Saltar para o conteúdo principal
 
11/01/2012 - 11h00

Com rei pedófilo e violento, cartunista expõe absurdos do despotismo

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

Um monarca extremamente sanguinário, misógino e pedófilo é o personagem principal das tirinhas de "Rei Emir Saad: O Monstro de Zazarov" (Barba Negra, 2011), do controverso cartunista André Dahmer.

Divulgação
Carregas de humor negro da mais alta qualidade, tiras de André Dahmer desafiam leitores mais conservadores
Carregadas de humor negro da mais alta qualidade, tiras de André Dahmer desafiam leitores mais conservadores

Um dos mais talentosos representantes do humor negro brasileiro, o artista consegue fazer o leitor rir ao levar a capacidade de ser cruel de um ser humano a um extremo que beira o surrealismo.

Ao desabafar com seu psicólogo que, durante a noite, ouve as vozes das pessoas que torturou, por exemplo, o rei Emir confessa, segundos depois, fazê-lo em um aparelho de som com o qual registrou os sons suplicantes. Já quando pensa em Deus, o monarca revela sentir uma vontade "saudável" de tomar o lugar dele.

Sigaa Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Queria algo fofo, mas escroto, diz criadora da Elefoa Rosa
Quadrinista curitibano ataca EUA e pedofilia na Igreja
Visite nossa página no Facebook

Piadas ácidas com assassinatos políticos, genocídios e a censura, entre outros temas espinhosos, expõem os limites da crueldade e da vaidade humana, denunciam os absurdos sustentados por governos opressores e desafiam o gosto dos leitores mais conservadores.

Dahmer começou a publicar quadrinhos na internet. Seu humor mordaz e inteligente conquistou rapidamente o publico da web. No momento, publica tiras diárias no caderno "Ilustrada" da Folha de S.Paulo. Também é autor de "A Cabeça É a Ilha" (Desiderata, 2009) e "O Livro Negro de André Dahmer" (Desiderata, 2007).

*

"Rei Emir Saad: O Monstro de Zazarov"
Autor: André Dahmer
Editora: Barba Negra
Páginas: 128
Quanto: R$ 29,90 (preço promocional*)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página