Saltar para o conteúdo principal
 
29/11/2010 - 14h13

Relembre toda a saga de Harry Potter em livros e DVDs

da Livraria da Folha

Divulgação
Os livros de J.K. Rowling se tornaram um grande sucesso entre crianças e adultos
Os livros de J.K. Rowling se tornaram um grande sucesso entre crianças e adultos

A primeira parte do último livro do menino bruxo, "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (Rocco, 2007), quebrou recordes já em sua pré-estreia: foi o filme da saga com maior abertura e, no Brasil, conseguiu desbancar "Tropa de Elite 2" do primeiro lugar.

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" (Rocco, 2000), o primeiro volume, foi adaptado para os cinemas em 2001. Como a história de Potter começa quando ele tem apenas 11 anos, os filmes tornaram-se um registro do crescimento dos atores. Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint amadureceram diante das câmeras.

Divulgação
Assim como os personagens, os atores amadureceram aos olhos do público.
Assim como os personagens, os atores amadureceram aos olhos do público.

Os longas iniciaram mais inocentes, assim como a narrativa de J.K. Rowling. Enquanto o menino entrava no mundo da magia, a trama mostrava aos leitor/espectador o quão incrível era este universo. No quarto filme, Harry Potter e o Cálice de Fogo", o tom muda. Lorde Voldemort finalmente reconquista um corpo e ameaça o mundo bruxo com seu poder.

A partir de então, a série adquire um ar mais sombrio, com mortes de personagens queridos do grande público. Curiosamente, o primeiro assassinado foi Cedrico Diggory, interpretado pelo então desconhecido Robert Pattinson, que hoje faz sucesso na pele do vampiro Edward, de "Crepúsculo".

Divulgação
Edições definitivas trazem extras e ainda um livro que mostra os bastidores das gravações
Edições definitivas trazem extras e ainda um livro que mostra os bastidores das gravações

Os fãs que desejam relembrar tudo o que aconteceu antes de ir ao cinema, podem aproveitar o box com os seis primeiros filmes. Da descoberta de sua herança até o fim trágico de "Harry Potter e o Enignma do Príncipe" (Warner Home Vídeo), é possível reviver a magia e observar a evolução que cada novo diretor trouxe aos diferentes momentos da história.

Aqueles que não colecionaram toda a saga em DVD ou Blu-ray, podem mergulhar no universo do bruxinho com as edições definitivas dos volumes 1 a 4. Além dos filmes, há extras mostrando o segredo por trás dos efeitos especiais, a sonorização de uma das cenas e um livro com imagens de momentos marcantes.

Mais adulta e colocando os protagonistas para crescer, a trama caminha para a batalha final, que encerrará de vez a disputa entre Potter e Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. A segunda e última parte do livro só chega aos cinemas em julho do próximo ano. Enquanto o filme não estreia, os pottermaníanos podem reler e assistir novamente a toda a saga para relembrar seus melhores momentos.

 
Voltar ao topo da página