Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Sean

O menino Sean Goldman é pivô de uma disputa judicial entre o pai, americano, e a família brasileira.


Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos
Comentários dos leitores
miriam broustein (2) 24/12/2009 06h47
miriam broustein (2) 24/12/2009 06h47
Continuando, gostaria de acrescentaar que sim, acho que Mr. Goldman tenha que ter direito de acesso a crianca, visto que ele eh o pai biologico de Sean e bom ou ruim, afinal de contas ele eh o pai do menino. E ter contato com o pai eh sempre algo favoravel, principalmente se for um pai amororo, portanto, se este pai fosse mesmo um pai extremoso, ele pensaria no bem-estar do Sean em primeiro lugar e nao no proprio ego dele, apenas visando vinganca e publicidade. Mr. Goldman que visite Sean sempre que possivele faca acertos para passar ferias juntos, duvido muito que Mr. goldman possa oferecer a Sean o bem-estar que a familia brasileira do menino oferece. Este eh um caso perdido pro Mr. Goldman, se ele arrancar esse menino da familia brasileira esse menino so vai odia-lo e assim que puder voltara ao Brasil e NUNCA mais falara com Mr. Goldman. Ele vai odiar a vida em New Jersey (argh!) 17 opiniões
avalie fechar
Luciano C (1) 24/12/2009 06h01
Luciano C (1) 24/12/2009 06h01
Hipocresias a parte, vc gostaria de ser educado(a) no Brasil ou nos EUA? Aonde o menino Sean tem chances de crescer mais? Pai, mãe, avó, todos se vão com o tempo e o que sobra é a nossa educação e preparação para a vida. Lógico que um patrimônio ajuda mas não resiste ao tempo se vc não tiver sido bem preparado. Concordo plenamente com a decisão do Superior. Leilão se faz com apartamentos, lanchas,mansões, pode fazer até com panetones mas não com um menor impúbere. 3 opiniões
avalie fechar
miriam broustein (2) 24/12/2009 05h53
miriam broustein (2) 24/12/2009 05h53
Estou enojada com esta decisao da justica brasileira. Parece que nao se pensa no que seja melhor para o Sean. No Brasil Sean nao foi criado em uma favela ou coisa parecida, muto pelo contrario, tem sido criado com tudo do bom e do melhor, como ele merece mesmo. Ninguem aqui sabe o que eh perder uma mae, e no final das contas, PARABENS pra este padrasto que lutou com todas as garras por este menino, sinal de que tem carater, o pai do Sean nao lutou com garra quando o menino veio pro Brasil. Ele agora diz que o menino foi "sequestrado". Francamente, ele sabe muito bem que nao esta lidando com uma familia de bandidos, nem todo mundo no Brasil eh bandido, Mr Goldman! Ninguem sequestrou o Sean, muito pelo contrario, ele veio parar aqui porque a mae dele queria o melhor pra ele, e aparentemente o relacionamento com Mr. Goldman nao apresentava nehuma estabilidade financeira ou emocional. Sim, Bruna errou ao nao ter encarado a justica americana pra pedir autorizacao pra trazer Sean pro Brasil, ela teria ganho este pedido visto que Mr. Goldman eh , como se diz nos USA "um Loser". A atitude de Mr. Goldman me parece um ato de viganca, onde somente os inocentes pagarao, no caso , Sean e a irma Chiara. O fato de Mr. Goldman querer levar o menino so demonstra quem ele eh: nao pensa nos "best interests" do Sean. O menino ja passou pelo trauma de perder a mae, e agora passara pelo trauma de perder a irma, a avo, o padrasto, enfim, a familia.Nos resta rezar pelo Sean: SEJA FORTE, MENINO! 45 opiniões
avalie fechar
Ana Langen (2) 24/12/2009 04h44
Ana Langen (2) 24/12/2009 04h44
Embora eu fique um pouco triste de saber que o menino sem duvida vai ter saudade e passar um periodo dificil de adaptacao, eu acredito piamente que a justica foi servida.
Vejamos os fatos:
1. O menino foi trazido ao Brasil de forma fraudulenta (para uma viagem de pouca duracao com intencao de volta), o que caracteriza um crime e rapto internacional.
