Saltar para o conteúdo principal
 
31/07/2018 - 15h03

Livro gigante traz receitas e informações sobre a arte da cozinha fria

da Livraria da Folha

Divulgação
Molhos, sopas, salsichas, patês, saladas, sanduíches, queijos e frutos do mar são algumas das receitas do livro
Molhos, sopas, salsichas, patês, saladas, sanduíches, queijos, terrines e frutos do mar são algumas das receitas do livro

Organizado pelo Instituto Americano de Culinária e publicado no Brasil pela editora Senac São Paulo o livro "Garde Manger" é um gigante compilado de receitas e informações sobre comidas frias.

Com mais de 700 páginas e pesando 3,5 kg o livro explica que o termo 'garde manger' era usado, originalmente, para identificar um local fresco de armazenamento de comida, onde se estocavam alimentos processados como presuntos, linguiças, picles e queijos.

Com o tempo, a expressão deixou de designar o espaço de preparo dos alimentos frios para ser atribuído aos chefs e cozinheiros que os elaboram. O livro indica os campos de atuação para os profissionais da área.

Divido em capítulos e com glossário, índice de receitas e até indicações de leituras complementares o livro traz receitas diversas que vão desde molhos e sopas frias a pratos mais elaborados com alimentos curados e defumados.

Há receitas de saladas, sanduíches, salsichas, patês, queijos, aperitivos e um capítulo destinado a apresentação de bufê.

Os pratos sugeridos variam o nível de complexidade e vão desde sugestões como guacamole ou tabule até salsicha de frutos do mar, sanduíche de caranguejo de casca mole e terrine de foie gras.

*

GARDE MANGER
AUTOR Instituto Americano de Culinária
EDITORA Senac SP
QUANTO R$ 240,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página