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Acordo Militar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta semana uma negociação com o colega francês Nicolas Sarkozy para fechar um acordo militar. Segundo reportagem da Folha será o maior e mais importante acordo militar de sua história recente, com 8,5 bilhões de euros em submarinos e helicópteros.
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A questão é como está ocorrendo a transação, assim como o anúncio antecipado de um virtual vencedor, antes mesmo do prazo para a apresentação de propostas haver sido expirado.
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Ao dizer que o Brasil tem que se armar para, no caso de algum país querer se engraçar, ele possa mostrar os dentes.
Ao ler isso pensei que ele estava falando do João Brasil, morador de rua e bangulo que nada sabe sobre o sal, o abissal e do tal do pré-sal.
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Esse negócio de ficar mistificando as construções não leva à nada. O Brasileiro tem mania de derrotismo, ficam alguns discursando incapacidade e esquece que quem quer, chega lá. Porque será que quando é copa do mundo todo mundo diz que vamos vencer, é a mesma coisa para outras áreas, chega de ficarmos nos diminuindo, somos capazes e pronto.
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A nação compra porque precisa e pronto.
A FAB só tem sucatas voando por aí. Já passou da hora de substituir.
Não tem que dar sasisfações a ninguém, e muito menos inventar motivos ridiculos.
Quem muito se explica, se complica.
E mais uma bela chance de ficar calado que foi perdida.
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No entanto estou registrando este comentário sobre a comercialização de caças que o Brasil está pretendendo comprar e que já se encontra em fase de licitação; pois, essa história de para um e leva dois não está caindo bem, considerando-se principalmente o valor desse produto(caça).
Se um caça possui comercialmente um valor bem significativo, por qual motivo a Suécia se manifesta com essa oferta?
Um detalhe que está em jogo e do qual o Brasil se manifesta que não abre mão é a transferência de tecnologia; será por esse motivo essa diferença tão brusca de preço?
Havendo a transferência de tecnologia e os respectivos caças sendo construidos no Brasil, certamente eliminarão muitos custos, o que baixa o valor em torno de 50%, fazendo com que, o que transparece presente, nada mais é do que redução de custos.
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Erro gravíssimo do governo em não se investir nas crianças e jovens, saúde pública e logística.
Tudo virou mero cargo público, sem controle e objetivo, até a respeitável carreira de docentes em universidades federais.
Governo Lula não irá sossegar enquanto tudo virar sulcata e cabides de emprego sustentado pelo estado.
Tudo isso irá parar quando o Brasil inteiro ser igual ao nordeste, dai teremos a "igualdade social" proposta pelo governo.
[]s
Eduardo.
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1 - está "na cara" que optar por um caça que é tão (ou provavelmente mais, por ser de projeto e concepção mais recentes) avançado tecnológicamente e com capacidades defensivas e ofensivas equivalentes aos dos concorrentes, pela metade do preço , pode permitir que se compre o dobro de aviões, aumentando a capacidade de defesa principalmente no norte e centro oeste.
2 - Custo operacional do Gripen é metade do do Rafale e num país onde forças armadas vivem em eterna miséria, isso é "para lá de importante"
3 - Transfeência tecnológica é termo muito genérico, mas creio que aprenderemos muito mais se a Embraer participar do desenvolvimento do avião do que se comprar um já desenvolvido - tecnologias importantes: estruturais e de material composto para aviões supersonicos, radares/sensores térmicos/óticos que permitam operação múltipla e de longa distância (operação com mísseis BVR); integração de sistemas; projeto e processo,
4 -Parceria com países alternativos: SAAB(Escandinávia), Denel (África do Sul), Israel - Brasil viabilizaria saúde econômica do grupo
5 - Comprar 72 seria viabilzar projeto com Embraer
6 - Claro, considerações acima mais superficiais que análise da aeronáutica
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1º Em algum momento teremos que iniciar Algum projeto de caças, e terá que nascer de algum projeto sério.
2º Já dispomos de uma extrutura básica, dinamica técnica e competitiva.
3º Esse projeto vem com preços altamente atrativos, a SAAB tem reconhecimento internacional como empresa , e os produtos suecos são porconseguinte reconhecidos mundialmente, que somado a nossa posição de liderança sul Americana, poderemos ter aí uma ótima opçã, demais que não estamos com a lingua roxa para produzirmos de imediato essa frota.
4º O mais significativo Utilização e valorização de nosso contingente Hmano, pois ao adquirir de outros fornecedores, estariamos vendo uma evasão de divisas , que ao ser aqui produzidos mais empregos, RECONHECIMENTO DA COMUNIDADE INTERNACIONAL da nossa Industrial, e com certeza uma nova EXPECTATIVA DE UM GRANDE MERCADO SELETO POR EXELENCIA, COM TODA SEGURANÇA EM AFIRMAR QUE MARCARIA A POSIÇAO bRASILEIRA ENTRE OS PAISES RESPEITADOS NO MUNDO DA AVIAÇÃO.
Que Deus ilumine a COMPANHEIRADA para assim definir. será um marco na História do Brasil Contemporaneo.
Valeu!
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O problema é que é muito caro e é muito demorado, para superar isso so há uma forma: trabalha dia e noite! para se fazer um calça é preciso algo como 18 mil homem / hora, Ou seja se voce contrata 18 pessoas pode fazer um caça novinho em folha em 10 000 anos... ritmo atual! Então tem que contratar algo como 1800 pessoas. Calcula o custo disso... fora que não há nada pronto...
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Fundar uma estatal de avião de caça? Porque não comprar logo pronto? É a mesma coisa com um carro, tente fazer um na garagem de casa para ver o trabalho que dá, vai gastar muito mais grana do que se comprar um carro usado.
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ou seja transferir tecnologia é balela, copiar cria um mercado pirata, melhor é comprar pronto mesmo e sem misturar os pacotes com helicóptero ou submarino, desse jeito terminaremos abrindo a escotilha e sofrendo apagamento involuntário dos motores.
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Venezuela fabrica armas? Neeeeem de madeira, porém qual é a frota melhor equipada? (Tirando o que foi passado para as Farcs!).
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