2. o pai tem o direito legitimo de ter a custodia do filho biologico.
Imagine se as familias ricas pudessem adotar e ficar com criancas que foram sequestradas porque "elas estao melhor assim e ja estao adaptadas"... Nao ha desculpa para um crime que ocorreu a revelia do pai biologico.
O tempo vai ajudar o menino a se adaptar e a amar o pai. E se nao, um dia ele volta ao Brasil por livre e espontanea vontade e de forma legal.
11 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (453) 24/12/2009 04h41
antonio goncalves (453) 24/12/2009 04h41
boa nie concordo plenamente que o garoto fique com o pai ,mais os americanos tmabem so querem conseguir as coisas ameacando o resto do mundo, achoq eu ja ta na hora do mundo da um basta nisso e qualquer ocisa eles ficam ameacando se nao fizer isto , tem as consequencias, um dia esse poder vai cair 5 opiniões
avalie fechar
Milton Xavier (1) 24/12/2009 04h35
Milton Xavier (1) 24/12/2009 04h35
Este garoto nunca mais vai pisar no Brasil, ao menos até ele adquirir maioridade.E talvez nunca mais mesmo. O pai não vai deixar. Que pena.
A insensibilidade, a arrogância, a petulância e a demência da família brasileira em negar o óbvio, em ir contra leis biológicas, leis humanas, leis internacionais, em manter um menino sequestrado longe do pai, esta mesma vai impedir que o menino possa rever o Brasil, seus familiares e amigos. Para revê-lo eles vão ter que ir ao EUA, e isto se o pai deixar o garoto revê-los.
Parabéns ao pai, David Goldman, pela vitória! Um pai que lutou tanto pelo seu filho merece a glória e o reconhecimento!
15 opiniões
avalie fechar
Haremhab Hassan (179) 24/12/2009 04h27
Haremhab Hassan (179) 24/12/2009 04h27
A Sra.Silvana Bianchi, além de louca, quando alegou que Sean era brasileiro nato e seu amiguinho "dotô", o padrasto Lins e Silva, verão o que acontecerá, quando a mesma colocar seus pézinhos em território estadounidense, será tratada com o máximo rigor da lei, que por lá, é bem severa e não é tripudiada, com inúmeros recursos disso, agravo daquilo, habeas corpus, blá-blá-blá.Esta querendo embarcar, para fazer banzé e aparecer mais ainda na mídia, alegando que o pai não deixa a "vovó" ter contato com o netinho, que está sendo tratada como bandida, etc...sabe o que é crime hediondo, Sra chef de restaurante?Sequestro Internacional, crime este que sua filhinha cometeu há 5 anos, na terra do tio sam, dá no mínimo, perpétua, sem fiança!Pensaram o quê?"Temos dinheiro, somos da elite carioca, meu genro é advogado famoso, conhece todos os trâmites da justiça, essa causa está ganha".Bateram de frente com pessoas mais poderosas que sua arrogância e prepotência, é só ver como mudou o discurso da vovó, quando não teve nenhuma atenção dedicada a sua "cartinha desesperada", endereçada ao presidente..."pior natal da minha vida"...e o pai, que teve os "5 piores?". 25 opiniões
avalie fechar
Esse ministro Marco Aurélio de Mello é uma vergonha para o Brasil. A sua incompetência ficou totalmente exposta durante o caso Sean. Ele entende de leis mas não de Justiça. Ele NÃO poderia ter aceitado o recurso da família da avó. Hoje ele está desmoralizado e envergonhado.
Na decisão, o ministro Gilmar Mendes lembrou que o STF julgou em junho uma ação proposta pelo PP pedindo a permanência de Sean no Brasil. No julgamento, os ministros da Corte concordaram que o Supremo não seria o foro adequado para resolver o imbroglio e mandaram o caso de volta à Justiça Federal do Rio. Por isso, para Gilmar, Marco Aurélio não poderia ter mudado a decisão do TRF, a não ser que tivesse sido detectada alguma ilegalidade no ato do tribunal. "Não há como se negar a ilicitude da conduta de manutenção da criança no Estado brasileiro", escreveu o presidente do STF.
