Pode até sair cara, mas visita ao Varanda Grill vale a pena para quem gosta de carne

MELHOR CARNE - JÚRI

Se seu salário não é em dólar ou euro, comer carne em São Paulo é um exercício caro. E que se torna ainda mais oneroso quando o restaurante, em nome de uma pretensa sofisticação, impinge chicanas ao cliente que acabam por lhe tirar o foco do prato principal.

O Varanda Grill está longe de ser barato, mas a condução que propõe a quem se senta a uma de suas mesas é muito simples: você está ali para comer carne, não perca tempo com todo o resto.

Bebida? A carta de vinhos traz várias possibilidades, inclusive em taça e meia garrafa, algo ainda pouco usual na cidade. Estratégia eficiente, em um olhar constata-se que todas as mesas vão de vinho.

Entrada? Várias, mas se quiser ficar no couvert, vem na medida, pouca coisa e pão de queijo. O preço inclui uma salada caesar, suficiente para não atrapalhar o depois.

Prato principal? Três listas, cortes brasileiros, argentinos e americanos, sem redundâncias. Se houver coragem no bolso, uma quarta página traz quatro cortes de kobe beef em quatro graus de marmorização -para quem realmente gosta de carne, algo como um investimento na própria existência.

Há ainda menus-degustação, inclusive de peixes, feitos para duas pessoas. E farofa.

Direto ao ponto: vai sair caro, mas vá.

*

VARANDA GRILL
R. Gen. Mena Barreto, 793, Jardim Paulista, região oeste, tel. 3887-8870

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade