UOL



O personagem


AP
Gil de Ferran


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sábado, 4 de novembro de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

José Henrique Mariante
     

Sábado (28.out.00): em Fontana, Gil de Ferran faz a pole com o tempo de 30s255 e obtém um importante ponto extra na disputa do título da Indy. O piloto brasileiro consegue ainda o novo recorde mundial de velocidade em circuitos fechados, 241,428 milhas por hora. Michael Andretti fica em segundo (30s350) e Christian Fittipaldi, em terceiro (30s553). Adrian Fernandez, principal rival do brasileiro no campeonato, obtém a 14ª colocação.

Domingo (29.out.00): em Fontana, a prova que decide o campeonato da Indy é interrompida pela chuva após 33 voltas e posteriormente adiada para a segunda-feira.

Segunda (30.out.00): em Fontana, Gil chega em terceiro e é aclamado campeão da Indy. Chora, agradece o título a Roger Penske e o dedica à família. Christian é o vencedor, e Moreno, o terceiro colocado. Fernandez chega em quinto. Apenas seis carros terminam a prova, que acabou sob bandeira amarela.

Terça (31.out.00): na Inglaterra, Jenson Button elogia Michael Schumacher e afirma que adoraria ser seu companheiro de equipe. Nos EUA, Juan Pablo Montoya, indagado sobre sua transferência para a F-1, volta a cutucar o futuro companheiro de equipe, Ralf Schumacher. "Não fui contratado para correr ao lado dele, fui contratado para correr, e é isso que vou fazer", diz.

Quarta (01º.nov.00): na França, Alain Prost anuncia mais dois reforços para seu time. Joan Villadelprat, ex-Benetton, como novo diretor esportivo, e Henri Durand, que nos últimos dez anos foi responsável pelo departamento de aerodinâmica da McLaren.

Quinta (02.nov.00): no Japão, a Toyota anuncia a compra do circuito de Fuji, usado pela F-1 nos anos 70. A intenção da fábrica japonesa, que estréia na categoria em 2002, é abrigar o GP do Japão a partir de 2005. A corrida acontece atualmente no circuito de Suzuka, que é propriedade da Honda, a grande rival de mercado da Toyota no país.

Sexta (03.nov.00): em São Paulo, Gil de Ferran revela que a Penske tem planos de disputar as 500 Milhas de Indianápolis no ano que vem e nega, mais uma vez, que tenha como objetivo voltar à F-1.




 

E-mail: mariante@uol.com.br


Leia mais: