Descrição de chapéu Pelé, o Edson

Filhos e netos de Pelé se despedem: 'Tudo o que somos é graças a você'

Em publicações nas redes sociais, familiares falam sobre amor e desejam que ídolo 'descanse em paz'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O trigésimo dia de Pelé no hospital foi marcado pela despedida. Nesta quinta-feira (29), o rei do futebol morreu, deixando família, amigos e fãs, aos 82 anos de idade, em São Paulo. A primeira a dar adeus ao pai publicamente foi Kely Nascimento.

Na foto publicada por ela, diversas pessoas embalam as mãos de Pelé. "Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz", escreveu em seu Instagram.

Filha de Pelé, Kely Nascimento se despede do pai - iamkelynascimento no instagram

O registro cita o perfil de familiares, entre eles Flavia Arantes do Nascimento, Arthur, Celeste, Ruby, Joshua, Edinho, Gemima McMahon, Ella, Sophia, Stephany, Gabriel e Octavio.

Edinho, filho do jogador, voltou ao Paraná para comandar os treinos do Londrina, onde é técnico, logo após passar o natal com a família no Hospital Albert Einstein.

Ele publicou nesta tarde uma foto em que aparece correndo de mãos dadas com o pai. "Vai com Deus, meu Pai", escreveu. O técnico foi dispensado de suas obrigações e viaja hoje para São Paulo, onde encontrará a família.

Octavio Felinto Neto, neto do craque, publicou uma foto com o avô e o irmão. Sua mãe é Sandra Regina, que foi reconhecida como filha de Pelé na Justiça e morreu em 2006 em decorrência de um câncer de mama. Ela não tinha contato com o pai.

Na quarta-feira (28), Octavio e o irmão, Gabriel Arantes, apareceram em uma foto ao lado de Kely e Flavia Arantes do Nascimento, filhas reconhecidas pelo jogador.

Os irmãos fizeram uma postagem conjunta no Instagram na qual diziam que "errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas a momentos que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa".

"Agradeço a Deus por ter proporcionado esse momento, pois era o que minha mãe mais sonhava, tem coisas que uns plantam e outros colhem, e nós estamos colhendo", escreveu em outro trecho.

Stephany Nascimento, primeira neta de Pelé e filha de Edinho, publicou um vídeo com diversos momentos ao lado do avô.

"Obrigada por ter trazido meu pai e os irmãos dele para o mundo. Obrigada por ter escolhido a gente para ser sua família. Obrigada por tudo que fez por todos nós sempre sem medir esforços. Já já a gente se encontra! Te amo para sempre", escreveu.

Outro neto de Pelé, Arthur publicou uma sequência de fotos em seu perfil no Instagram, nas quais aparece bebê, menino, e já adolescente, ao lado no avô no hospital.

"Com certeza, hoje é um dia muito doloroso, o mais doloroso da minha vida", escreveu.

"Vovô Dico, você é o meu ídolo e sempre será, independente de onde você esteja, na terra ou no céu, e eu sempre serei seu Tutu de feijão. Agora só restam memórias boas juntas", diz em outro trecho.

A família também compartilhou uma foto do Rei em seu perfil oficial no Instagram. Em preto e branco e vestido de terno, Pelé aparece sorrindo.

"A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje.

Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor.

A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações", diz legenda.

0
Família publica despedida a Pelé em seu perfil oficial no Instagram - Pele no instagram

Já na sexta-feira (30), Edinho voltou a homenagear o pai, desta vez invocando craques de outras gerações da família. "Agora o ataque tá completo… um dia, vou ser o goleiro desse time!", escreveu na legenda de uma foto em que Pelé aparece ao lado de Dondinho e Zoca, pai e irmão do Rei.

Camisa 9, Dondinho jogou pelo Yuracán de Itajubá, onde marcou 5 gols de cabeça na final do Campeonato Itajubense de Futebol Amador, em 1939. Zoca jogou pelo Santos nos anos 1960, e vestia a camisa 7.

LEIA MAIS SOBRE PELÉ

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.