Especialista em bacalhau, A Bela Sintra é eleito melhor restaurante português de São Paulo

MELHOR PORTUGUÊS - JÚRI

Portugal especializou-se em alimentação. É grande produtor e exportador de castanhas, de azeite, de vinhos e até da cortiça que arrolha as garrafas.

A culinária portuguesa é de variedade espantosa para um território pouco menor que Pernambuco e uma população comparável à da capital paulista.

A cozinha dos viajantes, bem dotada nas conservas como o bacalhau e os embutidos (ou enchidos), é um modo parcial de descrever aquela riqueza.

O restaurante A Bela Sintra é mais vocacionado para essa vertente da comida portuguesa, sobretudo para o bacalhau.

São necessárias muitas visitas ao salão nos Jardins, o que pode sair bem caro, para percorrer toda a oferta do peixe dessalgado. O mil-folhas, entremeado com a conhecida massa folhada, estava hidratado à perfeição, alvo e suculento.

Com os delicados antepastos na entrada, os pratos principais completam uma dose satisfatória para famintos. Os doces conventuais exibidos ao final ameaçam com um golpe de misericórdia.

Não há muita criatividade no ambiente, que lembra o de um hotel e pode oprimir um pouco quem prefira arejamento e luz natural.

O serviço foi outro ponto alto. O número de funcionários impressiona e torna o atendimento rápido, eficiente e personalizado.

*

A BELA SINTRA
R. Bela Cintra, 2.325, Consolação, tel. 3891-0740.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade