Fritas e drinques ajudam a driblar fila para comer hambúrguer no Z Deli

MELHOR HAMBÚRGUER - JÚRI

Você não perde por esperar, mas vai esperar. A fila para conseguir uma mesa no Z Deli de Pinheiros costuma tomar a calçada da rua Francisco Leitão e pode demorar mais de uma hora.

Não à toa: os hambúrgueres e sanduíches estão entre os melhores da cidade. Não desanime. Procure por alguém com a camiseta preta que diz "Sexy Pastrami" (pode ser também "Juicy Burger"), dê seu nome e peça um negroni —a espera vai ser mais suave.

Se você não se importa em misturar drinque e comida, já emende no pedido uma porção da maravilhosa Pastrami Fries. A batata frita com casca, tiras de pastrami puxadas na manteiga, queijo da casa, sour cream e cebolinha já garante mais uns 15 minutos de distração. É pra dividir, você ainda tem um hambúrguer pela frente.

O salão mantém clima típico de casas descoladas das metrópoles moderninhas: azulejo branco retangular e chanfrado, parede de concreto aparente com cartazes pop, lâmpadas suspensas e desenhos em giz.

Quando a sua vez chegar, dê um descanso para o barman —ele provavelmente estará preparando um negroni para o próximo da fila— e migre para a cerveja. A carta traz mais de dez rótulos, com destaque para a Vedett e as muitas da Brooklyn Brewery.

O cardápio de hambúrgueres tem a medida exata: sete opções sem firulas e afetações. Na minha visita, o Jalapeño foi pedido no ponto da casa e veio com crosta crocante e miolo suculento, acompanhado de molho gorgonzola.

Quando estourou na boca, o jalapeño em tiras trouxe aquele torpor prazeroso das pimentas picantes e me fez lembrar da batata frita com pastrami, do negroni, e das várias vezes que vou querer voltar ao Z Deli. Sem me importar com a fila.

*

Z DELI.
R. Francisco Leitão, 16, Pinheiros, região oeste, tel. (11) 2305-2200.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade