Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2010 - 18h23

Fernandão participa de treino e deve reforçar o São Paulo; Ricardo Oliveira volta

Publicidade

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Depois de desfalcar o São Paulo nas últimas quatro partidas, o atacante Fernandão deve reforçar o time para o duelo contra o Grêmio Prudente, no sábado, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Fernando Santos/Folhapress
Fernandão está recuperado de um edema na panturrilha esquerda
Fernandão está recuperado de um edema na panturrilha esquerda

Recuperado de um edema na panturrilha esquerda, o atacante participou do treinamento desta quinta-feira no CCT da Barra Funda juntamente com os jogadores que não jogaram ou pouco atuaram no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na quarta, na Arena Barueri.

Além de Fernandão, o atacante Ricardo Oliveira, que cumpriu suspensão na última partida, também está à disposição. Por outro lado, o atacante Dagoberto, destaque no jogo contra o Vitória, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

O retorno de Fernandão e de Ricardo Oliveira foi comemorado pelo elenco são-paulino. O lateral Jean e o atacante Fernandinho, que concederam entrevista nesta tarde, elogiaram a dupla e também lamentaram a ausência de Dagoberto.

"São tipos diferentes de jogador. O Dagoberto nos dá movimentação, sai muito mais da área. O Ricardo Oliveira sai um pouco menos, e o Fernandão joga mais enfiado. Mas isso não muda a qualidade do time", afirmou Jean.

O atacante Fernandinho, que briga por uma vaga no ataque, defendeu sua posição e disse que pode atuar com os dois jogadores. "Eu acho que conseguiria jogar com Ricardo Oliveira e Fernandão. Eu teria que ajudar mais na marcação. O treinador já fez esse treinamento comigo. Teria que ter um pouco de sacrifício, mas eu conseguiria sim", declarou o jogador, autor do segundo gol no triunfo sobre o Vitória.

Além de Ricardo Oliveira e Fernandão, Paulo César Carpegiani também poderá contar com Richarlyson, que cumpriu suspensão na última partida.

Por outro lado, o treinador são-paulino ainda terá que conviver com os desfalques. O meio-campista Jorge Wagner passou nesta quinta-feira por uma cirurgia para correção de fratura no quinto metacarpo da mão esquerda e ficará quatro semanas afastado dos gramados. Ele fraturou o local no empate da equipe tricolor contra o Avaí por 0 a 0, no último sábado, fora de casa.

Os outros desfalques são Junior Cesar --só volta em 2011-- Wellington, Cleber Santana, Xandão, Fernandão e Ilsinho, todos machucados.

+ DE CAMPEONATO BRASILEIRO

+ DE SELEÇÃO BRASILEIRA

+ DE ESPORTE

+ DE F-1

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página