7 opiniões
avalie fechar
Reverson Gomes (1) 24/12/2009 02h49
Reverson Gomes (1) 24/12/2009 02h49
Sra Ayalla: Não cabe a justiça conjecturar a competência de um pai, que teve seu filho sequestrado, de aquietar seu filho. Em segundo momento, posso te dizer que nem na CF estadunidense e nem na nossa, o padrasto teria a guarda da criança.
Sr Alberto: Sean NÃO é brasileiro.
Fossem obedecidos os critérios legais de guarda, ele já teria sido entregue a muitos anos, e a avó estaria presa. Por favor, gente... Primeiro se informem e depois omitam juízo de valor.
Obrigado!
(Fez se a justiça, enfim!)
12 opiniões
avalie fechar
célio sousa (258) 24/12/2009 02h44
célio sousa (258) 24/12/2009 02h44
Gostaria de dizer ao "americanólogo" Célio Maia que, muito provavelmente, o senador republicano, Jim deMint, " o cara por trás da manutenção do golpe em Honduras" e o seu homólogo, senador Frank Lautenberg o "cara" por trás dessa questão dos Goldman devem ter incentivado e aprovado a invasão do Iraque e do Afeganistão.
Após cinco anos de luta com o Judiciário brasileiro o Sr. Goldman terá, enfim, seu filho Sean de volta. Infelizmente, os pais iraquianos, cujos inocentes filhos foram mortos pelas bombas jogadas pelos aviões americanos, jamais os terão de volta. Na realidade, tanto o "cara" por detrás do golpe em Honduras, assim como o "cara" por detrás dos Goldman são políticos frios e cínicos.
7 opiniões
avalie fechar
Julião Villas (207) 24/12/2009 02h15
Julião Villas (207) 24/12/2009 02h15
Gilmar Mendes mais uma vez mostrando porque é "o cara"... 24 opiniões
avalie fechar
marcia kennedy (10) 24/12/2009 01h01
marcia kennedy (10) 24/12/2009 01h01
So vou acreditar mesmo quando esse aviao decolar, ate la acredito que a familia tera ainda cartas na manga!!! 2 opiniões
avalie fechar
Luis Paulo (1) 24/12/2009 00h37
Luis Paulo (1) 24/12/2009 00h37
Infelicidade do Ministro Gilmar Mendes que desconsiderou em sua decisão que a Constituição Federal tem autonômia sobre qualquer Lei ou tratado externo,pois esses tem força de lei ordinária,sendo assim nunca ficando acima da Constituição Federal, pois ela é soberana. 6 opiniões
avalie fechar
Célia Regina (1) 24/12/2009 00h29
Célia Regina (1) 24/12/2009 00h29
Nasceu nos EUA é americano, ponto.
Entendo a dor dos avós, porém, um filho deve ficar com seu pai biológico dadas evidências do ótimo convívio que esse pai tinha com o filho que lhe foi tirado. Pensem na dor deste pai também, que teve seu filho sequestrado, sim, pois se a mãe o trouxe sem voltar, é sequestro, ja que o garoto é americano.
Complicada situação, porém justa, o pai está vivo.
E outra, morava com padrasto????Ah, por favor, aí ja é demais!
Faria o mesmo pelas minhas filhas, apóio este pai.
Vovó: existe uma coisa que se chama avião. Vá ver seu neto lá, ele tem pai! Dói, mas é a realidade.
9 opiniões
avalie fechar
Carlos Eduardo (1) 24/12/2009 00h07
Carlos Eduardo (1) 24/12/2009 00h07
Estou feliz pela menos com essa atitude do STJ em julga de forma objeti a volta do garoto ao convivio do PAI. Pelo menos uma coisa boano ANO aconetceu, com tantas e tantas babaries vistas todos dias na TV.
