Descrição de chapéu Pelé, o Edson

Rei Pelé é homenageado com coroa em perfil do Santos nas redes sociais

Ídolo do futebol morreu nesta quinta-feira (29), em decorrência de um câncer de intestino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Uma coroa substituiu o brasão do Santos no perfil oficial do time no Instagram, em homenagem ao Rei Pelé, morto nesta quinta-feira (29) em decorrência de um câncer de cólon, em São Paulo.

Junto à imagem, apenas a palavra "eterno" foi usada como legenda, como símbolo da grandiosidade do maior jogador da história, que conquistou cinco títulos mundiais —dois pelo clube e três pela seleção brasileira.

0
Homanagem do Santos ao Rei Pelé, ídolo do time - santosfc no instagram

Esse é o segundo tributo do clube ao ídolo nesta semana. Na terça-feira (27), o time divulgou seu novo escudo, que também carrega uma coroa —desta vez acima do distintivo.

Posicionado entre as estrelas referentes aos títulos mundiais de 1962 e 1963, conquistados pelo clube nos anos dourados do Rei do Futebol, o símbolo da realeza representa a presença do Rei na história do Santos.

O novo brasão passará a ser usado em 4 de janeiro, com estreia durante a primeira partida do sub-20 pela Copinha, no jogo contra o São Raimundo-RR, em Santo André.

Símbolo do Santos com a coroa em homenagem ao Pelé postada em rede social do clube
Símbolo do Santos com a coroa em homenagem ao Pelé postada em rede social do clube - santosfc no Instagram

O clube ainda publicou um vídeo em que Pelé aparece sendo coroado. Em cenas seguintes, o Rei do Futebol está em quadra, driblando um adversário e comemorando um gol.

Ao fundo, ouve-se, em coro: "Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols, mil gols, só Pelé, só Pelé, que jogou no meu Santos". A sequência acaba com a luz que ilumina a coroa se apagando.

LEIA MAIS SOBRE PELÉ

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.