Saltar para o conteúdo principal
 
19/02/2013 - 19h51

'A Caçada' acompanha investigação do caso Bin Laden

da Livraria da Folha

Em maio de 2011, uma ação realizada por forças especiais norte-americanas matou Osama bin Laden, o terrorista mais procurado pelos EUA, no Paquistão. Porém, perseguição ao homem que era o rosto da Al Qaeda começou quase uma década antes, em outubro de 2001.

Divulgação
Autor conta como o serviço de inteligência encontrou Bin Laden
Autor conta como o serviço de inteligência encontrou Bin Laden

Ganhe ingressos para 'A Hora Mais Escura'
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Leia trecho de entrevista com filho de Bin Laden

No livro "A Caçada: Como os Serviços de Inteligência Americanos Encontraram Osama bin Laden", o jornalista Mark Bowden relata o trabalho investigativo que levou os Seals (Forças Especiais da Marinha) ao esconderijo do terrorista.

Antes dos atentados, conta o autor que "Osama bin Laden não era muito conhecido fora dos círculos de segurança nacional antes daquele dia, mas logo seria o terrorista mais famoso do mundo".

O autor descreve os bastidores de uma ação que envolveu a CIA, o Pentágono e outras agências para descobrir o paradeiro do inimigo número um dos EUA. Os investigadores recorreram a supercomputadores e softwares que transformavam qualquer informação em dados e pistas.

Da rede de espionagem aos interrogatórios, Bowden mostra como os norte-americanos perceberam a inutilidade de equipamentos usados durante a Guerra Fria na busca de um só homem.

*

"A Caçada"
Autor: Mark Bowden
Editora: Objetiva
Páginas: 248
Quanto: R$ 27,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página