#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Luto e agradecimento marcam repercussão da morte de Pelé nas redes

Rei do futebol, morto aos 82 anos, recebeu homenagens em ao menos nove idiomas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Único jogador tricampeão da Copa do Mundo, atleta que parou uma guerra, autor de mais de 1.283 gols. Morreu nesta quinta (29) aos 82 anos o melhor jogador de futebol da história, Pelé. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava um câncer em estado terminal.

Nas redes, multiplicaram-se as mensagens de luto e tristeza, acompanhadas de emojis de corações quebrados e carinhas de choro. Ao mesmo tempo, fãs agradeceram ao Rei pela contribuição ao esporte e resgataram vídeos de antigas jogadas.

Em pouco tempo, o nome esportista chegou ao primeiro lugar nos ranking mundial dos tópicos mais comentados do Twitter.

A repercussão não veio só de falantes da língua portuguesa. O lendário jogador brasileiro foi citado em publicações em ao menos outros sete idiomas: espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, turco, croata e holandês.

As expressões "Rest in Peace", que significa "descanse em paz" na língua inglesa, e "GOAT", gíria no idioma para "o melhor de todos os tempos" estiveram entre os tópicos mais comentador do Twitter. Não ficou para trás a alcunha "O Rey", das homenagens feitas em espanhol.

"Não era fã de futebol quando criança, mas lembro do meu pai por volta de 1970 nos levando para ver Pelé em um desfile em Toronto e ouvindo que ele era realmente um grande. Sim, ele era realmente um grande negócio. Muito possivelmente o maior de todos os tempos. 82. Muito jovem", contou, em inglês, uma internauta.

LEIA MAIS SOBRE PELÉ

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.