Vai e seja feliz.mulekkkkkeeeeee
1 opinião
avalie fechar
Sandro Tome da Cruz (1) 23/12/2009 23h59
Sandro Tome da Cruz (1) 23/12/2009 23h59
Lamentável, o americano vem aqui empoe sua vontade, e por ter condições financeiras se acha no direito de fazer o que quer e requerer seu filho, usou muitos artificios, ate politicos financeiros, isso saiu explicito na emprensa, e o Brasil mais uma vez cai de joelhos aos americanos, isso é para aquele ministro refletir... 18 opiniões
avalie fechar
marcelo brito (3) 23/12/2009 23h54
marcelo brito (3) 23/12/2009 23h54
A grande maioria das pessoas só conhece esta historia pelos jornais.Ma quem conhece pessoas da familia do menino,sabe que seu pai americano sempre foi um grande aproveitador,vivia as custas da mãe do Sean,etc..
E o pai biologico só quer a guarda do menino,pois terá uma vantagem financeira,com a a herança,dos bens que a ex-mulher deixou e tb com a continuidade da campanha que ele iniciou na interenet nos Eua,para angariar fundos para a disputa legal pela gurada do filho.Filho este que ele sempre ignorou,que só passou a interessar a ele,depois da morte da mãe.Tudo bem que a lei está ao lado do bandido,como muitas vezes assistimos aqui no Brasil...
29 opiniões
avalie fechar
Roberto Cunha (1) 23/12/2009 23h35
Roberto Cunha (1) 23/12/2009 23h35
Fátima Almeida, a ignorância nata é sua. Não sabe nem o que significa ser brasileiro nato. Mesmo uma pessoa nascida em território estrangeiro, que é o caso do menino Sean, pode ser considerada brasileiro nato. Desde que sejam atendidas determinadas condições previstas na Constituição da República Federativa do Brasil, Artigo 12 que trata da nacionalidade, diz "São brasileiros: I.Natos: alínea "C": os nascidos no estrangeiro de pai brasileiro ou de mãebrasileira, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente ou venham a residir na República Federativa do Brasil e optem, em qualquer tempo, depois de atingida a maioridade, pela nacionalidade brasileira.". Como é sabido a mãe do menino, registrou seu nascimento em cartório civil no Brasil, logo que fixou moradia aqui com o filho. Antes de falar do que não sabe, deveria procurar saber das situações das partes envolvidas, se quiser opinar. Você sabe em que condições vivia a mãe do menino nos EUA com o ex-marido? Se no tempo em que morou lá, este possuía emprego fixo, ou se era a mãe que sustentava a casa? Se quando resolveu ficar no Brasil, a Justiça brasileira, deu guarda legal à mãe? Deu. Se o pai biológico procurou vizitar o filho durante o tempo que a criança ficou sob a guarda da mãe? Não vizitou. Se está ganhando dinheiro pela internet, em cima da imagem do menino, promovendo campanha de doação? Está. Que promoveu uma campanha midiática para difamar as instituições brasileiras? Promoveu. 45 opiniões
avalie fechar
Elizio Cotrim (3) 23/12/2009 23h23
Elizio Cotrim (3) 23/12/2009 23h23
Sou obrigado a reconhecer que o Ministro Gilmar Mendes, dessa vez, agiu com sensatez revogando a liminar demagógica do seu colega Marco Aurélio. Se a mãe morreu, a guarda fica com o pai biológico e não com Avós. Basta se colocar no lugar do pai para enxergar o tamanho da injustiça que estava sendo feita com este americano. Parabéns ao Ministro Gilmar Mendes. 5 opiniões
avalie fechar
jose santos (98) 23/12/2009 23h19
jose santos (98) 23/12/2009 23h19
...sabe-se lá se essa avó não está mesmo é de olho nos dollares da pensão do garoto..???pode -se pressupor que tem algo escondido atrás de tudo isso, o menino e americano independente da mãe ser brasileira e tem que crescer e viver junto com o pai, e depois que crescer sim aí pode decidir se quer vir ou não ver os parentes, se eu estivesse no lugar dele jamais viria e pronto. Vó não é mãe nem pai vó é apenas parente, e parente e padrasto a gente arruma em qualquer lugar, Parabens pai do garoto cuide bem de seu filho não o deixe nas mãos de estranhos,parentes são estranhos. 8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1137)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página