Com desfile de copos e bebidas, Astor tem a melhor carta de drinques de São Paulo

MELHOR CARTA DE DRINQUES - Datafolha

Enquanto esperava por uma mesa, o repórter encostou no balcão e perguntou ao barman qual era seu drinque predileto. "Todos."

Ao ser questionado se poderia indicar um, ao menos, continuou: "Não dá, é como falar de filho". Após insistência, ele entregou: "Negroni, mas também gosto muito do gim tônica clássico".

Olha aí um segredinho do Astor: esses são os coquetéis preferidos de Lucivaldo Pereira, barman do lugar que tem a melhor carta de drinques, diz o Datafolha.

A carta do Astor é um desfile de copos coloridos que misturam gim, água tônica, cerveja, uísque, vermoute, limão, laranja, hortelã e tantos outras bebidas.

O Negroni indicado por Pereira leva gim, vermute, Campari e tônica. Mas o Astor é um lugar com várias qualidades. Com seus azulejos brancos e espelhos antigos, procura envolver os clientes no clima boêmio dos anos 1950 e 60. É frequentado na sua maioria por um público mais velho, de bom poder aquisitivo, que gosta da noite.

É o típico lugar para encontrar os amigos depois do expediente, mas também tem clientes assíduos que mantêm no bar garrafas de uísque compradas para uso exclusivo.

A cozinha é outro ponto forte: oferece petiscos, filés e sanduíches caprichados. Seu picadinho de filé-mignon, para muitos, é um dos melhores da cidade.

*

ASTOR
R. Delfina, 163, Vila Madalena, região oeste, tel. 3815-1364

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade