O personagem


AFP
Michael Schumacher


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sábado, 16 de setembro de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

José Henrique Mariante
     


Sábado (09.set.00): em Monza, a Ferrari domina o treino oficial e coloca Michael Schumacher e Rubens Barrichello na primeira fila do GP da Itália; em Laguna Seca, Hélio Castro-Neves faz a pole.

Domingo (10.set.00): em Monza, Schumacher vence corrida marcada pela morte de um fiscal de pista após acidente na primeira volta que tirou seis pilotos da corrida, entre eles, Barrichello. Mika Hakkinen e Ralf Schumacher completaram o pódio. No paddock, Barrichello pede que Heinz-Harald Frentzen seja suspenso _o alemão teria provocado o acidente. Durante entrevista, Schumacher chora ao ser indagado sobre ter igualado o recorde de Ayrton Senna de 41 vitórias. Em Laguna Seca, Hélio Castro-Neves vence de ponta a ponta. Gil de Ferran chega em segundo e assume a liderança do campeonato.

Segunda (11.set.00): Jean Todt dedica a vitória ao fiscal italiano morto na corrida. Os carros envolvidos no acidente são apreendidos pela polícia italiana.

Terça (12.set.00): Max Mosley, presidente da FIA, afirma que a morte do fiscal se deveu a um "acidente de corrida".

Quarta (13.set.00): Frentzen afirma que não teve culpa no acidente e que foi fechado por Barrichello ao tentar a ultrapassagem.

Quinta (14.set.00): Bobby Rahal, chefão da Cart, é convidado pela Jaguar para dirigir o time de F-1 no ano que vem.

Sexta (15.set.00): em Madison, Juan Pablo Montoya faz o melhor tempo no primeiro dia de treinos, com 25s869. Hélio Castro-Neves é o segundo, com 25s965, e Tony Kanaan, o terceiro, com 25s995. Na Inglaterra, David Coulthard afirma que já está pensando no campeonato de 2001. Na Alemanha, Schumacher afirma que Indianápolis será uma incógnita para todos, sem qualquer vantagem para Ferrari ou McLaren.




E-mail:
mariante@uol.com.br



Leia mais: