No Veloso, provar o croc-croc das coxinhas é um ritual viciante

MELHOR BAR PARA COMER - JÚRI | MELHOR CARTA DE DRINQUES - DATAFOLHA

A primeira vez no Veloso nem sempre é uma paixão arrebatadora. Afinal, não importa o dia da semana: para conseguir o seu lugar ao sol entre as mesas apertadas e apinhadas de gente é preciso entrar na fila e esperar. Mas persista até chegar a sua vez.

Quando enfim se sentar a uma das mesas ou nas banquetas do balcão, peça automaticamente a porção de coxinhas. Sem delongas, elas estarão ao seu alcance.

Chegam em seis, acompanhadas da pimenta da casa. E aí começa o ritual cuja iniciação é viciante: morder, ouvir o croc-croc da casca sequinha, descobrir o recheio farto e cremoso, espalhar a mistura pela boca, tomar cuidado para não queimar a língua e, huuumm!, lamber os beiços.

O êxtase é grande e faz querer mais. Dá para pedir bis ou se aventurar, sem medo de ser feliz, pelas outras porções do cardápio.

Os bolinhos de camarão são fartos e deliciosos, e o caldinho de feijão traz, em cada colherada, o aconchego da comidinha que se prova em casa.

Para o ritual ficar completo, beberique as tulipas de chope Brahma que circulam geladas entre as mesas. E finalize com a caipirinha do Souza, quiçá a melhor da cidade. Pode ser qualquer uma delas —jaboticaba, caju com limão, frutas vermelhas ou amarelas. Difícil decidir e tão fácil de se perder!

Por isso o Veloso é assim: um bocado, um gole, um amor à segunda vista.

*

VELOSO BAR
R. Conceição Veloso, 54, Vila Mariana, região sul, tel. 5572-0254

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade