Sábado (09.set.00): em Monza, a Ferrari domina
o treino oficial e coloca Michael Schumacher e Rubens Barrichello
na primeira fila do GP da Itália; em Laguna Seca, Hélio
Castro-Neves faz a pole.
Domingo
(10.set.00): em Monza, Schumacher vence corrida marcada
pela morte de um fiscal de pista após acidente na primeira
volta que tirou seis pilotos da corrida, entre eles, Barrichello.
Mika Hakkinen e Ralf Schumacher completaram o pódio.
No paddock, Barrichello pede que Heinz-Harald Frentzen seja
suspenso _o alemão teria provocado o acidente. Durante
entrevista, Schumacher chora ao ser indagado sobre ter igualado
o recorde de Ayrton Senna de 41 vitórias. Em Laguna
Seca, Hélio Castro-Neves vence de ponta a ponta. Gil
de Ferran chega em segundo e assume a liderança do
campeonato.
Segunda
(11.set.00): Jean Todt dedica a vitória ao fiscal
italiano morto na corrida. Os carros envolvidos no acidente
são apreendidos pela polícia italiana.
Terça
(12.set.00): Max Mosley, presidente da FIA, afirma que
a morte do fiscal se deveu a um "acidente de corrida".
Quarta
(13.set.00): Frentzen afirma que não teve culpa
no acidente e que foi fechado por Barrichello ao tentar a
ultrapassagem.
Quinta
(14.set.00): Bobby Rahal, chefão da Cart, é
convidado pela Jaguar para dirigir o time de F-1 no ano que
vem.
Sexta
(15.set.00): em Madison, Juan Pablo Montoya faz o melhor
tempo no primeiro dia de treinos, com 25s869. Hélio
Castro-Neves é o segundo, com 25s965, e Tony Kanaan,
o terceiro, com 25s995. Na Inglaterra, David Coulthard afirma
que já está pensando no campeonato de 2001.
Na Alemanha, Schumacher afirma que Indianápolis será
uma incógnita para todos, sem qualquer vantagem para
Ferrari ou McLaren.
E-mail: mariante@uol.com.br
Leia mais:
|