Publicidade
Publicidade
Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice
avalie fechar
Por favor, não subestime a inteligência dos leitores com um raciocínio tão simplório. As medidas de segurança de modelos de aeronaves levam em consideração fatores de ponderação, para que a análise seja feita nas mesmas bases. Um fator muito utilizado é o número de acidentes a cada milhão de decolagens, mas existem outros. Como já dito, enquanto a Boeing produz aviões comerciais há décadas, a Airbus começou nos anos 70 e mesmo assim, até o final dos anos oitenta tinha só meia dúzia de A-300/310 voando pelo mundo. Traga argumentos inteligentes para que a discussão seja num nível mais elevado.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Na minha humilde opinião acho que o problema não está na confiança ou não nas aeronaves, Boieng é uma excelente marca, assim como a AirBus, acidentes acontecem, e são causados na maioria da vezes por falhas humana. Ao meu ver, o problema neste país, está nas informações que são divulgadas, sem certeza ou algo concreto, nossas forças armadas não são treinadas para isto, e nossos governantes "acham" que sabem o que estão dizendo, até alguém de fora é claro, pedir uma certa calma em se divulgar informações. Foi assim no caso do suposto ataque a bacharel em direto em fevereiro deste ano, onde o ministro das relações exteriores, antes de conhecer os fatos ou esperar a conclusão das investigações, afirmou haver "aparência evidente" de xenofobia!!!!
Quem realmente está sofrendo são os familiares das vitimas, que além da perda, tinha que ouvir os responsáveis pela investigação, informar que havia encontrado destroços da aeronave, em seguida informar novamente que não era destroços da aeronave...Acho que devemos nos preocupar com nossas deficiências, que o Brasil não é melhor país do mundo, que temos muitas deficiências, assim como qualquer lugar do mundo, inclusive onde se fabrica um Boing ou Airbus...
avalie fechar
Existem muito mais avioes Boeing do que Airbus. A Boeing fabricou 10 vezes mais avioes do que a Airbus, isto explica o maior numero de acidentes com os avioes Boeing. A Boeing existe desde os anos 20. A Airbus e' um consorcio europeu criado em 1976. O primeiro aviao Airbus, foi o A300-200 em 1980. Era um aviao de curto alcance, para voos regionais dentro da Europa principalmente. O 1o. Aviao de longo alcance da Airbus foi justamente o A330, homologado em 1992. Ambos fabricantes sao excelentes. Sei disso pois sou engenheiro aeronautico. Ja trabalhei na Airbus (na Alemanha e Inglaterra) e hoje trabalho na Boeing.
Nao leve a mal, mas sua analise e' totalmente furada.
avalie fechar
Não sou expert no asunto, mas sei que os custos de deslocamento de pessoal, embarcações e aeronaves são bastante elevados.
Vejo também declarações que as buscas não tem data certa para terminar.
Fica a pergunta: Somos nós, Brasileiros contribuintes, os responsáveis por arcar todas estas despesas?
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
- CONFIANÇA - Eu na realidade tenho muito mais confiança nas aeronaves a Airbus que na Boeing, pelo simples facto que desde os anos 70 (com os dois construtores em operação) a Boeing já causou a morte de 13 000 pessoas e a Airbus 2 600. Se virem os últimos 10 anos o numero de mortos em aeronaves BOEING e assustador quando comparado com a AIRBUS.
- É verdade que o Povo Brasileiro sofreu muito nos últimos anos com a morte em 2 grandes acidentes envolvendo AIRBUS, mas conforme já provei (ver comentário anterior) morreram muitos mais em Boeing.
- O A330 E A340 é o avião mais utilizado pelas companhias europeias para os voos intercontinentais (quase exclusivamente, com excepção da KLM), nomeadamente para o Brasil. Um exemplo no momento em que ocorreu o acidente da AF, passavam pelo mesmo paralelo (convergência intertropical) 7 aeronaves da TAP PORTUGAL...6 A330 e 1 A340 a irem ou a virem do Brasil, sendo que as que passaram antes e depois se desviaram do núcleo principal da tempestade. Para alem disso passaram igualmente voos provenientes do Rio e São Paulo da Lufthansa, Swiss, Ibéria...TODOS A330 E A340. Normalmente os problemas que ocorrem tem a sua principal causa em erro humano.
- infelizmente, sempre que acontece um acidente trágico como este...é comum as empresas aproveitarem o facto para relançar as suas vendas em detrimento do concorrente.
E A EMBRAER?
avalie fechar
avalie fechar
Pena que o nosso Presidente como sempre fala sem saber... e colocou palavras na boca do presidente frances. Tudo pelo populismo.
SOSSEGA LULINHA!!!
avalie fechar
Au revoir
avalie fechar
Será que não lhes disseram que conversas reservadas entre chefe de estado não deve ser colocada a publico a não ser que seja autorizado por umas das partes? E agora como fica? que feio não?
É algo que com o mínimo de perspicácia entendido,
jamais acontecerá por lógica, é de responsabilidade excluvisa da Air France e da Cia de Seguro.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar