Saltar para o conteúdo principal
 
06/03/2013 - 09h17

No aniversário de Gabriel García Márquez, veja livros do escritor

da Livraria da Folha

Fernando Vergara - 26.mar.07/Associated Press
ORG XMIT: 024401_1.tif Colombia's Literature Nobel Prize Gabriel Garcia Marquez, waves to the audience during the IV International Congress of Spanish Language's opening ceremony in Cartagena, Monday, March 26, 2007. (AP Photo/Fernando Vergara)
García Márquez já recebeu o Prêmio Nobel de Literatura

Nascido em Aracataca, na Colômbia, em 6 de março de 1928, o jornalista e escritor Gabriel José García Márquez recebeu do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Sua obra-prima, "Cem Anos de Solidão", é reconhecida internacionalmente como um dos mais engenhosos textos escritos em língua espanhola.

Monte sua estante com obras de Gabriel García Márquez

Divulgação
Livro desfia as lembranças de vida de um inesquecível e solitário personagem
Volume desfia as lembranças de vida de um solitário personagem

Para García Márquez, "O Amor nos Tempos do Cólera" é o seu melhor romance. Nele, o leitor acompanha a história do amor não realizado do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza, uma donzela de família.

Em "Memória de Minhas Putas Tristes", a primeira obra de ficção do autor, um intrigante solitário personagem relembra suas aventuras sexuais, peregrinando de bordel em bordel até viver uma história de amor.

Por meio de relatos de testemunhas, "Crônica de uma Morte Anunciada" narra o último dia de vida de Santiago Nasar, um quebra-cabeça que é montado aos poucos.

"Notícia de um Sequestro" mostra a dramática situação vivida na Colômbia, especificamente a guerra do tráfico de drogas. Utilizando um estilo de reportagem, García Márquez foca sua narrativa tanto no cotidiano dos cativeiros como nas negociações entre traficantes, nos parentes das vitimas e nas repercussões da vida dos colombianos.

 
Voltar ao topo da página