Saltar para o conteúdo principal
 
19/05/2017 - 13h50

Modo de pensar influencia o modo de agir, aponta professor de filosofia

da Livraria da Folha

Divulgação
Professor de filosofia propõe uma aproximação com o dia a dia do leitor; o modo de pensar influencia o modo de agir
Professor de filosofia propõe uma aproximação com o dia a dia do leitor; o modo de pensar influencia o modo de agir

Bem longe de ser denso, o livro "Filosofia para o Dia a Dia" propõe aproximar essa área do conhecimento ao cotidiano do leitor.

Já na introdução da obra o autor Trevor Curnow avisa: "este livro mostrará como a filosofia pode ajudar a melhorar o seu pensamento sobre o dia a dia. E, ao melhorar a qualidade de seu pensamento, você pode, por consequência, melhorar a qualidade da sua vida. Pode parecer uma alegação audaciosa, mas é feita com base em uma ideia bastante simples: o modo de pensar influencia o modo de agir".

Curnow é professor de filosofia da Universidade de Cúmbria, no Reino Unido, reconhecido internacionalmente na área de filosofia prática e autor de vários livros sobe filosofia no mundo antigo.

Divido em capítulos curtos e reflexivos, "Filosofia para o Dia a Dia" propõe perguntas sobre como chegamos aos nossos princípios e valores.

Por que duas pessoas avaliam um mesmo problema de formas diferentes? Quando dizemos que não temos escolha em relação a um acontecimento, será que não temos mesmo? Como os nossos direitos se relacionam com os direitos das outras pessoas? Será que viveríamos de forma diferente se acreditássemos que viveríamos para sempre?, são alguns dos questionamentos do livro.

*

FILOSOFIA PARA O DIA A DIA
AUTOR Trevor Curnow
EDITORA L&PM Editores
QUANTO R$ 21,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página