Sábado
(04.nov.00): nos EUA, a Coca-Cola nega boatos de que vai
patrocinar um time de F-1. Entre as especulações,
uma liga a marca de refrigerantes à Toyota, que estréia
no Mundial em 2002. A empresa já patrocina a Chip Ganassi,
equipada pela Toyota, na Indy.
Segunda
(06.nov.00): em Tóquio, a Mugen anuncia sua saída
da F-1. Com a Honda fornecendo para BAR e Jordan em 2001,
pouco sobraria de orçamento para a empresa satélite,
que garante, porém, continuar em atividade em outras
categorias. A notícia é péssima para
a Minardi, que ainda está sem motor e esperava contar
com as unidades 2000 da Mugen.
Terça
(07.nov.00): a Ferrari divulga que Michael Schumacher
só voltará aos testes em janeiro devido a uma
operação para a retirada de um pino de sua perna,
instalado após seu acidente em Silverstone. Luca Badoer
deve ser destacado para a maior parte dos ensaios, que só
são permitidos a partir de dezembro.
Quarta
(08.nov.00): em Brasília, o Senado acerta o adiamento
da proibição da publicidade de cigarros em eventos
esportivos e culturais para 2003. O projeto de lei, proposto
pelo Ministério da Saúde, agora vai a votação
na Câmara, mas é dado como certo que o lobby
do automobilismo conseguirá manter a alteração.
Quinta
(09.nov.00): em Milão, o diário "La
Gazzeta dello Sport" publica que a Ferrari prepara o
espanhol Fernando Alonso, 19, para substituir Rubens Barrichello
em 2002. A idéia seria tirá-lo da Minardi, que
o tem sob contrato, e emprestá-lo para a Prost para
um ano de aprendizado _a equipe francesa terá motores
Ferrari na próxima temporada. Em comunicado, a escuderia
italiana nega veementemente a informação.
Sexta
(10.nov.00): na Espanha, em entrevista ao diário
"Marca", Alonso confirma que foi sondado pela Ferrari.
Em Itaparica, onde assiste como convidado um torneio de tênis,
Barrichello se recusa a fazer comentários sobre uma
eventual dispensa da Ferrari. Na Itália, a Ferrari
divulga que Michael Schumacher foi operado na quarta-feira,
em Paris, para a retirada do pino de 30 cm na fíbula.
O período de recuperação, segundo a escuderia,
será de quatro a seis semanas, confirmando que o tricampeão
mundial só voltará a sentar em um carro no ano
que vem.
E-mail:
mariante@uol.com.br
Leia mais:
|