Leitora comenta acusação de 'rachadinha' de Joice Hasselmann

'Quem te viu e quem te vê', escreve assinante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rachadinha
"Ex-assessora acusa Joice de ‘rachadinha’ e diz que dinheiro pagava até ração de gato" (Política, 24/5). Joice, quem te viu e quem te vê. Mais de um milhão de votos surfando na onda Bolsonaro, aí vira traíra e oposição ao governo dele e agora escândalo de levar dinheiro de funcionários pela maldita ganância. Espero que a Justiça acabe com a sua carreira definitivamente. Você não merece mais crédito.
Marieta Barugo (São Paulo, SP)

A ex-deputada Joice Hasselmann durante campanha de Rodrigo Garcia - Rivaldo Gomes/Folhapress

Condenado
"STF condena Collor pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro" (Política, 25/5). Antes tarde do que nunca.
Jane Santos (Rio de Janeiro, RJ)

A gente já sabia há 30 anos, mas agora é oficial. Collor é corrupto. Não sei se ele irá preso. Nem quero saber. Lembro dele olhando o relógio antes de ser defenestrado e saindo de cabeça erguida, se passando por vítima. Seu lema: o tempo é o senhor da razão. Pois é: o tempo passou e a gente tinha razão.
Jorge Guimarães (Recife, PE)

Não consigo imaginar este homem passando sequer um dia na cadeia. Estamos no Brasil, colegas.
Klaus Serra (Brasília, DF)


Rusga
"Marina acalma ONGs e diz que Lula vetará afrouxamento de proteção da mata atlântica" (Ambiente, 26/5). Lula, por favor, apoie Marina Silva. Uma mulher honesta, íntegra. Não deixe que se repita o que aconteceu no segundo mandato de seu governo. Ela não merece ser forçada a sair do ministério por essa gangue que sempre explorou o Brasil. O resgate dela para o terceiro mandato de seu governo foi uma das coisas mais bonitas e alentadoras que acompanharam sua vitória.
Rita Lopes (São Paulo, SP)

Melhor esse petróleo ser explorado de forma justa por um governo como o de Lula do que com um governo liberal que nem imposto paga do bem retirado. Só acionistas estrangeiros ganham.
Frankklim Alencar Figueiredo (Carapicuíba, SP)

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, partipa da posse do novo presidente Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Pires - Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Lula 3
Tem uma frase do Albert Einstein que retrata bem o governo Lula 3: "loucura é fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes."
Vital Romaneli Penha (Jacareí, SP)

Pizza
"CPI do 8/1 é instalada e terá deputado na presidência e senadora como relatora" (Política, 25/5). O ladrão rouba uma residência e depois quer fazer B.O. dizendo ser vítima do roubo. É o que deseja a extrema direita: incentivaram e praticaram o terrorismo, agora vão fazer um circo tentando enganar o Poder Judiciário.
Antônio Carlos de Paula (Mogi Mirim, SP)

CPI para 30 dias. É só pegar as apurações e depoimentos já feitos no STF e na PF. Depois todo mundo para a pizzaria.
Nacib Hetti (Belo Horizonte, MG)

Declaração inadequada
"Camila Pitanga, Raí, Cléber Machado e advogados pedem a cassação de Magno Malta após fala sobre Vinicius Junior" (Mônica Bergamo, 24/5). Como um senhor que fala essas barbaridades chega ao Senado?
Telma Saraiva (Campinas, SP)

A fala seria apenas desprezível se se levasse em conta só a estupidez que expressa; mas tem, sim, apitos de cachorro de incentivo ao racismo que a tornam criminosa.
José Bernardo (Belo Horizonte, MG)

Concordo com a iniciativa. É um absurdo o Senado não tomar providências num caso desse.
Edgar Candido Ferreira Candido (Marília, SP)

Reforma agrária
"CPI do MST aprova convite para ouvir ministros de Lula e rejeita requerimentos do PT" (Política, 24/5). Talvez a CPI do MST venha a dar destaque a questão da reforma agrária, já procedida há séculos nos países desenvolvidos. Serve ainda o inquérito para demonstrar que o Brasil é governado por uma plutocracia habilmente disfarçada, mas ferrenha defensora dos ricos.
Raul Moreira Pinto (Passos, MG)

Charge
Charge do Claudio Mor foi na veia nesta sexta! O agro pode tentar ser tec, pop e tudo. Mas falta inteligência ambiental.
João Garcia (São Paulo, SP)

0
Charge publicada na página A2 no jornal Folha de S.Paulo em 26 de mio de 2023 sobre o Congresso Nacional - Claudio Mor/Folhapress

Veraneio
"Financeiramente, não vale comprar este tipo de imóvel" (De Grão em Grão, 23/5). Esse pensamento simplista deixa de pensar no que chamamos de "benefício familiar". Estamos no século 21 usando referências econômicas do passado.
Fatima Pina Rodrigues (Mongaguá, SP)

Lua em Dubai
"Dubai deve ganhar resort de luxo de R$ 25 bilhões com formato de lua" (Turismo, 25/5). Isso aí não parece sério, tendo em vista que vários projetos mais baratos e factíveis foram interrompidos e cancelados em Dubai. Pela esquisitice do projeto, parece mais só um conceito arquitetônico.
Fernando Alves (São Paulo, SP)

Troca
"Com R$ 35 bi em caixa, Prefeitura de SP deixa merenda escolar sem feijão" (Cotidiano, 26/5). A máfia da merenda em ação. Ministério Público deveria acompanhar mais de perto.
Eduardo Freitas (São Paulo, SP)

Liberais são assim, só pensam no lucro do capital. O resto fica para depois.
Francisco Eduardo de Carvalho Viola (São José dos Campos, SP)

Engano
"As 7 roubadas capitais dos bares brasileiros" (Cozinha Bruta, 24/5). Ô saudade do tempo em que a comida e a bebida eram normais.
Teresa Cardoso (Brasília, DF)

Voto no item da batata frita. Nem sempre inventar muita moda é bom. Basta fazer bem feito.
Maria Helena Chagas (Belo Horizonte, MG)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.