Saltar para o conteúdo principal
 
20/10/2016 - 14h50

Perito forense analisa áudios da Lava Jato em "O Brasil na Fita"

da Livraria da Folha

Divulgação
O perito Ricardo Molina analisa diversos casos de repercussão nacional e que mostram a diversidade de técnicas periciais
O perito Ricardo Molina analisa diversos casos de repercussão nacional e que mostram a diversidade de técnicas periciais

Um dos mais requisitados peritos do país relembra no livro "O Brasil na Fita" os diversos casos em que atuou em seus 25 anos de atividade profissional.

Na obra lançada pela editora Record, Ricardo Molina elencou com o auxilio do jornalista Ricardo Lima casos de repercussão e importância no cenário nacional, que mostram também a diversidade de técnicas periciais empregadas em cada um deles.

Os relatos cobrem a história recente do país, do governo Collor a Dilma Rousseff, passando por episódios como a chacina de Vigário Geral, o confronto entre o PCC e a polícia e morte da menina Eloá, pelo seu namorado.

Mortes suspeitas como as do ex-tesoureiro PC Farias e do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel e polêmicas envolvendo famosos como o cantor Belo e Pelé também foram analisadas, assim como os escândalos de corrupção envolvendo grampos e gravações clandestinas.

Molina também analisa áudios da Operação Lava Jato. O livro já estava entregue quando foi divulgado o diálogo entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma. Ele foi procurado para atestar se a ligação partira do Palácio do Planalto, já que havia a suspeita de que o telefone da Presidência havia sido grampeado sem autorização. A perícia mostrou o contrário. E o autor escreveu um novo capítulo para finalizar o trabalho.

*

O BRASIL NA FITA
AUTOR Ricardo Molina
EDITORA Record
QUANTO R$ 41,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página