Saltar para o conteúdo principal
 
02/10/2017 - 09h01

Economista explica em livro o sistema financeiro, econômico e político do capitalismo

da Livraria da Folha

Divulgação
Economista explica o funcionamento do poder e do dinheiro no sistema capitalista contemporâneo
Economista explica o funcionamento do poder e do dinheiro no sistema capitalista contemporâneo

Dinheiro não é sinônimo de capitalismo, explica o economista Eduardo Moreira no livro "O que os Donos do Poder Não Querem que Você Saiba", publicado pela editora Alaúde.

Dinheiro é sinônimo de um meio de troca portátil, que é aceito - legalmente e por convenção - por todos, continua o autor.

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela revista "Investidor Institucional", Moreira revela como funciona o complexo sistema financeiro, econômico e político do capitalismo.

A obra desvenda as estruturas que regem o poder, e denuncia as maneiras pelas quais alguns poucos privilegiados influenciam opiniões para manter a ordem vigente.

Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da California como o melhor aluno do curso de Economia nos últimos 15 anos. É um dos sócios fundadores e membro do comitê executivo do Banco Brasil Plural e foi responsável global pela mesa de Repo (Repurchase Agreements) do banco suíço UBS. É autor de livros como "Investir É para Todos", "O Encantador da Montanha", "Encantadores de Vida".

*

O QUE OS DONOS DO PODER NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA
AUTOR Eduardo Moreira
EDITORA Alaúde
QUANTO R$ 20,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página