Descrição de chapéu petrobras

Veja linha do tempo do desgaste de Prates na Petrobras

Lula convocou Haddad para discutir futuro de presidente da Petrobras na petroleira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O futuro de Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, continua incerto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou o Fernando Haddad (Fazenda) para discutir o futuro de Prates na Petrobras na tarde desta segunda-feira (8).

Aliados de Lula afirmaram, sob reserva, que a demissão é questão de tempo. A expectativa, porém, é que Haddad interceda em favor da manutenção de Prates por temer impacto na economia.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, cujo futuro é incerto, após o presidente Lula convocar Haddad para discutir o futuro de Prates na Petrobras.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, cujo futuro é incerto, após o presidente Lula convocar Haddad para discutir o futuro de Prates na Petrobras. - Adriano Machado/Reuters

O desgaste de Prates começou em novembro de 2023, quando funcionários da Petrobras disseram que estatal sofre pressões de políticos que buscam poder, com Planalto o vendo fragilizado na presidência da Petrobras, mas descartando saída em 2023.

A situação piorou em março, em meio à crise gerada após a empresa anunciar que iria reter dividendos extraordinários sobre o lucro de 2023.

Veja, abaixo, a linha do tempo da crise.

O DESGASTE DE PRATES NA PETROBRAS

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.