Charge que retrata a 'centopeia humana' do governo federal é a favorita dos leitores da Folha em julho

Ilustração de Benett faz alusão a filme de terror

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A charge "Centopeia Humana", de Benett, é a favorita dos leitores da Folha no mês de julho. A ilustração tem apenas um quadro e mostra as silhuetas de seis pessoas, todas em posição de quatro, com a cabeça encostando nas nádegas de quem está à frente. Por último na fila está Aras, sucedido pelo ministro da Defesa Paulo Sergio Nogueira, que tem a sua frente o candidato a vice-presidente Braga Netto, que é sucedido por Ciro Nogueira, depois Arthur Lira e, por fim, o presidente da República Jair Bolsonaro. O título da charge faz alusão a um famoso filme de terror de mesmo nome.

A charge publicada na edição de terça-feira, 26/07/2022, na Folha e em todas as suas plataformas digitais, tem apenas um quadro e o mostra a silhueta de seis pessoas em posição de quatro, com a cabeça encostando nas nádegas de quem está à frente. Por último na fila está Aras, sucedido pelo ministro da Defesa Paulo Sergio Nogueira, que tem a sua frente o candidato o vice-presidente Braga Netto, que é sucedido por Ciro Nogueira, depois Arthur Lira e, por fim, o presidente da República. O título da charge é Centopeia Humana, e faz alusão a um famoso filme de terror
Charge de Benett publicada na Folha em 26 de julho de 2022 - Benett

A ilustração foi escolhida através de votação aberta aos leitores entre os dias 2 e 8 de agosto. Concorreram 39 charges publicadas na Folha durante o mês de julho. Com 26% dos votos, dentre os 77 totais, a charge de Benett foi a escolhida do mês e também viralizou nas redes sociais.

​As charges são divulgadas diariamente tanto na edição impressa e digital quanto nas redes sociais do jornal. A iniciativa faz parte do prêmio Charge do Ano – Escolha dos Leitores, criado em janeiro. No início de 2023, as 12 escolhidas disputarão a final.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.