De olho no sódio, Bonafont investe em água mais leve

MELHOR ÁGUA MINERAL - 43%

Adriano Vizoni/Folhapress

Enquanto o copo se enche de água, o óleo transborda. A cena, que faz parte de uma das mais famosas campanhas da Bonafont, mostra a importância do líquido no organismo, como purificador e fonte de minerais.

A marca, que faz parte da gama de produtos da francesa Danone, foi lançada no México em 1992. Sob o rótulo "El Agua Ligera" (água leve, em português), a Bonafont tinha um propósito definido: incentivar as pessoas a beber mais água. De preferência, uma que seja "leve e que ajude a eliminar toxinas do corpo", diz Rafael Ribeiro, diretor de marketing da Danone Águas Brasil.

A Bonafont chegou ao país em 2008 e é distribuída principalmente no Estado de São Paulo. "Recentemente, também começamos uma expansão no Rio de Janeiro, mas nosso forte é o mercado paulista, no qual somos líder com 32,8% do volume share, segundo a Nilsen", conta Rafael.

O destaque da marca é a sua proposta. "Ela tem atributos de saudabilidade, sendo a água mais leve do mercado brasileiro", destaca David Laloum, presidente da Y&R, agência responsável pela conta da Danone. Nos níveis de sódio, por exemplo, a Bonafont apresenta 1,2 mg/L em sua composição, segundo dados nutricionais divulgados pela empresa.

"Antes de adquirir uma fonte, nós fazemos um levantamento da água e dos compostos minerais. Escolhemos aquela que se enquadre no nosso perfil", explica Rafael.

Segundo ele, o nome "Bonafont" não é proposital. "As pessoas entendem que o que elas estão consumindo tem procedência. Ou seja, vem de uma boa fonte."

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Produção: Aline Prado (S.H.E.E. Image Makers)


Locação: Madame Aubergine cozinha & cultura. www.madameaubergine.com.br. Rua Carla, 25 - Itaim Bibi, tel.3168-7389


Agradecimentos: Marisa Furtado, Pão de Açucar, Tramontina e Camicado.

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