Saltar para o conteúdo principal
 
12/10/2016 - 16h46

Desenvolver inteligência emocional pode ajudar no trabalho e em casa

da Livraria da Folha

Divulgação
O psicólogo britânico David Walton apresenta ferramentas para desenvolver a inteligência emocional
O psicólogo britânico David Walton apresenta ferramentas e orientações para desenvolver a inteligência emocional

"Não se pode viver sem ter de lidar com outras pessoas". A afirmação está na introdução de "Inteligência Emocional - Um Guia Prático", do psicólogo britânico David Walton e sintetiza o objetivo da obra.

Uma das áreas mais conhecidas da psicologia nas últimas décadas, a inteligência emocional (IE) tem como ideia central que inteligência é muito mais do que o domínio de conteúdos e informações; é preciso também conhecer e saber lidar com sentimentos - nossos e dos outros.

O desenvolvimento da IE é capaz de oferecer melhorias que facilitam nossas vidas e as daqueles com quem precisamos interagir. As ideias podem ser usadas no local de trabalho e em casa, seja no papel de pai/mãe, ensino ou gerência.

Dividido em capítulos curtos e recheados de orientações diretas, o livro apresenta ferramentas para promover uma maior empatia entre as pessoas e a melhora em campos da vida que precisam ser aprimorados.

Os benefícios do desenvolvimento da IE são diversos. Pode-se melhorar o gerenciamento do estresse, o enfrentamento da depressão e a superação da ansiedade.

*

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
AUTOR David Walton
EDITORA L&PM Editores
QUANTO R$ 21,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página