Descrição de chapéu América Latina WhatsApp

Leitores homenageiam João Donato: 'um gênio negligenciado'

Futuro de Sergio Moro e da Lava Jato também foram comentados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

João Donato
"Morre João Donato, um dos precursores da bossa nova, aos 88 anos" (Ilustrada). Morre um gênio da MPB, cheio de ritmo, balanço e um exclusivo tom tropical. Um gênio que não parou de criar e encantar. Difícil encontrar um artista tão original e universal que, na minha opinião, foi negligenciado.
Divino Ricardo Cavalcante (Belo Horizonte, MG)

Fotografia colorida de bomem branco de meia-idade que faz uma espécie de moldura do rosto com as próprias mãos
O cantor e compositor João Donato, morto nesta segunda (17) aos 88 anos - Lucas Seixas - 1.nov.2019/Folhapress

Donato parecia ser desses entes só dispostos a sorrir e amar, sempre com muita doçura. Sua musicalidade, inerente aos gênios, fez escola. Sempre com poesia e muito ritmo. João Donato, vá com Deus, meu querido. Deixaste uma legião de corações partidos aqui hoje. Agora habita o panteão das lendas da MPB.
Guilherme Magalhães de Carvalho (Juiz de Fora, MG)

João Donato encerra sua vida terrena, mas sua grande obra fica. Infelizmente, quase todos os músicos da época de ouro no Rio de Janeiro, entre os anos 1950 e 1960, já partiram. Tive a sorte de vê-lo em apresentação no Sesc. Eu e minha família saímos extasiados. Simples, singelo, fala mansa e supereducado, conversou conosco e permitiu muitas fotos. Seu LP de estreia, ainda no acordeão, felizmente foi remasterizado e pode ser adquirido em CD. Meus sentimentos aos familiares.
João Aris Kouyoumdjian (São José do Rio Preto, SP)

Aspirador de pó
"Moro tem mandato sob ameaça e corre risco de derrota já no Paraná" (Política, 17/7). Moro era um herói nacional até perceberem que a toga dele era igual a um tapete, embaixo de onde escondiam toda a sujeira. Não está resistindo a um aspirador de pó.
Marco Antônio Rocha Araújo (Brasília, DF)

Lava Jato
"STF mina braços da Lava Jato com anulação de provas da Odebrecht" (Política).Corrupção contra corrupção é a receita para a perdição de um país. A corrupção dos integrantes da Lava Jato, que usaram essa operação para fins particulares, acabou destruindo a possibilidade de punição dos desvios de dinheiro público por parte das empreiteiras e políticos desonestos.
Enrica Souza (São Paulo, SP)

Policiais militares durante dispersão de usuários de crack no fluxo da cracolândia na rua dos Gusmões, no centro de São Paulo
Policiais militares durante dispersão de usuários de crack no fluxo da cracolândia na rua dos Gusmões, no centro de São Paulo - Danilo Verpa/Folhapress

Bancada da bala
"Governo dá aval a lei defendida por bancada da bala que pode limitar mulheres na PM" (Cotidiano).
A polícia jamais deveria ser militar. Essa militarização de uma função eminentemente civil é a causa da ineficiência e da maioria dos abusos causados pela atuação das PMs. Em algum momento, no futuro que espero não seja muito distante, haveremos de civilizar nossas polícias.
Emanoel Tavares Costa (Marília, SP)

Caminhões com apoiadores de Jair Bolsonaro durante protesto em Brasília - Ueslei Marcelino - 7.nov.2022/Reuters

8 de janeiro
"Abin vê conexão de ato golpista com garimpo e transportadora" (Política, 17/7). Essas informações oficiais foram entregues à CPI de 8 de janeiro. O que mais esperam os órgãos responsáveis para iniciarem imediatamente o indiciamento das empresas golpistas?
Moisés Spiguel (Campinas, SP)

Venezuela
"Lula se reunirá com apoiadores e opositores da ditadura da Venezuela em Bruxelas" (Mundo). Apoio a política externa do governo Lula, mas seu posicionamento quanto à questão da democracia na Venezuela é um grande equívoco e compromete sua imagem no exterior e internamente.
Antonio José Santana (Camaçari, BA)

WhatsApp
"Vivo, Tim e Claro discutem fim do WhatsApp ilimitado por custos do 5G" (Mercado). Que isso seja investigado pelas autoridades competentes. O alinhamento de práticas que gerem prejuízo ao consumidor configura, em tese, o crime de formação de cartel.
Roberto Brunoro Ramos (São Luís de Montes Belos, GO)

Se as redes sociais fossem pagas e se o WhatsApp não fosse ilimitado, mais da metade dos brasileiros não teria se informado erradamente com esses grupos de fake news que ganharam território livre e acesso ilimitado ao seu conteúdo de mentiras e distorções.
Joaldo Costa (Chapecó, SC)

Tio do advogado João Vitor Rossi enviou imagem da tentativa de golpe, que sofreu de perfil que se passava pelo sobrinho. Printscreen mostra conversa com Marcelo Rossi. No chat, há uma foto com o diálogo entre o tio e o estelionatário.
Tio do advogado João Vitor Rossi enviou imagem da tentativa de golpe, que sofreu de perfil que se passava pelo sobrinho - Reprodução

Golpe
"WhatsApp é condenado a indenizar vítima de fraude por não deletar conta de golpista" (Mercado). Incrível! O WhatsApp deixou por 6 meses o golpista livre para atuar, sem remover a conta. Ele está certíssimo em processar. Espero que essa moda pegue.
Lucila Rodrigues Testa (São José dos Campos, SP)

O certo é seguirmos o exemplo desse advogado todos os cidadãos brasileiros vitimas de golpe pelo WhatsApp ou pelo Facebook, se ao pedirmos providências não formos atendido, com certeza eles aumentarão a segurança!
Sueli Iossi (Ribeirão Preto, SP)

Bolsonarismo
Que a afirmação do ministro do STF Roberto Barroso ("derrotamos o bolsonarismo") foi inapropriada e inoportuna, não resta dúvida. Quem na verdade foi derrotado nas últimas eleições foi Jair Bolsonaro, pois o bolsonarismo, com tudo o que ele carrega de pior, persiste. Prova disso é o que aconteceu no Aeroporto de Roma, em que um punhado de brasileiros eivados de ódio agrediu, gratuita e verbalmente, o ministro Alexandre de Moraes e sua família, e até fisicamente um de seus filhos. É esse o legado de um governo que, no lugar do respeito e do debate, fez e continua fazendo da truculência sua marca registrada. O bolsonarismo ainda precisa ser derrotado.
Luciano Harary (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.