Saltar para o conteúdo principal
 
25/09/2013 - 20h36

'Cinema Samurai' restaura clássicos do sangue em preto e branco

da Livraria da Folha

"Cinema Samurai" traz versões restauradas de seis filmes de samurai, ou chambara, produzidos na década de 1950 e 1960. "13 Assassinos", "A Lança Ensanguentada", "Rebelião", "Três Samurais Fora da Lei", "Assassinato" e "Os Sete Rebeldes" foram reunidos na edição.

A caixa, com longas dirigidos por cineastas consagrados e estrelados por astros do gênero, tem lançamento previsto para 8 de novembro. Abaixo, conheça os títulos e assista ao trailer.

Divulgação
"Cinema Samurai" apresenta seis grandes clássicos "chambara"
"Cinema Samurai" apresenta seis grandes clássicos "chambara"

Por ser irmão do xogum, Naritsugu comete todo tipo de crueldade e permanece impune até que matadores profissionais são contratados para eliminá-lo em "13 Assassinos", de 1963. Recentemente, Takashi Miike refilmou este longa de Eiichi Kudo.

De 1955, "A Lança Ensanguentada", dirigido por Tomu Uchida é considerado um "road-movie chambara". Na trama, um jovem samurai beberrão viaja com seus dois servos pela estrada de Tokaido, rumo a Edo.

Premiado pela crítica internacional do Festival de Veneza e tido como a obra-prima de Masaki Kobayashi, "Rebelião", de 1967, conta a história do samurai que se revolta contra a tirania do senhor de seu clã.

Primeiro filme de Hideo Gosha, em "Três Samurais Fora da Lei", de 1964, guerreiros se envolvem em uma rebelião de camponeses contra um magistrado corrupto.

"Assassinato", de 1964, é um dos expoentes da nouvelle vague japonesa. A história se passa em 1863, quando navios de guerras norte-americanos aportam no Japão. Um ronin se envolve no complexo jogo de poder entre o xogunato e o império.

Obra-prima de Kihachi Okamoto, "Os Sete Rebeldes", de 1968, narra a trajetória de um samurai e um camponês que são arrastados para um conflito dentro de um clã. Assista ao trailer.

Assista ao vídeo

*

"Cinema Samurai"
Duração: 649 minutos
Classificação indicativa: 16 Anos
Quanto: R$ 69,90 *
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página