O personagem


Scuderia Ferrari


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sábado, 21 de outubro de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

José Henrique Mariante
     

Sábado (14.out.00): em Surfer’s Paradise, Juan Pablo Montoya faz a pole com 1min31s722. Gil de Ferran faz o segundo tempo (1min31s827), à frente de Dario Franchitti (1min32s055) e Paul Tracy (1min32s328), seu principal adversário na corrida pelo título. Na Inglaterra, a McLaren anuncia contrato com a Canon, patrocinador da Williams nos anos 80.


Domingo (15.out.00): em Surfer’s Paradise, Adrian Fernandez vence uma corrida cheia de incidentes e se credencia para o título, com 148 pontos. Gil de Ferran se envolve em acidente antes da primeira curva com Montoya, abandona, mas continua líder, com 153 pontos. Paul Tracy, até então a grande ameaça ao brasileiro, passa a dominar a corrida, tem um problema de acelerador, se recupera mas acaba sendo levado ao muro por Oriol Serva. Michael Andretti, com um motor explodido, e Roberto Moreno, batendo no final da prova, dão adeus à luta pelo campeonato.


Terça (17.out.00): na Malásia, Michael Schumacher lista os dez homens que o levaram ao tricampeonato, o primeiro título da Ferrari em 21 anos. Rubens Barrichello não está nela. Na Espanha, a Telefônica surpreende ao anunciar o abandono de seus projetos na F-1 a partir do próximo ano. A empresa, porém, anuncia a manutenção de seus investimentos nos Mundiais de Motociclismo e de Rali, modalidades bem mais populares na Espanha do que a F-1.


Quarta (18.out.00): na Malásia, Barrichello afirma que se objetivo é terminar em terceiro no campeonato. O piloto brasileiro está nove pontos atrás de David Coulthard na tabela e sua única alternativa é vencer e esperar que o escocês não marque pontos.


Quinta (19.out.00): na Malásia, Schumacher afirma que uma nova era começou para a Ferrari e que ele tem força para mais um ou dois títulos. Barrichello, por sua vez, classifica de "baboseira" a prometida ajuda da Ferrari para viabilizar sua segunda vitória na categoria, a segunda também nesta temporada. Na Inglaterra, Max Mosley afirma que planeja permanecer no comando da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) até 2006. Seu atual mandato expira em 2002.


E-mail:
mariante@uol.com.br


Leia mais: