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Crise aérea
Atrasos e cancelamentos de vôos foram registrados com maior freqüência no país após o acidente com o vôo 1907 da Gol, em setembro de 2006. Em meio à crise aérea, os problemas ganharam força Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) após o acidente com o vôo 3054 da TAM, em julho último, que matou 199 pessoas em Congonhas. CPIs no Senado e na Câmara investigam a crise.Leia mais
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KARLA HOFF.- SAO PAULO-SP.
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OS OUTROS MILITARES SÃO BEM DIFERENTES.
MARIA EDSON-EUA.
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Dessa maneira, esperam eles voltar ao estado anterior do cabide de emprego do ex-DAC, firmada pela tirânica administração militaresca para quem estiver sob suas ordens, garantindo para eles (os militares) e para alguns simpatizantes, vantagens, como viagens para o exterior por meio de passes livres, diárias em dólares e euros, lobby com as cias aéreas, e por aí vai.
Seria uma vitória da ditadura velada do sec XXI?
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Durante todo o transcorrer da CPI, a despeito da ex-diretora, que é uma civil, a maior parte dos integrantes de postos de direção, de superintendências e de gerências dessa agência são militares. Quem elaborou a IS? Um militar da reserva. Quem é superintendente de segurança operacional? Um militar da reserva. E o que a gestão dele contribuiu para que os acidentes fossem evitados?! NADA!
Interessante é que todos se dizem fazer parte do valoroso staff técnico do militaresco ex-DAC. Sob essa fachada, lá permanecem, firmes e fortes, fazendo um maior lobby de que a permanência militar é imprescindível, tentando, desesperadamente, convencer gregos e troianos, da necessidade de que o setor aéreo precisa continuar a ser militarizado.
Afinal, que ninguém os ouça, mas, qual será a real intenção desse convencimento? Quantos nesse país se aposentam na faixa dos 50 anos, isto é, passam para a reserva remunerada e, ainda têm sorte de poderem acumular seus polpudos soldos, com a remuneração de diretores, de superintendentes, de gerentes, etc, provenientes dos cofres públicos, sem fazer qualquer esforço?! Creio que, infelizmente, os militares estão convencendo até mesmo o Ministro da Defesa. A prova disso está na indicação do retorno nada mais, nada menos de um major-brigadeiro da reserva do ex-DAC, considerado um verdadeiro linha dura hitlerista, para ser um dos diretores da ANAC. Isso contribui para arrastar a ANAC a verdadeiro caos.
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Ficamos sempre no desejo e na oração para que os brasileiros pensem um pouco mais e tenha um pouco mais de caráter e deixem de lado a tal da lei de gerson que só tem feito a nação como um todo pior e tratada como um País de sem vergonhas por todo o mundo, inclusive pelos países subdesenvolvidos. Os acidentes, comprovaram de todas as formas que a culpa não foram das intempéries e nem dos dispositivos de infraestruturas. O que ocorreu foi exatamente a tal da lei de gerson. Não se observou as limitações dos recursos existentes que atendem e atenderão plenamente qualquer situação, desde que os homens que fazem parte desse sistema tenham caráter e responsabilidade e não fiquem procurando levar vantagens aproveitando-se de alguma situação. Este foi o fato que realmente contribuiu para a duas catástrofes que infelizmente ceifaram tantas vidas e estão causando tantos sofrimentos.
Basta ver algumas partes do relatório já conhecidos, como no caso da Gol, em que os controladores ficaram mais de uma hora sem falar com o avião Legacy e, no caso da TAM, em congonhas, a declaração do responsável técnico da TAM dizendo que viu no manual que é permitido voar com um dos reversos travados (sem funcionar) mas, esqueceu-se de ver em que condições seria essa operação! Tudo com fundamentos na porcaria da lei de gerson. É muito lamentável, que com tanta tecnologia e recursos aconteçam essas barbaridades!
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A quem ele quer enganar? Só se for para engar Petista fanatico.
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Então dois aviões se chocam na mesma altitude e num espaço aéreo monstruosamente enorme.
É....a culpa foi de São Faznadio!
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