Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente
gdimen@uol.com.br

Quem suja a cidade não merece o voto

Se ele promete defender a cidade como, então, manda seus cabos eleitorais emporcalhar os espaços públicos?

Com o lema "Quem suja a cidade não merece seu voto", a agência NewcomBates, em parceria com a Cidade Escola Aprendiz, está sugerindo aos eleitores atentar para esse detalhe de civismo _ e usá-lo com critério.

Além dos cartazes, anúncios em jornal e outdoors, a campanha vai usar os recursos da interatividade para protestar diretamente com os candidatos. Um espaço na internet está reservado para que o internauta tenha acesso às peças publicitárias e, usando a lista de e-mails, enviar seu aborrecimento. Em ano eleitoral, poucas coisas podem doer mais do que ameaça de eleitor.

O problema desse tipo de campanha é que seu caráter de episódio, de evento esporádico. Deveria ser algo permanente. As cidades sofrem com a poluição visual, cartazes e placas espalhados indiscriminadamente pelas ruas, muros, fachadas, sem controle do poder público.

Tarefa básica e elementar do próximo prefeito é enfrentar a poluição visual. Como dizem muitos urbanistas, a paisagem também é um direito.

PS: O acesso às peças pode ser feito pelo Aprendiz.

 

 
                                                Subir    


Biografia

 

 

 

   ANTERIORES
  São Paulo melhora até se eleger um poste
  É óbvio que Marta torce por Maluf
  Marta, Maluf, Alckmin, Erundina e Tuma são todos iguais?
  Devemos comemorar a Independência?
  Por que é uma idiotice discriminar quem tem mais de 40 anos
  Os alunos de administração estão despreparados
  O exemplo de Antônio Pimenta Neves
  O cotidiano das pequenas irritações e selvagerias
  Quem tem a cara de São Paulo?
  Ministério de Educação prepara anúncio de fechamento de faculdades
  Insegurança privada
  Ignorância tem sexo
  Paulo Renato anuncia amanhã faculdades que devem ser fechadas
  No limite
  Cada um por si e Deus por todos
  Se eu fosse prefeito de São Paulo
  Internet ganha confiança da "geração de desconfiados"
  A mentira do pessimismo
  O problema de São Paulo não é corrupção, mas ingratidão
  Biquíni pornográfico custa R$ 130 mil