre os novos trabalhos brasileiros que estão sendo divulgados no mercado de Cannes está o próximo filme de Gabriel Mascaro, de "Boi Neon" e "Divino Amor". Seu novo projeto será uma distopia em que velhos serão obrigados a ser confinados para ajudar na recuperação econômica do Brasil.

Da retomada

A Secretaria do Audiovisual planeja um programa de patrocínio continuado para que festivais de cinema no Brasil, de grande ou pequena escala, consigam garantir suas edições ano a ano, sem ter de lutar pelo financiamento do zero toda vez. O diagnóstico, segundo a secretária Joelma Gonzaga, é de que muitos dos 371 eventos do tipo no país têm dificuldades para manter os subsídios.

Dos pássaros e aviões

Christopher Reeve, o primeiro Superman das telonas, será tema de um documentário dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, de "McQueen", sobre o estilista morto em 2010. É a primeira vez que a família do ator, que se tornou um ativista pelos direitos de pessoas com deficiência após ficar tetraplégico, permite que uma equipe acesse seu acervo pessoal e entrevista seus filhos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.