Publicidade
Publicidade
Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice
avalie fechar
avalie fechar
Afinal, com tanto solavanco e por tanto tempo qualquer pessoa que tenha enfrentado uma turbulência num voo comercial mesmo não sendo piloto como eu sabe que o serviço de bordo e interrompido e que os atendentes vão para seus postos se afivelarem a seus cintos de segurança.
Por isso continuo achando que seja o que for que derrubou aquele avião, foi rapido e inexperado, sem previo aviso.
avalie fechar
Achei a sua idéia excelente. Mas, fala sério, você acha realmente que pessoas que estão a caminho de Paris (tanto para trabalhar, passear ou mesmo fazer escala para outros lugares maravilhosos) vão se importar com ficha de manutenção??? Aliás, a maioria, se tiver acesso, vai olhar e não entender nada do que consta na tal ficha. essa ficha é de suma importância agora, como prova em um processo judicial. Mas, também passados tantos dias do acidente, não poderiam essas fichas serem completadas (após o acidente)???? ou mesmo adulteradas???? A sua idéia é boa mas, para que sejam utilizadas as fichas após um eventual problema. Antes disso, quem vai a Paris, o que menos quer ler é ficha de manutenção de avião.
avalie fechar
avalie fechar
Porque a maiorioa absoluta dos passageiros viaja com o cinto atado, só o abrindo para ir ao toalete.
Na hora do acinete o jantar já deveria ter sido servido e é hora em que se formam pequenas filas nos banheiros. Talvez 20 pessoas, no máximo...
Mas se os 50 corpos achados estão sem marcas de cintos, é muito mais estranho.
Quase 1/4 dos passageiros sem cinto?
O normal numa emergência é você sentar e afivelar o cinto e não o contrário.
Cada vez mais estranho...
avalie fechar
avalie fechar
Por exemplo, um A330 mais novo que o da AF em 23.07.07 teve uma das turbinas paradas em vôo.
A tripulação fez o que pôde. Não conseguiu ligar de novo a mesma.
E aqui onde quero chegar: o defeito foi eletrônico e bem no circuito que comandava o back-up. Apesar de ter pelo menos 2 circuitos para operar, quem falhou foi o circuito que diz qual dos dois vai operar.
Antes que falem mal do Airbus, o comando eletrônico foi fabricado por empresa americana que também fabrica para a Boeing.
Ou em 11.06.09 num A330-200 idêntico, quando o aquecedor da cabine pegou fogo durante vôo e quase queima o painel do lado direito.
Netes casos a consequencia não foi grave, houve tempo de comunicar os problemas.
Mas estamos na mão destes circuitos, além de estarmos na mão pelas condições climáticas e de habilidade dos pilotos... esta extremamente desestimuladas pelo estado quase automático da aeronave...
avalie fechar
avalie fechar
Seu querido presidente seria perfeito... se ainda estivéssemos no século XIX.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Não é a primeira cauda que se solta de um Airbus em pleno ar quando submetida a esforços.
Estatisticamente é discutível ter voado milhões de km sem problemas. Interessa saber quantos km voaram em graves turbulências.
Que a causa foi súbita ninguém pode mais negar.
Os tripulantes não estavam em seus assentos e nem muitos dos passageiros cujos corpos foram recolhidos do mar.
A última peça grande descoberta é desconcertante: é um spoiler. Que parece ter sido arrancado de trás para a frente!
avalie fechar
Pois é.... Embora não sejamos os responsáveis por esta conta, quem a está pagando somos nós, os brasileiros contribuintes. Mas, conforme-se Fernando. Pagamos, mensalmente, um verdadeiro exército de parlamentares, que trabalham 03 dias por semana, tendo a jornada de 02 a 03 horas em cada um desses 03 dias trabalhados sendo que, em trabalho, são servidos (provavelmente por garçons) de água mineral, suco de frutas, café da melhor qualidade, biscoito inglês, etc, etc., tudo pago por nós, naturalmente. Sem contar que, provavelmente, pagamos a conta do supermercado deles e, se facilitar ainda, a conta do salão de beleza e massagem das esposas, companheiras, filhos e filhas deles. Pagamos tanta coisa neste país que ocuparíamos todos os espaços dos comentários aqui, para descrever. O que consola é que, ao pagarmos o resgate do vôo 447, estamos fazendo bem a algumas pessoas: aos familiares da vítimas que, em última análise, também pagam pelo resgate. Como nação, nos cabe dar esse exemplo de cidadania. Com exceção dos estrangeiros. que não contribuem para os cofres do Brasil. A estes, estamos dando um bom exemplo de amor ao próximo, mesmo que isso custe ao nosso bolso.
avalie fechar
Existe uma polêmica diante deste fato, o que voce disse eu tambem acreditava más, quando li esta reportagem feita pelos Americanos eu acabei ficando dividido: "Esse vôo foi filmado por uma empresa cinematográfica ("Companhia Pathé"), Em 1908, os irmãos norte-americanos levaram sua aeronave Flyer à Europa e fizeram o primeiro vôo tripulado" eu acredito que eles tenham esta filmagem diante do posicionamento do ex-presidente Bush quando perguntado sobre de quem éra o mérito do primeiro vôo, no mais respeito á sua opinião, gostaria como disse anteriormente que nós Brasileiros pudessemos ter este mérito, más sinceramente não acredito porque a fiferença de 1903 para 1906 é de quase 3 anos pois este foi a diferença entre o vôo de um em relação ao vôo do outro, de qualquer maneira continuarei pesquisando a respeito, um abraço!
avalie fechar
avalie fechar