Siga a folha

Advogado criminal, é autor de "Newton" e "Nada mais foi dito nem perguntado"

Descrição de chapéu Folhajus clima chuva

Notícias de Natal

Brasil celebra feliz Ano Novo sem Jair Bolsonaro e seu bando

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Arroz e feijão perdem espaço nas lavouras para grãos usados no processamento de ração animal. A FAB (Força Aérea Brasileira) começa a operar caças supersônicos Gripen, "os mais avançados da América Latina", adquiridos da Suécia no governo de Dilma Rousseff.

PIB da indústria, construção e comércio segue inferior ao de 2014. Lula terá 37 ministros. Falta de alimento atinge 22% dos pequenos agricultores. Sem dinheiro, famílias pobres ficam sem ceia de Natal.

Presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro no jardim do Palácio da Alvorada. Ambos assistiram a cerimônia na qual a bandeira brasileira é arriada na companhia de apoiadores - Xinhua/Lucio Tavora

A polícia do Distrito Federal observou o quebra-quebra em Brasília sem prender ninguém, mas depois um raio cai no acampamento bolsonarista e deixa feridos. Ministro Gilmar Mendes manda desarmar a deputada Carla Zambelli. O padre farsante Kelmon é desligado da igreja ortodoxa do Peru e proibido de ministrar sacramentos. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) bloqueia redes sociais de "Tia Carminha", juíza bolsonarista a favor de manifestações golpistas.

Robô sem cérebro é novo colega de escritório na Coreia do Sul. No Chile, após dez anos, o voto volta a ser obrigatório. Tem espinafre alucinógeno na Austrália. Estudo da Universidade de Glasgow, na Escócia, encontra sinais de Alzheimer em golfinhos encalhados.

A pandemia recrudesce e sobrecarrega hospitais e crematórios chineses. O coronavírus pode se espalhar de cadáveres, "como um zumbi em filme de terror", diz The New York Times.

Valdemar Costa Neto contorna a apatia de Jair Bolsonaro. Filhos de Bolsonaro tentarão manter a relevância do pai, "como um zumbi em filme de terror".

O Supremo revoga a preventiva de Sérgio Cabral, o "último preso da Lava Jato". Com tornozeleira eletrônica, o ex-governador do Rio de Janeiro passa o Natal em Copacabana.

Bolsonaro flexibiliza exploração de madeira em área indígena. Bolsonaro ameaçou não renovar, mas, sim, renova a concessão da TV Globo por mais 15 anos. O bolsonarismo alavanca gosto por armas entre evangélicos. A Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos criada pela Lei 9.140/95 é simplesmente extinta.

Avança o "PL do Veneno", projeto de lei liberando agrotóxicos. O país tem 1,4 milhão de casos prováveis de dengue –980 mortes já confirmadas.

O ministro Dias Toffoli pede perdão a Lula, por impedi-lo, estando preso, de ir ao velório do irmão. Toffoli levou o Exército para o STF.

No ocaso do governo Bolsonaro, o Supremo declara inconstitucional o orçamento secreto. Admitindo "cognição incompleta", o procurador-geral da República, agora, é contra orçamento secreto. Augusto Aras tentará fixar a imagem de isento e não dará dor de cabeça para Lula.

Brasil tem a primeira travesti com título de doutora honoris causa. Harvard elege primeira reitora negra. O goleiro da seleção francesa de futebol é filho de banqueiro.

Nos Estados Unidos, pelo ataque ao Capitólio, a Câmara dos Deputados recomenda indiciamento de Donald Trump e seus cúmplices por insurreição, conspiração e declarações falsas. No Brasil, apesar da conspiração golpista, o presidente da Câmara dos Deputados quer Jair Bolsonaro senador vitalício e imune.

Começa o verão. Formação de ciclones traz chuvas e ventanias.

A Folha não tem mais a inteligência, o talento e a coragem de Janio de Freitas, Marcelo Coelho e Marilene Felinto.

Sugestão da "Gama Revista", os dias entre Natal e Réveillon são ideais para detox da vida online. Porém, a porta da venerável banca de jornais da praça Vilaboim, em São Paulo, está irremediavelmente fechada.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas