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Crise aérea
Atrasos e cancelamentos de vôos foram registrados com maior freqüência no país após o acidente com o vôo 1907 da Gol, em setembro de 2006. Em meio à crise aérea, os problemas ganharam força Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) após o acidente com o vôo 3054 da TAM, em julho último, que matou 199 pessoas em Congonhas. CPIs no Senado e na Câmara investigam a crise.Leia mais
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Profissionais de cada área trabalhando de modo efetivo nas suas profissões e não um Advogado fazendo papel de Engenheiro.
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Acho que a resposta para ambas as perguntas é não. Infelizmente...
Como disse o sr. ministro no seu discurso de posse: "Ou faça ou saia!"
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Com esta notícia já começam as excessões às normas criadas pelo nosso ministro -e dublê de Indiana Jones- visando "aumentar" a segurança e "reduzir" o caos existente no setor aéreo. Segundo a notícia o peso final das aeronaves terá que respeitar o limite imposto para a operação em Congonhas e, ainda segundo a notícia, nenhuma norma de segurança válida para o aeroporto em questão foi alterada. Ótimo, mas quem fiscaliza atualmente e quem fiscalizará o cumprimento destas normas durante as férias? Já existe alguma fiscalização? Acho que não. Pelo que temos lido a ANAC tem apenas 390 fiscais. Este número é suficiente? E quais são as punições para as companhias que desrespeitarem estas normas? Alguma companhia já foi flagrada desrespeitando alguma norma? Ou reformulando a última pergunta, a nossa fiscalização é eficiente?
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EU E OS FAMILIARES DE PASSAGEIROS DA FALIDA BRA ESTA PASSANDO, AINDA TEMOS QUE LER E OUVIR NA MIDIA INFORMAÇÕES ENGANOSAS
ATENÇÃO SÃO 23:47 MINUTOS AGORA E EXISTE
NO AEROPORTO DE JUAZEIRO DO NORTE UM GRUPO E GRANDE DE PESSOAS ABANDONADAS ESPERANDO
UMA CARIDADE DE ALGUMA EMPRESA DE AVIAÇÃO PARA PODEREM VOLTAR PARA CASA
MUITAS DESSAS PESSOAS ESTÃO LA DESDE AS 7:30 DA MANHA SEM DIREITO A NADA, LITERALMENTE A ESPERA DE UM MILAGRE
MINHA MÃE SENHORA IDOSA ESTA SENDO JOGADA DE UM LADO PARA O OUTRO, E SENDO MANTIDA EM UM AEROPORTO QUE PARA QUEM NÃO CONHECE
É MINUSCULO E SEM COMFORTO ALGUM
MINHA MÃE DONA MARIA DO SOCORRO BRUM
AGORA A NOITE DEPOIS DE INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS DE QUE ELA TERIA SIDO COLOCADA EM HOTEL, MENTIRAS CONTADAS PELA ANAC ELA E MAIS UM GRUPO JA EM DESESPERO CONTINUAM NO AEROPORTO FALA SE EM MANDALOS PARA FORTALEZA ESTA MADRUGADA, ALEGANDO QUE EM FORTALEZA ELES TERAM MAIS CHANCES DE VOLTAR PARA SÃO PAULO, E DO MEU DESESPERO EU PERGUNTO PARA ONDE MAIS VÃO MANDAR MINHA MÃE E TODAS ESTAS PESSOAS , E ATE QUANDO PAGAREMOS E NÃO RECEBEREMOS A ATENÇÃO DEVIDA, POIS SE VC PRECISA MUDAR E REMARCAR UMA PASSAGEM VC PAGA UMA TAXA POR ISSO CERTO? E AGORA NESTE CASO QUEM PAGA O QUE?
NOVAMENTE O CONSUMIDOR PARA COM A SAUDE
POIS É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO
PAGA A MINHA MÃE IDOSA PASSANDO POR TUDO ISSO, PAGAMOS NOS OS FILHOS QUE DAQUI SOFREMOS COM TANTA PATIFARIA
M, TEREZA BRUM
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CADÊ O JOBIM
SER PODEROSO NO SUPREMO É UMA COISA.
AGORA É A REALIDADE NO MUNDO DOS COMUNS.
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Minha dúvida (simples curiosidade) é relativa à real funcionalidade do sistema de transporte brasileiro e também quanto aos elementos que impossibilitam a implementação de outros modelos.
Faltam-me dados e sobretudo consistencia na análise, mas no período em que morei nos Estados Unidos, pude concluir, mesmo que de forma empírica, que o transporte aéreo (me refiro ao transporte de pessoas) é massivo. Ônibus são pouquíssimo e trens pouco expressivos. Quanto ao aéreo, se não funciona perfeitamente, digo que é extremamente funcional e robusto. Em um ano com muitos vôos realizados, POUQUÍSSIMAS foram minhas experiências com atrasos, cancelamentos e quaisquer outras eventualidades (salvo condições climáticas, obviamente incontornáveis).
Já numa segunda experiência morando na Alemanha, observei que além da grande robustez do sistema aéreo não somente na Alemanha, mas em toda União Européia (incluindo INUMERAS cias low fare, low cost) o sistema ferroviário é IMPECÁVEL, e novamente, não só na Alemanha, mas em toda UE.
Minha pergunta então é... Independentemente dos elementos que estão envolvidos num bom sistema aéreo. QUAL É O MOTIVO DO BRASIL NÃO POSSUIR UM SISTEMA FERROVIÁRIO QUE PELO MENOS AJUDE A SANAR PROBLEMAS SERÍSSIMOS DE TRANSPORTE, AO MENOS ENTRE POLOS DE ALTÍSSIMO FLUXO DE PESSOAS COMO RIO DE JANEIRO - SAO PAULO? Por que não temos uma Die Bahn, SNCF, SBB, NS etc...?!!???
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LULA 3º mandato, as pessoas só podem estar loucas, não sei como reelegeram esse cara!!!
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Obrigada
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