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Sábado, 11 de novembro de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

José Henrique Mariante
     

Sábado (04.nov.00): nos EUA, a Coca-Cola nega boatos de que vai patrocinar um time de F-1. Entre as especulações, uma liga a marca de refrigerantes à Toyota, que estréia no Mundial em 2002. A empresa já patrocina a Chip Ganassi, equipada pela Toyota, na Indy.


Segunda (06.nov.00): em Tóquio, a Mugen anuncia sua saída da F-1. Com a Honda fornecendo para BAR e Jordan em 2001, pouco sobraria de orçamento para a empresa satélite, que garante, porém, continuar em atividade em outras categorias. A notícia é péssima para a Minardi, que ainda está sem motor e esperava contar com as unidades 2000 da Mugen.


Terça (07.nov.00): a Ferrari divulga que Michael Schumacher só voltará aos testes em janeiro devido a uma operação para a retirada de um pino de sua perna, instalado após seu acidente em Silverstone. Luca Badoer deve ser destacado para a maior parte dos ensaios, que só são permitidos a partir de dezembro.


Quarta (08.nov.00): em Brasília, o Senado acerta o adiamento da proibição da publicidade de cigarros em eventos esportivos e culturais para 2003. O projeto de lei, proposto pelo Ministério da Saúde, agora vai a votação na Câmara, mas é dado como certo que o lobby do automobilismo conseguirá manter a alteração.


Quinta (09.nov.00): em Milão, o diário "La Gazzeta dello Sport" publica que a Ferrari prepara o espanhol Fernando Alonso, 19, para substituir Rubens Barrichello em 2002. A idéia seria tirá-lo da Minardi, que o tem sob contrato, e emprestá-lo para a Prost para um ano de aprendizado _a equipe francesa terá motores Ferrari na próxima temporada. Em comunicado, a escuderia italiana nega veementemente a informação.


Sexta (10.nov.00): na Espanha, em entrevista ao diário "Marca", Alonso confirma que foi sondado pela Ferrari. Em Itaparica, onde assiste como convidado um torneio de tênis, Barrichello se recusa a fazer comentários sobre uma eventual dispensa da Ferrari. Na Itália, a Ferrari divulga que Michael Schumacher foi operado na quarta-feira, em Paris, para a retirada do pino de 30 cm na fíbula. O período de recuperação, segundo a escuderia, será de quatro a seis semanas, confirmando que o tricampeão mundial só voltará a sentar em um carro no ano que vem.


E-mail: mariante@uol.com.br


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