Parceira de festas italianas na cidade, Adria tem o macarrão preferido de SP

MELHOR MACARRÃO - 28%

Adriano Vizoni/Folhapress
São Paulo, SP, Brasil, 23-05-2016: Frida e Mina Sorveteria (foto Roberto Seba/Folhapress) ***EXCLUSIVO REVISTA***

Al dente, com molho de tomate, sobra da mistura de ontem ou simplesmente alho e óleo: o macarrão pode ser comida do cotidiano, salvar o jantar em um dia cansativo ou agradar a sogra no almoço de domingo.

Conhecida por sua versatilidade e facilidade de preparo, a massa pode servir do mais simples ao mais requintado dos paladares.

País do arroz com feijão, o Brasil é o terceiro consumidor mundial de macarrão: 1,2 milhão de tonelada por ano, número que fica atrás só dos EUA e da Itália.

Cerca de um terço desse mercado nacional, com o de biscoito, é dominado pela empresa de Fortaleza M. Dias Branco, segundo Cláudio Zanão, presidente da Abimapi (entidade do setor).

Ela é dona da marca conhecida nacionalmente como Adria, fundada em 1951 por uma família de italianos provenientes de uma cidade próxima ao mar Adriático –daí o nome– que desembarcou em Porto Alegre (RS).

Em seu portfólio, a Adria conta com cerca de 90 produtos. Oferece variados tipos de macarrão: com trigo importado grano duro, de sêmola, lasanhas, lámens e com ovos –este último, o mais vendido.

Nesse mercado, sempre há espaço para crescimento, segundo Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da marca. De olho no futuro, ela não abre mão de suas tradições. A Adria mantém parceria com tradicionais festas italianas paulistanas, doando macarrão para eventos de grande porte.

*


Produção: Aline Prado (S.H.E.E. Image Makers)


Locação: Madame Aubergine cozinha & cultura. www.madameaubergine.com.br. Rua Carla, 25 - Itaim Bibi, tel.3168-7389


Agradecimentos: Marisa Furtado, Pão de Açucar, Tramontina e Camicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade